Desde que começamos a planejar nossa viagem pela Tailândia, tínhamos uma grande dúvida sobre onde nos hospedar em Bangkok. A cidade é tão grande, são tantas coisas pra se fazer, que no final das contas decidimos dividir nossos dias em Bangkok em duas regiões completamente diferentes: Khaosan Road, que é onde a maioria dos mochileiros se hospeda, e Sukhumvit, parte mais nova da cidade, com vários shoppings.


Na verdade, não queríamos nos hospedar exatamente na Khao San por causa do barulho, e foi uma grata surpresa quando descobrimos o Hostel Thanabhumi, a uma pequena caminhada  (+ou- 5 minutos) de lá!



O hostel

Com uma pegada meio hostel, meio apart-hotel, o Thanabhumi possui diversos quartos distribuídos em seis andares.

No primeiro andar fica a recepção e a lavanderia. No segundo andar, existe uma área de uso comum, composta por uma varanda super agradável, sala de TV e uma cozinha com geladeira abastecida com água, sucos, refrigerante, leite, frutas, além de pães, sucrilhos, biscoitos, pasta de amendoim, Nutella e várias outras delícias disponíveis 24 horas para os hóspedes. (Isso mesmo! se der fome de madrugada, é só correr pro segundo andar)


Tudo disponível 24h por dia! 😱

Nos andares superiores são só quartos, acessíveis por escada, o que não foi problema durante nossa estadia.
Como na maioria dos estabelecimentos comerciais e residências, no Thanabhumi é necessário deixar o sapato do lado de fora, mas eles oferecem uma pantufinha de feltro para andar dentro do hostel.

O staff é super atencioso e gentil, e está sempre disponível para tirar dúvidas e auxiliar com dicas da cidade. Logo na entrada tem uma mesinha com vários folhetos com dicas de onde ir, onde comer, mapa da região, etc. Eles também compartilham várias dicas na página do Facebook (clique aqui para conferir).

O wi-fi do hostel nos surpreendeu, o sinal era muito bom em todas as áreas e a velocidade não deixou a desejar!


Varanda do 2º andar.
Panfletinhos (grátis!) com dicas sobre Bangkok.

Localização

Como comentei no início do post, o hostel fica bem próximo a Rambuttri e à Khaosan Road (600 metros), em uma rua bem tranquila, a Phra Sumen Road. Nesta rua fica o templo Wat Bowonniwet Wihan, cujo chedi (espécie de torre) podia ser visto da varanda do nosso quarto, no sexto andar. 😍

Por falar em templos, já conferiu o nosso post sobre os templos de Bangkok? Está super completo! Clique aqui para ler!

hostel-bangkok

Distância do Hostel para a Khao San:


Os quartos

Ficamos no Thanabhumi em duas oportunidades durante nossa viagem. A primeira, logo nos dois primeiros dias em Bangkok. Gostamos tanto do lugar que reservamos com eles também o nosso último dia de viagem, antes de voltar para o Brasil.

Na primeira estadia, ficamos no sexto andar, num quarto espaçoso, varanda, banheiro com uma das melhores duchas da viagem, amenidades (shampoo, condicionador e gel de banho) e tolhas fofinhas.

O quarto ainda tinha um super espelho, armário, mesa de trabalho, frigobar, secador de cabelo e o mais importante em terras tailandesas: ar condicionado! Outro detalhe que fez muita diferença, principalmente pra nós, que temos mil eletrônicos para carregar todos os dias 😜, foi a enorme quantidade de tomadas no quarto!


Já na nossa segunda estadia, ficamos num quarto no segundo andar. Apesar de ser um quarto mais simples (não tinha frigobar e era um pouco menor que o anterior), nos atendeu perfeitamente e a localização estratégica (no andar da cozinha  😋) foi um super ponto positivo. Também recomendo para quem não quiser subir muitas escadas rsrs.



Nossa avaliação

Com excelente custo-benefício, localização perfeita pra quem quer curtir o agito da Khao San sem se preocupar com barulho, atendimento maravilhoso por toda a equipe, só temos elogios para o Thanabhumi! Certamente nós ficaríamos hospedados lá novamente e também indicamos ele pra quem queira se aventurar por Bangkok!


Mais informações:

Endereço: 365/15-16 Phrasumen Road | Bawon Niwet, Phra Nakhon, Bangkok 10200, Tailândia
Página no Facebook
Avaliações no Trip Advisor
Nota 9,5 no Booking.com

Reserve sua hospedagem no Thanabhumi aqui. (Fazendo sua reserva pelos links do blog, você não pagará nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão para manter o blog! 😉)


*** Nossa estadia no Thanabhumi foi cortesia do hostel. Mas mantemos o nosso compromisso com os leitores do Blog e garantimos total transparência e honestidade em nossas opiniões e serviços oferecidos pelo parceiro.
Prezamos pela qualidade do conteúdo aqui publicado, divulgando apenas produtos/serviços que utilizamos e recomendamos.


Veja também O que levar em um mochilão na Tailândia?

Autor

Mineira, 30 anos, formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por viagens, principalmente aquelas que possibilitam visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Passa horas na internet lendo relatos de outros viajantes e adora contar suas experiências nas redes sociais e no blog.

14 Comentários

  1. Gente que hostel maravilhoso! Adorei! Como é a região que fica? A localização, eu vi por ai nos comentários, que não é tão próxima ao metro.

  2. Nossa Geisiele, que lugar legal. Nem parece um hostel! Adorei a ideia dos panfletinhos grátis. Deu até vontade de ficar lá quando fomos à Tailândia…
    Abraços,
    Carolina

  3. Excelente localização e com detalhes tão fofos, só anotando a sugestão mesmo! Adorei a varandinha do segundo andar! 😊

  4. Que hostel MARAVILHOSO! Tao lindo assim, só poderia ter notão no booking, né? E para tudo que tem comida o dia inteiro… vou mudar pra lá! 🙂

  5. Nossa, ótima dica de hospedagem.
    Estou pensando em ir para lá no ano que vem e já deixei anotado aqui.
    Obrigado por compartilhar.

    • Flávio Borges Reply

      Eu indico a região para qualquer tipo de viagem, Edson. O Thanabhumi fica na parte central de Bangkok, lá terá tudo o que você precisar.

      Um abraço!

  6. Que graça de lugar!!
    Adorei a geladeira cheia e à disposição. É bem difícil encontrar isso.
    O hostel tem quartos compartilhados também?

  7. Que lugar bacana de ficar … pelas fotos nunca imaginaria que fosse um hostel!
    Adoro quando hoteis tem lavanderia e esse lance da cozinha, espetacular 🙂
    bjo

  8. Adorei esse hostel! Se soubesse teríamos ficado nele! Mas nosso hotelzinho valeu tb! Beijo! 😉

  9. Esse hostel fica perto de alguna estação de metrô ou bts? É fácil o acesso pró aeroporto?

    • Geisiele Carvalho Reply

      Oi Teresa, tudo bem?
      Nem o metrô, nem o BTS chegam até essa região de Bangkok. O que você pode fazer, saindo do Aeroporto Suvarnabhumi, é pegar o trem expresso da Airport Rail Link, descer na estação Phaya Thai e continuar de táxi ou tuk tuk.
      O Rome2rio dá todas as opções de como chegar até lá: https://www.rome2rio.com/pt/s/Aeroporto-Bangkok-BKK/Khaosan-Road
      Nós usamos só o Uber, do Aeroporto até o hostel ficou em aproximadamente R$40,00 em horário de pico.
      Qualquer dúvida, é só perguntar!
      Um abraço

Escreva Seu Comentário