Curte uma praia? Então se prepare para muitas fotos que vão fazer você querer parar o que está fazendo e comprar uma passagem para a Tailândia agora mesmo!


Areia branca e fininha. Águas clarinhas que variam entre tons azuis e esverdeados. Paredões de pedra emoldurando praias paradisíacas. Muitos peixinhos coloridos que podem ser vistos até mesmo sem entrar no mar. Barcos de madeira enfeitados com colares de flores. Um por do sol com cores lindas e sem igual... Praticamente todas as praias que visitamos na Tailândia seguem essas mesmas características, mas algumas em especial conquistaram nossos corações 💚


Barco Longtail em uma praia tailandesa | viajando na janela


Toda essa beleza natural atrai muita gente para a Tailândia, ainda mais quando associamos isso ao baixo custo do pais. Como consequência, as principais praias e pontos turísticos tailandeses estão ficando cada vez mais superlotados de turistas.

Mas não se desespere! Existem muuuuitas praias por lá e só as mais conhecidas são tão disputadas. Várias outras, que são tão lindas quanto, não recebem tantos turistas e você poderá ter toda a tranquilidade que deseja para tirar as merecidas férias que tanto planejou 😀


 


Como sabemos da dificuldade que é escolher quais praias visitar em meio a tantas opções, montamos este resuminho para ajudar. Listamos as praias e ilhas que visitamos e consideramos imperdíveis, e de quebra ainda aproveitamos para sugerir algumas que estavam nos nossos planos mas não tivemos tempo de conhecer, pela visão de alguns colegas blogueiros que estiveram por lá!

Nos posts futuros detalharemos como foi nossa passagem por cada praia e ilha, trazendo dicas de hospedagem, restaurantes, passeios e transporte, ok? Curta nosso Facebook para não perder nenhuma dica!


Nosso roteiro de praias

São tantas opções de praias que mais parecem cenários de filme que não me importaria nem um pouco de passar alguns meses percorrendo o litoral da Tailândia, tomando água de coco, curtindo hotéis e resorts incríveis (e baratos!) e conhecendo todas as ilhas e praias de lá.

Porém só tínhamos 21 dias para conhecer toda a Tailândia e, como  queríamos visitar muitos lugares, tivemos que selecionar algumas praias e ilhas que julgávamos serem imperdíveis. Acredite, essa tarefa não foi nada fácil! 😅

No final, depois de muitas pesquisas, separamos 11 dias para curtir o litoral, e o nosso roteiro ficou assim:

(De cara, já digo que tiraria um dia de Railay e ficaria mais tempo em Phi Phi!)

✅ 3 dias em Railay Beach
✅ 2 dias em Koh Phi Phi
✅ 1 dia em Koh Samui
✅ 2 dias em Koh Phangan
✅ 3 dias em Koh Tao

Mapa com as melhores praias da Tailândia | viajando na janela


Veja nosso roteiro completo pela Tailândia


Mar de Andaman

Situado à oeste da Tailândia e ao sul de Myanmar, o mar de Andaman guarda algumas das paisagens mais lindas do mundo! E é exatamente nesta região que se encontra a praia mais conhecida da Tailândia: a Maya Bay (lembra do filme "A Praia", com o Leo DiCaprio?)

Sem dúvidas a fama de Maya Bay justifica-se pela beleza do lugar, mas a região possui outras praias e ilhas tão lindas quanto e que são bem mais tranquilas (ou seja, não tããããoo cheias de turistas com seus 'paus de selfie' 😅).


Ilha Bamboo Island em meio a um mar azul lindo
Bamboo Island

Koh Phi Phi, Hong Island, Bamboo Island, Railay Beach, Monkey Beach, Koh Poda, Chicken Island, Koh Lipe... Se você já leu algo sobre o litoral da Tailândia, certamente se recorda destes nomes. Todos estes paraísos ficam na Costa Oeste do país!

"Koh" significa "ilha". 



 Koh Phi Phi

Koh Phi Phi (pronuncia-se “Ko Pi Pi“) é uma das ilhas mais visitadas da Tailândia e a alta procura é totalmente justificada pela beleza indescritível do lugar! A começar pela água, que em alguns lugares é tão transparente que dá pra ver o fundo do mar e em outros ganha uma cor em tons de esmeralda de tirar o fôlego. Phi Phi foi a ilha que mais curtimos na Tailândia!

Koh Phi Phi na verdade não é uma única ilha, mas sim um arquipélago formado por 6 ilhas, sendo que Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh são as duas maiores e mais importantes de lá.





Mergulhando com peixes coloridos na Tailândia


É em Koh Phi Phi Don que você ficará hospedado quando for ao arquipélago. Isto porque Koh Phi Phi Leh é uma reserva natural e não possui hotéis.

Em Phi Phi Don existem várias praias super lindas como Ao Lo Dalam, Monkey Beach e Long Beach.

Em Long Beach a vida marinha é incrível e foi lá que fizemos um dos melhores mergulhos com snorkel da viagem. O Flávio inclusive viu dois tubarões ponta-negra-do-recife por lá!

Phi Phi Leh, como disse, é desabitada e só tem uma construção: o posto da guarda marítima tailandesa. Aqui fica a causa de toda a fama da ilha: a Maya Bay. Em Phi Phi Leh também existem outros três pontos bastante visitados durante os passeios guiados: Loh Samah Bay, Pileh Lagoon e Viking Cave.


Flávio e Geisiele conhecendo Maia Bay


Bamboo Island

Pra mim, o lugar mais sensacional que pisei até hoje! Já ao avistar a ilha de longe me encantei pelos muitos tons de azul ao seu redor, a areia é branca e fininha, água morna e muito verde. Espia só esta foto e me diz se é exagero meu! 


Praia Monkey Beach na Tailândia

Esta ilha também não é habitada, sendo que diariamente saem barcos de Phi Phi que levam até lá.


 Monkey Beach

Monkey Beach é uma praia linda que fica na ilha de Koh Phi Phi Don. Adivinha qual a principal atração de lá? Siiiiim, muitos macaquinhos que (quase) sempre estão na praia. Nós, como somos muito azarados, fomos até lá mas não vimos nem um macaco sequer.  (mas mesmo assim valeu muito a pena!) 

Para chegar lá você pode ir de barco ou ir remando com um caiaque.


Não posso deixar de mencionar que em Phi Phi conhecemos a Isa, uma brasileira que trabalha na ilha vendendo passeios de barco. O serviço dela é excepcional! Indicamos de olhos fechados!

Fizemos o passeio de longtail que incluia Maya Bay (primeira parada), Loh Samah Bay, Pileh Lagoon, Viking Cave, Wang Long Bay, Monkey Beach, Nui Bay, Loh Lanah Bay e Bamboo Island.

Contato:

Facebook: @facebook.com/toursphiphi
Instagram: @toursphiphi


 Hong Island

Talvez seja minha segunda ilha favorita, ou talvez divida a posição com Monkey Beach... O negócio é que Hong também é incrível e vale a pena fazer uma forcinha e inclui-la no seu roteiro. O mar por aqui é mais esverdeado, em alguns lugares meio azulado, ou seja, indescritível, tem que ir pra ver com os próprios olhos.


Hong Beach, uma das praias mais lindas da Tailândia
Hong Beach

 Railay Beach

Railay é um pequeno paraíso que, apesar de estar localizado na costa, somente é acessível por barco.

O turismo nesta parte do litoral iniciou-se com os vários escaladores que procuravam seus paredões para a prática do esporte. Com o tempo, a região ganhou alguns resorts o que fez com que a procura pelo lugar aumentasse. Hoje, Railay é referência quando o assunto é praia, já que está entre as mais bonitas do país.

É possível se hospedar em Railay, porém não é muito econômico, já que o número de hotéis é reduzido e não há a opção de hostel. Também há a opção de hospedar-se em Ao Nang, contratar um barco até Railay Beach e passar o dia na praia, retornando ao final do dia.


Por do sol em Railay Beach
Por do sol em Railay Beach

 Koh Poda, Chicken Island, Tup Island e Koh Lipe

Infelizmente não tivemos tempo de conhecer estes lugares (já estamos quase montando um segundo roteiro como desculpa para retornar ao país! ).

Koh Poda, Chicken Island e Tup Island ficam próximas a Railay Beach e é possível conhecê-las fazendo o passeio das 4 ou 7 ilhas, que pode ser contratado com agências locais ou com os próprios barqueiros.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre as ilhas, vale a pena dar uma olhada neste post do Robson, do blog Um Viajante.

Koh Lipe é uma ilha menos conhecida entre os turistas brazucas mas nem por isso menos interessante. As fotos de lá nos encantaram muuuito, mas tivemos que escolher entre Lipe e as ilhas do lado leste do país, por ser um pouco mais afastada (saindo de Krabi/Phi Phi leva-se em torno de 4 horas de speedboat).

Alguns dos relatos mais bacanas sobre essa região menos explorada pelo turismo são do Flávio, do blog Viaje Leve, do casal Eduardo e Mônica, do blog eduardo-mônica.com e do Rafael, do blog Esse Mundo É Nosso.


Golfo da Tailândia

As ilhas mais conhecidas do lado leste da Tailândia são Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao. Saindo de Phi Phi, levamos quase um dia inteiro para chegar em Samui, entre trechos de barco e ônibus.

Como chegamos tarde em Koh Samui e saímos de lá por volta de 12h do outro dia, não tivemos tempo de conhecer as praias de lá, apenas os templos do Big Buddha e Wat Plai Laem, por isso só vamos citar aqui as outras duas ilhas que conhecemos, ok?


 Koh Phangan

É conhecida por ser a mais baladeira de todas as ilhas, principalmente por festas como a Fullmoon Party e o Halfmoon Festival. Mas não se preocupe, se o seu foco é descansar e curtir praias lindas, vá por mim e reserve alguns dias para conhecer Koh Phangan.


Praia em Koh Phangan
Koh Phangan

Ficamos hospedados na praia de Haad Rin e alugamos uma scooter para conhecer as praias mais distantes. Passamos por Mae Haad, Haad Salad, Ao Chalok Lam, Ao Wok Tum e Ban Tai, e indicamos todas!


Praias em Koh Phangan


 Koh Tao

Nossa passagem por Koh Tao não saiu exatamente como planejado... Choveu bastante em dois dos três dias que ficamos lá e infelizmente não pudemos conhecer as praias.

No terceiro e último dia fizemos o mergulho com cilindro, e mesmo com as condições climáticas não muito favoráveis (tempo nublado e chuviscos durante quase todo o dia) pudemos aproveitar bastante.

Nossa maior decepção foi não ter conhecido Koh Nang Yuan, uma ilha ligada a Koh Tao por uma pequena faixa de areia, um dos cartões postais do país... As únicas fotos que temos de lá foram tiradas do restaurante do nosso hotel (que tinha uma vista linda!) e do barco que fizemos o mergulho.


Vista do Hotel em Koh Tao (Koh Nang Yuan)
Vista do Hotel em Koh Tao - Koh Nang Yuan ao fundo

Mas, nossos amigos Mônica e Fábio do blog Leve Sem Destino estiveram por lá poucos dias antes e conseguiram visitar a ilha num dia lindo e ensolarado (invejinha de vcs, migos! hahaha). Veja como foi o passeio deles aqui.

Apesar de não termos aproveitado Koh Tao do jeito que queríamos, o pouco que vimos de lá é o suficiente para te dizer que esta ilha não pode ficar de fora do seu roteiro! (Só torça para não chover! )


Boooom pessoal, essas foram nossas sugestões de praias e ilhas da Tailândia que não poderiam ficar de fora do seu roteiro. Claro que o roteiro depende muito de quantos dias de viagem você terá, né?

A Tailândia tem praia pra todos os gostos, em ambas as costas do país, então agora não tem desculpa pra não começar logo o planejamento das suas próximas férias, né?

Nos próximos posts vamos dar mais detalhes e informações de cada ilha, como chegar, o que fazer, onde comer e onde se hospedar, tudo acompanhado de muitas fotos por que a gente sabe que tu gosta! Não saia daí! 😀

Autor

Mineira, 30 anos, formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por viagens, principalmente aquelas que possibilitam visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Passa horas na internet lendo relatos de outros viajantes e adora contar suas experiências nas redes sociais e no blog.

23 Comentários

  1. Pingback: As praias de Koh Tao - Tailândia | Leve Sem Destino

  2. Bamboo pra mim também é uma das ilhas mais bonitas nessa região !!
    A foto está incrível, assim como as outras também 😉
    Abraço

    • Flávio Borges Reply

      Fala Péricles!

      Realmente Bamboo Island é incrível mesmo! Concordo com você!

      Um abraço.

  3. Você tem razão, eu quero ir agora mesmo para a Tailândia! hahaha
    Estou simplesmente APAIXONADA por esse post! Meu deus! Uma foto melhor que a outra!
    PS: amei também o layout do blog, do post, seu estilo de escrita, TUDO! Super parabéns! 🙂
    bjos!

    • Flávio Borges Reply

      Que bom que você gostou, Laura! Ficamos super felizes com um retorno tão positivo!

      Um forte abraço!

    • Flávio Borges Reply

      E eu acho que 3 meses seria pouco, viu? haha

      Um abraço!

  4. Adoro praia e Essa viagem é um sonho que consegui realizar e sempre sentio saudade quando vejo fotos maravilhosas como essas. Parabéns pelo post.

    • Flávio Borges Reply

      Valeu Sil! Também ficamos com muita saudades quando vemos as nossas fotos… o jeito vai ser voltar, né?

      Abçs!

  5. SENSACIONAL o seu post! Excelente mesmo! Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelas fotos maravilhosas! Ainda não sei quando conseguirei colocar em prática essa viagem (dos sonhos), mas já estou preparando meu roteiro. Seu post veio na hora exata! 😉

    • Flávio Borges Reply

      Acho que nem preciso falar que vale a pena não é Niki? As fotos em si já mostram que a Tailândia é linda demais!

      Obrigado pelos elogios! Um abraço

  6. Que lista massa! Teria muita dificuldade em selecionar algumas, pois quero visitar todas. As informações estão preciosas e as fotos estão magníficas! Já salvei o texto ara consultas futuras! 🙂

  7. Adorei a introdução do artigo. E foi tudo verdade mesmo: as fotos são magníficas e fiquei morrendo de vontade de saber o preço da passagem para Tailãndia. 😃 Vou mostrar este post para o maridão que é doido por uma praia paradisíaca. Quem sabe a gente segue as dicas logo, logo…

  8. Casallll, vcs de novo arrasando nas dicas e fotos! Que lindooo!

    Já tô até ficando sem graça de vir aqui e dizer que tá tudo perfeito, mas é porque tá mesmo! hahaha

    Adorei as informações, tem coisa aqui que nem eu sabia! Confesso que fomos um cadinho relapsos com relação ao nosso roteiro para as praias. Chegamos lá e fomos procurando os atrativos, acabamos falhando em conhecer pontos específicos. E a Maya
    Bay,?! Nem vou falar sobre a decepção que foi chegarmos lá e a água estar turva, porque muitos barcos tinham acabado de deixar o local… >.< Ainda bem que a gte tem o post de vcs pra linkar, pq não curti nenhuma foto que tiramos nela…

    Ai, agora vcs me animaram pra escrever sobre essas praias paradisíacas!
    Já estou doida pra deixar nosso linkezinho alí, em Ko Nag Yuan. <3

    Olha, a foto do macaquinho que prometi está aqui. Se vocês quiserem eu mando as melhores e vcs postam. Deve ter umas 3 boas.

    Um Chêro! :*

    • Flávio Borges Reply

      Fala Rancieri.

      Alugar scotter na Tailândia é muito simples! Nós alugamos em Koh Tao, Koh Phangan e em Koh Samui, e em todas as três vezes tratamos diretamente com o pessoal da recepção dos hotéis que ficamos.

      Como dica, na hora em que você for pegar a moto, fotografe todos os arranhões que ela tiver. Já ouvi algumas pessoas falando que na hora de devolver a motoca, tiveram que pagar a mais porque alegaram que ela tinha sido arranhada.

      Um abraço e boa viagem!

  9. Viajante Comum Reply

    Assim você maltrata meu coraçãozinho! Quantos lugares incríveis meooodeoooss! Lindo post! Viajei! 🙂

  10. Cada vez que leio posts da Tailândia fico com mais vontade de conhecer o país. Que praias incríveis e o mar é de deixar sem palavras. Achei ótima a divisão do seu roteiro pelas praias. Já favoritei para voltar a ele quando estiver planejando minha ida para lá.

  11. Show. Seu post é perfeito para quem quer curtir praia na Tailândia e fica perdida (como eu rs) em qual escolher. Adorei.

Escreva Seu Comentário