Qual o melhor seguro viagem para a Ásia? Essa pergunta precisa ser uma das primeiras a se fazer antes de arrumar as malas e partir para o outro lado do mundo.

E neste post você vai encontrar a resposta para essa e para outras dúvidas frequentes de quem está se preparando para uma viagem internacional, em especial para países com culturas e hábitos tão diferentes dos nossos.

Leia até o final e descubra todas as informações necessárias para que você contrate um bom seguro viagem para a Ásia e viaje sem preocupações (pagando um preço justo, é claro!).


Salve a imagem abaixo seu Pinterest e não perca estas dicas!


Seguro Viagem para a Ásia: como funciona? É obrigatório?

É fato! Mesmo com toda a distância, países asiáticos atraem cada vez mais turistas.

Templos religiosos suntuosos, culinária exótica, belezas naturais inigualáveis e muitos outros atrativos que enchem os olhos e o coração dos turistas ocidentais (e com razão!).

Mas, para poder vivenciar tudo isso sem preocupações, é importante que a gente se sinta amparado. E é aí que entra a importância do seguro viagem!

O seguro viagem é o que garante suporte ao viajante e auxilia na resolução de eventuais problemas que possam acontecer durante a viagem.

Seguro Viagem - Tailândia

Indo direto ao ponto, seguro viagem para a Ásia não é obrigatório, mas extremamente recomendado!

Quando viajamos, a última coisa que a gente espera é que aconteça algum imprevisto. Afinal, ninguém quer passar por um perrengue durante uma viagem, não é mesmo?

Mas, todos sabemos que imprevistos acontecem, e nestas horas ter o auxílio de uma seguradora pode ser a chave para evitar dores de cabeça (e ainda, economizar)!

Imagina só ter que buscar atendimento médico em um lugar onde ninguém fala nossa língua? Ou mesmo ter a bagagem extraviada depois de looongas horas de voo?

É claro que contratar um seguro não vai impedir que problemas como esses aconteçam. No entanto, caso algo “fora do roteiro” ocorra, com um bom seguro você terá todo o apoio para resolver a questão.


➡ Faça a cotação do seu seguro viagem


Situações comuns durante uma viagem para a Ásia

Nós já visitamos a Ásia duas vezes (e esperamos voltar várias outras!) e, nessas duas viagens, pudemos observar que algumas situações mais “delicadas” são bastante propensas a acontecerem por lá.

Não que estas situações vão acontecer com você, mas é sempre bom a gente estar ciente dos potenciais ‘perigos’ a que estamos sujeitos!

Seguro Viagem intoxicação alimentar

Intoxicação Alimentar

Não preciso nem falar que a culinária asiática é bastante diferente da culinária brasileira, não é?

Por conta de ingredientes e condimentos que não estamos acostumados no nosso dia a dia, é muito comum que os brasileiros sofram algum tipo de intoxicação alimentar.

Outra questão mais grave que acontece na Ásia é a procedência duvidosa da água utilizada no preparo de bebidas e alimentos em alguns estabelecimentos.

Em Railay Beach (Tailândia), por exemplo, tivemos um piriri bem forte por causa de uma pizza, e que quase estragou nossa viagem.

Fenômenos climáticos e poluição

Você já ouviu falar das monções asiáticas?

De forma simples, as monções são um fenômeno climático que causam fortes chuvas e podem chegar a causar estragos nas áreas atingidas. Por conta disso, podem ocorrer atrasos e cancelamentos nos vôos.

E é ai que entra novamente o papel do seguro viagem. Um bom seguro cobre atrasos, cancelamentos de vôos e extravios de bagagem.

Poluição do ar é outro fator que pega na Ásia. Se você tiver alguma pré-disposição a ter problemas respiratórios, em cidades grandes (e mais poluídas) como Bangkok, Xangai, Nova Délhi ou Jacarta, você deve tomar cuidados especiais.

Insolação e desidratação

Grande parte dos turistas que viajam para a Ásia tem como objetivo principal conhecer praias paradisíacas. Afinal, quem não curte pegar um bronze na areia enquanto as ondas quebram em um mar azul-turquesa?

E neste ponto outros vilões que podem nos prejudicar são a desidratação e a insolação.

Basta algumas horas sem protetor que já sentimos na pele os efeitos severos do sol. Por isso, se proteger dos raios solares e beber bastante líquido durante a viagem é algo primordial!

Mas mesmo que o viajante tome os devidos cuidados para se proteger do sol e do calor, não é raro que alguém passe mal e precise de cuidados médicos. Se isso acontecer e você não tiver seguro viagem, a conta do hospital pode ficar além do que você está disposto a pagar, não tenha dúvidas disso.

Doenças tropicais e acidentes com animais

Do mesmo modo, doenças tropicais como dengue e malária são bastante comuns em vários países da Ásia.

Também não é raro ocorrerem incidentes envolvendo animais, como ser mordido por macacos na Indonésia, por exemplo. Nesse caso é imprescindível procurar atendimento médico e tomar a vacina anti-rábica.

Seguro Viagem, Ásia - acidentes com animais, em especial os macacos

Acidente com Carro ou Moto

Acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo, mas digamos que em alguns lugares da Ásia isto ocorra com uma frequência maior.

O trânsito de algumas cidades asiáticas são realmente uma loucura e isso contribui bastante para as estatísticas, principalmente envolvendo turistas.

Quem é que nunca viu videos daqueles cruzamentos na Índia em que passam centenas de motos e carros ao mesmo tempo e em todas direções? (sem contar que de vez em quando passa uma vaca no meio haha)

Na Indonésia, é bem comum que turistas trafeguem de scooter alugada. Durante nossa viagem para lá, vimos vários turistas enfaixados, de muletas ou com escoriações.

Aqueles videos são reais e não é algo que ocorre somente da Índia. Quando viajamos para a Indonésia, vimos de perto a loucura que é o trânsito de lá!

Em caso de atropelamento, de acidentes com carro ou moto, o seguro também será importantíssimo.

Vale ressaltar que o Seguro Viagem não cobre danos materiais. Caso seu veículo não possua seguro específico pra esse fim, você terá que arcar com os custos do conserto.

Seguro Viagem para a Ásia - Esportes Radicais

Esportes radicais

Bungee jump, paraquedas, montanhismo, mergulho… Se você é fã de esportes radicais, nos países asiáticos terá mil e uma possibilidades!

Mas esportes radicais nos colocam em situações que também podem ocasionar algum tipo de acidente. E para evitar possíveis gastos desnecessários com atendimento médico ou até mesmo com alguma cirurgia, o melhor é poder contar com o seguro viagem!

A título de curiosidade, o maior bungee jump do mundo fica em Macau, na China. Trata-se, nada a mais nada a menos, do que um um salto de uma torre a 233 metros de altura! Teria coragem de encarar?

Anote aí: Se você pretende praticar algum esporte durante a viagem procure por seguros que possuam a palavra “ESPORTE” nos seus termos e se certifique de contratar aquele com uma maior cobertura.

Fique atento(a) também se o seguro escolhido cobre a modalidade que você vai praticar. Alguns esportes, como artes marciais por exemplo, dificilmente são cobertos.

Extravio ou Atraso de Bagagem

As viagens para a Ásia normalmente são cheias de escalas e conexões, e isso aumenta o risco de perda, atraso ou danos nas bagagens.

Em alguns casos, o seguro pode cobrir eventuais despesas até a chegada da sua mala ou pagar um determinado valor caso ela seja dada como perdida. Confira sempre todos esses detalhes da cobertura antes de fechar seu seguro!

Seguro Viagem Ásia

Quanto custa um Seguro Viagem para a Ásia?

O valor de um Seguro Viagem para a Ásia varia de acordo com alguns fatores, entre eles:

  • idade do viajante
  • destino
  • tempo de viagem
  • tipo de viagem

No entanto, os valores normalmente são bem baixos, e costumam variar entre R$ 8,00 a R$ 10,00 por dia. Vale MUITO a pena!

Qual a cobertura mínima que devo contratar?

Não existe um valor mínimo pré-determinado de cobertura para contratar o Seguro Viagem para a Ásia.

No entanto, é sempre recomendado que o plano escolhido ofereça ao menos 40 mil dólares de cobertura para despesas médicas e hospitalares.

O que o Seguro Viagem para Ásia cobre?

Isso vai depender do plano de seguro contratado. Dê preferência para planos que incluam:

  • Assistência médica para a prática de esportes (caso vá praticar)
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Farmacêutica
  • Regresso Sanitário – Traslado do Corpo
  • Cancelamento de viagem ou Plus Reason
  • Seguro por morte acidental ou invalidez permanente
  • Indenização em caso de perda, atraso ou danos à bagagem
  • Remarcação de passagem
  • Assistência jurídica

Como conseguir o melhor seguro pelo melhor preço?

O ideal é que você faça uma busca na internet utilizando sites que comparam as coberturas oferecidas, e além disso, busque pelos melhores preços.

Por isso, separamos dois sites que funcionam como buscadores e comparadores de seguros. Estes sites vão apresentar várias seguradoras, e então é só você optar pelo que melhor te atenda.

Seguro Viagem para a Ásia

1. Seguros Promo

O primeiro site é o da Seguros Promo. Este é um excelente comparador de seguro para viagens nacionais e internacionais (sendo um dos que mais utilizamos!)

Através dele você pode fazer a cotação, encontrar o seguro ideal para você, e também contar com um excelente atendimento e suporte através de WhatsApp, telefone ou e-mail.

Seguro viagem - seguros promo

Passo a Passo para utilizar o site da Seguros Promo

Para contratar seu seguro viagem para a Ásia através do site Seguros Promo, siga as seguintes orientações:

  1. Acesse o site (https://www.segurospromo.com.br/)
  2. Preencha o campo destino (em caso de viagem para mais de um continente, escolha a opção ‘internacional’
  3. Informe todos os seus dados nos campos de preenchimento
  4. Coloque as datas de início e término da sua viagem
  5. Por fim, clique em pesquisar.

Em seguida, o site fará uma busca e irá apresentar as melhores opções de seguro, divididas por seguradoras e planos.

Dica: Ferramenta “Compare Plano”
O Compare Plano é uma excelente ferramenta do site da Seguros Promo, pois através dela você faz uma análise de valores de até 4 planos diferentes. Depois é só escolher o que melhor atende às suas necessidades durante a viagem.

Escolha o Plano Ideal

Por fim, escolha seu plano de Seguro Viagem para a Ásia e confirme a compra. Não se esqueça de preencher todos os seus dados pessoais corretamente.

Cupom de Desconto

Usando o cupom NAJANELA5 você garante 5% de desconto no valor do seu seguro!

Além disso, pagando através de boleto bancário, você ganha mais 5% de desconto.

APLIQUE SEU CUPOM (SEGUROS PROMO)


seguro viagem ásia real seguros

Real Seguros

Da mesma forma que a Seguros Promo, a Real Seguro é outra ferramenta que usamos bastante.

Com a Real você também pode cotar e comparar os preços oferecidos pelas melhores seguradoras do país.

Para contratar, siga os passos a seguir:

  • Acesse o site (https://www.seguroviagem.srv.br/)
  • Informe para onde você vai viajar
  • Indique as datas de ida e volta da viagem
  • Preencha seus dados pessoais
  • Assim, o site inicia a busca, faz a cotação e apresenta as melhores ofertas

Faça sua análise, escolha o melhor plano e faça a compra do seu Seguro Viagem para a Ásia.

Cupom de Desconto de 10%

A Real Seguros também oferece um preço diferenciado aos leitores do Viajando na Janela!

Faça sua cotação através do botão abaixo já com o cupom de 10% de desconto aplicado!

APLIQUE SEU CUPOM (REAL SEGUROS)


Como Acionar o Seguro Viagem

Agora que você já sabe como contratar o seguro, vamos ver como acioná-lo. Mas não se preocupe, isso é bem simples!

Todos os dados de contato que você precisa para acionar o seguro ficam descritos em sua apólice. Os atendentes estarão prontos para te auxiliar durante todos os dias da semana, 24 horas por dia.

As ligações são gratuitas e o atendimento é todo feito em português.

Algumas seguradoras podem te atender por whatsapp (são as nossas preferidas!), e outras disponibilizam um aplicativo para celular para facilitar ainda mais o atendimento.

Atenção: Lembre-se de fazer o download do app da seguradora no seu celular!


Seguro viagem - Ásia

Dicas Gerais e Importantes sobre o Seguro Viagem para a Ásia

Como já comentamos, salve os telefones da seguradora em seu celular logo que você fechar o seguro – essa é a primeira coisa que você deve fazer antes de sair do Brasil.

Além disso, vale anotar num papel também e deixá-lo guardado na carteira/bolsa/mochila, para momentos em que o celular não esteja por perto ou sem bateria.

Guarde todos os recibos – em algumas situações específicas, como compra de medicamentos, será necessário efetuar o pagamento e só depois solicitar o ressarcimento da despesa, por isso é importante guardar todos os recibos.

Embora ninguém pense que vá acontecer algo grave, como citamos várias vezes ao longo do texto, precaução nunca é demais, certo? Antes de sair do Brasil, passe todos os telefones de contato da seguradora e deixe uma cópia de sua apólice com um familiar ou amigo próximo.

Isto será muito importante caso você precise de algum auxílio e não esteja em condições de acionar o seguro sozinho.


seguro viagem Ásia

Bora pra Ásia?

Agora você já sabe qual a melhor forma de contratar seu seguro viagem para a Ásia e tem todas as informações que precisa!

Além do seguro viagem, se informe quanto ao clima, moeda, e tudo mais que achar relevante para viajar tranquilo (a).

Hora de fazer as malas, e seguir tranquilo(a) rumo a Ásia!


Ficou com alguma dúvida ou gostaria de acrescentar alguma informação importante? Deixe seu comentário e compartilhe este post com seus amigos viajantes.

Boa viagem!


Tudo para a sua viagem

Hospedagem
Reserve o melhor hotel para a sua viagem com o menor preço. Com o Booking você compara diversas opções e escolhe o hotel com melhor custo x benefício. Reserve agora mesmo, com opções de parcelamento e cancelamento grátis.
 Seguro Viagem
Não dá para viajar despreocupado sem seguro viagem! Compare os preços de seguros com os dois melhores sites no assunto: Real Seguros e Seguros Promo. Sempre reservamos nosso seguro através destes sites. Com a Real Seguros, você poderá parcelar o valor em até 12x sem juros. Com a Seguros Promo o valor pode ser dividido em até 6x no cartão de crédito e pagando no boleto, você consegue 5% de desconto. Utilizando o nosso cupom NAJANELA5 você ganha mais 5%. No final fica baratinho e viajamos tranquilos, sem medo de imprevistos!
Alugue um carro Alugue um carro
Nada melhor do que a liberdade que um carro alugado pode dar para uma viagem! Antes de alugar um carro compare os preços das melhores locadoras do Brasil e do mundo no site da RentCars e garanta o melhor preço. A cobrança poderá ser feita em reaissem IOF, e o valor dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito.
Passagens aéreas baratas
Procurando passagens aéreas? Dê uma olhada no Passagens Promo, que tem sempre ofertas imperdíveis! Através do Passagens Promo, você obtém uma relação atualizada instantaneamente por ordem de preços dos vôos. São milhares de trechos exclusivos, com tarifas diferenciadas e até 65% de desconto.

Reservando com nossos parceiros, você garante o melhor serviço, consegue o menor preço e ainda ajuda na manutenção do Viajando na Janela (e sem pagar nem um centavo a mais por isso!).

Deixe seu comentário!