Bastam alguns dias em Bali para entender por que a ilha se tornou um dos destinos mais famosos do mundo. Bali sempre terá uma atração para cada tipo de pessoa! Praia e sol pra quem é de mar, cachoeiras e montanhas pra quem é de aventura, festas e bares para quem é de badalação, resorts e bangalôs para quem quer relaxar… E por falar em ‘resorts e bangalôs’, saber onde ficar em Bali vai fazer toda a diferença para que as suas férias sejam realmente inesquecíveis!


Se você chegou aqui procurando uma ajuda para escolher onde ficar em Bali, está no lugar certo!

Neste post você vai encontrar uma seleção completinha com as melhores opções de hospedagem na ilha disponibilizadas pelo Booking.com. Leia até o final e escolha um hotel que seja a sua cara!


Salve a imagem no Pinterest e não perca estas dicas!

Onde ficar em Bali - Hotéis

Escolhendo onde ficar em Bali

Antes de escolher onde ficar em Bali, é importante saber duas informações básicas mas importantíssimas sobre a ilha:

1. Bali é um paraíso secreto?
Nem tanto…

A primeira é que Bali é sim um paraíso cheio de praias lindas cercadas de palmeiras. Mas o que ninguém te conta é que você não terá absoluta exclusividade em todos os lugares por lá.

Muito pelo contrário! A popularidade de Bali fez com que a ilha criasse uma estrutura bem bacana para o turismo, mas por outro lado atraiu uma quantidade imensa turistas – que muitas vezes são jovens europeus/australianos que acabaram de sair do colegial e só querem festar e encher a cara na praia.

Alguns lugares bem pontuais de Bali já não tem aquele clima tranquilo e espiritual que era uma das principais características da ilha, mas somente lojas de produtos xing-ling por todos os lados, um trânsito caótico de motocicletas e agências vendendo passeios pega-turistas.

Escolhendo a região errada para se hospedar, você poderá se dar mal e levar um péssima (e injusta) impressão sobre Bali para casa.

Mas não se preocupe quanto a isso! Esses lugares que realmente não valem a pena são apenas exceções, pode apostar!

A ilha é sim aquele paraíso que todos comentam e esse post vai te ajudar a não errar na escolha de onde ficar em Bali.

2. Dá para explorar Bali em passeios de um dia?
Que dá, dá. Mas essa não será a sua melhor opção.

A segunda coisa que você precisa saber é que Bali não é grande. De norte a sul, a ilha tem menos de 90 km em linha reta.

Mas isso não quer dizer que você poderá escolher um lugar como base para então conhecer todo o restante da ilha. Bem, na verdade, se você quiser fazer isso, até pode… mas considere que em Bali o transito é lento por causa das rodovias que não são duplicadas e cheias de curvas. Ou seja, se optar por rodar de carro ou de moto, perderá um tempo precioso.

Para evitar perder muito tempo no trânsito – o que ninguém merece! – a melhor escolha é mudar de base algumas vezes.

Onde ficar em Bali - dicas
Morador local | Foto @viajandonajanela

Separe alguns dias para curtir as praias do sul de Bali e passe uns dias em um bangalô pé na areia de Uluwatu. Depois siga para o interior da ilha, faça Ubud como base e tire um tempo para conhecer as vilas e campos de arroz. Após, não hesite em dormir algumas noites nas montanhas de Munduk. Se puder, estenda as férias e escolha uma boa pousadinha para alguns dias de bobeira nas lindas praias de Amed!


Onde ficar em Bali | UBUD

Ubud é uma dos principais destinos de quem passa por Bali. Mas apesar de ser um lugar mais cheio e ter um trânsito mais intenso, a vila ainda mantém o modo de vida balinês e também a vibe mais espiritual de Bali.

Ubud é conhecida pelos seus mercados de arte, pelos seus templos hindus centenários, pelos seus charmosos cafés e restaurantes e também pela surpreendente Sacred Monkey Forest.

Onde ficar em Bali - Monkey Forest
Monkey Forest | Foto @viajandonajanela

Se você estiver viajando no modo econômico, o Kubus Loris e o Putu’s Paradise Guesthouse podem ser interessantes estadias. As duas opções são no estilo homestay, ou seja, você ficará em uma hospedagem em que uma família administra e também mora lá. Isso é bem comum em Bali, e nos proporciona a oportunidade de acompanhar de perto como é o dia a dia das pessoas locais, o que acho super válido!

Onde ficar em Bali - hotel em Ubud
Kubus Loris | Foto divulgação

Quer gastar um pouco mais para ter mais conforto? Então considere passar seus dias em Ubud no Dewangga Ubud, no Nur Guest House ou no Meruhdani Hotel. As três opções são lindas, com piscina externa, e rodeadas de muito verde. Pra completar, todas estão bem no centrinho de Ubud, o que pode ser bem prático e também proporcionar maiores facilidades durante viagem.

Todo o luxo e conforto no meio da selva. O Komaneka at Tanggayuda Ubud é um dos hotéis mais requintados da região. O destaque vai para as suas piscinas que, localizadas de forma estratégica, oferecem um visual hipnótico para a floresta.

Onde ficar em Bali - hotel komaneka em Ubud
Komaneka at Tanggayuda Ubud | Foto divulgação

E, como não poderia ser diferente, nesta lista não poderia faltar o deslumbrante Four Seasons. Considerado um dos hotéis mais fabulosos de Bali, este lugar cumpre a promessa de proporcionar a seus hóspedes uma experiência inigualável. De cozinha internacional e arquitetura minimamente pensada, o Four Seasons é um mundo zen paralelo, onde você renovará as energias em um ambiente que reúne todas as melhores características da ilha.

Onde ficar em Bali - hotel Four Season em Ubud
Four Seasons Resort Bali | Foto divulgação

Onde ficar em Bali - uluwatu
Uluwatu | Foto @viajandonajanela

Onde ficar em Bali | ULUWATU

Uluwatu é um destino praiano, com uma pegada mais descontraída e conhecido pelos sufistas em razão de suas ondas de classe mundial. Localizada no sul de Bali, na Península de Bukit, em Uluwatu você vai encontrar imensos penhascos e um visual surpreendente.

Esteja preparado (a) para assistir ao por do sol mais inesquecível de toda a viagem nas imensas falésias à beira mar!

Mesmo pra quem está com um orçamento curto, uma esticadinha até Uluwatu é plenamente viável. Lá é possível ficar em um lugar com preço legal, como o Naturela. Essa hospedagem é um cantinho bem agradável com uma boa piscina e que fica próximo à famosíssima Padang-Padang (praia onde foram gravadas algumas cenas do filme Comer, Rezar, Amar).

Onde ficar em Bali - Telaga Sari em Uluwatu
Telaga Sari | Foto @viajandonajanela

Outra opção econômica a se considerar na região são os tranquilos quartos do Telaga Sari. O lugar é praticamente um oásis de tranquilidade, onde a gente recarrega as energias de um “dia cansativo de praia” em uma linda e refrescante piscina. O Telaga Sari está mais distante das praias – a mais próxima fica a cerca de 3km de lá – mas, se você pilotar, isso não será nenhum problema, já que poderá alugar uma scooter na própria hospedagem.

Um degrau acima, indicamos o Yoga Searcher Bali, cujo nome já entrega logo de cara: a hospedagem é perfeita para os praticantes de yoga ou para aqueles que desejam se iniciar na prática. O Yoga Searcher Bali é todo voltado para a sustentabilidade, para a alimentação saudável e para a reconexão com nós mesmos e com a natureza.

Com uma localização impecável, só a vista que se tem no entardecer do Anantara Uluwatu Bali Resort será o suficiente para te convencer que a escolha foi mais do que certeira. Este Resort é padrão 5 estrelas, com uma decoração moderna e estrutura super completa. O preço nada barato faz jus a todo o conforto oferecido. De saborosos cafés da manhã em um amplo terraço, à tardes ensolaradas em piscinas de borda infinita, fazer o check-out não será uma tarefa fácil!

Onde ficar em Bali - Hotel Anantara Uluwatu Bali Resort
Anantara Uluwatu Bali Resort | Foto divulgação

Onde ficar em Bali | CANGGU

Canggu é também um destino praiano, mas não espere muito das praias de lá. Elas são de areias escuras e grossas, com um mar mais agitado e sempre movimentadas com um alto fluxo de turistas.

Onde ficar em Bali - templo Tanah Lot
Templo Tanah Lot | Foto @viajandonajanela

O forte mesmo do vilarejo é o clima hipster que paira no ar e influencia diretamente na decoração de seus estilosos cafés e nos catálogos praianos e descolados de suas lojinhas e boutiques. Os mercados de artesanato e produtos orgânicos também merecem uma vista.

E por falar em orgânico, uma boa notícia para quem é adepto à alimentação equilibrada: Canggu é um paraíso para quem ama health food. São vários os restaurantes que tem opções saudáveis e coloridas nos seus cardápios.

E sobre hospedagem, é realmente difícil escolher onde ficar em Canggu! Não porque faltam opções, mas sim porque existem tantos, mas tantos hotéis fofos (e baratos \o/) naquela região, que a gente fica naquela indecisão na hora de reservar… Mas vamos lá!

Onde ficar em Bali - kynd Community em Canggu
Sorvete no Kynd Community em Canggu | Foto @viajandonajanela

Como uma primeira opção, um lugar lindinho que parece ter saído do Pinterest! O Kos One só tem quartos compartilhados, mas se isso não for problema, você passará seus dias em um ambiente com uma decoração moderninha e será atendido (a) por funcionários super prestativos e gentis (o que é bem comum em Bali). A piscina e o bar molhado são destaque do Kos, assim como a sua localização: fica a 700 metros da praia Batu Bolong.

Onde ficar em Bali - Kos One
Kos One | Foto divulgação

Se a ideia for um lugarzinho aconchegante para dois e com um preço legal, o Umah Tikari Guesthouse pode cair bem. Com um piscina refrescante em meio à um verde jardim e quartos espaçosos, esta guesthouse tem um ambiente tranquilíssimo e aconchegante. Apenas saiba que o Umah Tikari está mais distante das praias, a mais próxima é a Batu Bolong (6km de distância). Alugar uma scooter na própria hospedagem realmente será uma boa opção.

Onde ficar em Bali - Umah Tikari
Umah Tikari | Foto @viajandonajanela

O Lila Boutik Residence, com sua decoração em tons terrosos e pastéis, é mesmo um charme. E na mesma faixa de preço, o Pangkung Sari B&B tem uma atmosfera mais “natureza”, e fica ao lado de um belo campo de arroz.

Em Canggu também estão resorts luxuosos e bastante procurados. O COMO Uma Canggu é um deles. Esse ‘resortão‘ possui uma vista arrebatadora para o mar e está localizado na praia Echo. E se você quiser aliviar todo o stress do dia a dia em um resort voltado para meditação e desintoxicação, imagino que o Udara Bali Yoga Detox & Spa pode te atender muito bem.

Onde ficar em Bali - Como Uma Canggu
COMO Uma Canggu | Foto divulgação

Onde ficar em Bali | MUNDUK

Munduk é um destino de montanhas. Um reduto natural de clima mais ameno e repleto de florestas exuberantes que escondem algumas das mais belas cachoeiras de Bali.

Onde ficar em Bali - Entardecer nos terraços de arroz em Munduk
Entardecer nos terraços de arroz em Munduk | Foto @viajandonajanela

Separe um tempo para visitar os mirantes que circundam os fotogênicos lagos Danau Buyan e Tamblingan e, se tiver pique para encarar uma aventura, programe uma ida ao Mount Batur. O trekking geralmente sai bem cedinho para que seja possível assistir o nascer do sol lá no topo do vulcão.

Munduk está fora da rota turística tradicional e (ainda) é um lugar mais roots, por isso a oferta de pousadas e hotéis é bem mais tímida na região. Veja algumas boas opções:

Se a decoração interna do Bali Bening é básica, seu exterior é simplesmente estonteante! A pousada foi erguida em uma floresta localizada na encosta das altas montanhas de Munduk e o seu pavimento superior se sobressai no topo de gigantes árvores. A vista, como não poderia ser diferente, é sensacional.

Onde ficar em Bali - Bali Bening
Bali Bening | Foto divulgação

Munduk Menir Villas e Villa Sande são lugares com mais estrutura e um pouco mais caras que o Bali Bening. As duas hospedagens são compostas de bangalôs de madeiras em meio à muito verde e possuem piscina.

O Munduk Moding Plantation é famosinho no Instagram pelas fotos dos influencers em sua piscina de borda infinita que, de tão alta, parece terminar no céu. Mas se você quer algo mais exclusivo mas igualmente lindo, dê uma chance para o Sanak Retreat Bali.

Onde ficar em Bali - Munduk Moding Plantation
Munduk Moding Plantation | Foto divulgação

Onde ficar em Bali |AMED

Tendo como fundo o imponente vulcão Agung, Amed é uma cidadezinha litorânea com praias de areias vulcânicas e águas transparentes. Assim como Munduk, Amed ainda passa despercebida por grande parte dos turistas, o que a torna um lugar mais autêntico e também mais vazio.

Onde ficar em Bali - Amed
Amed | Foto @viajandonajanela

Que tal pegar um sol enquanto toma uma água de coco? As praias de Amed são uma delícia para banho! Marzão calmo e faixas de areia exclusivas para você. E se seu negócio é mergulho, prepare-se para descobrir um mundo colorido e repleto de biodiversidade no fundo do oceano.

Homestays com precinho camarada pra quem só quer um lugar para dormir: Tanaya Homestay e D’uma Homestay. Os dois lugares ficam a pouco menos de 1km do centrinho, mas em uma estrada com pouca iluminação. Alugando uma scooter nas próprias hospedagens você consegue se deslocar sem dificuldade.

Com mais conforto, o Vienna Beach Resort é uma opção pé na areia com piscina. O Onlyou Villas segue o mesmo estilo, mas tem uma decoração mais elaborada, com a cara de Bali.

Onde ficar em Bali - Onlyou Villas
Onlyou Villas | Foto divulgação

The Griya Villas and Spa é aquela opção para casais que buscam um lugar tranquilo e romântico ou mesmo para quem quer se dar o mimo de ficar em uma das melhores hospedagens da região.

Onde ficar em Bali | ILHAS GILI

As Gilis são três ilhazinhas que ficam a uma curta distância de Bali. Você pode escolher uma como base e visitar as outras ilhas durante o dia em passeios.

Onde ficar em Bali - Gili Air
Gili Air | Foto @viajandonajanela

Gili Trawagan é a maior e com mais estrutura. Gili Air e Gili Meno são menores e mais “rústicas”. Em qualquer uma que você resolva ficar, estará naquele mais típico paraíso clichê: mares com mil tons de azul e praias de areia branca e fininha.

Em Gili Air o OYO 1172 possui bangalôs em uma das melhores localizações da ilha e em frente ao mar. Adoramos o restaurante de lá, que também é aberto a não hospedes. O Faris Villas não fica exatamente na praia, mas é uma escolha pra quem está controlando o orçamento.

Onde ficar em Bali - oyo 1172
Oyo 1172 | Foto divulgação

Em Gili Trawagan o Jali Resort tem um notão no booking e esbanja elogios. O Flamingo também caiu nas graças dos turistas com sua décor bonitinha e temática.

Onde ficar em Bali - Flamingo
Flamingo | Foto divulgação

Gili Meno será a sua base? As hospedagens Gili Meno Getaway e Gili Meno Escape fazem sucesso com seus bangalôs. Com um preço melhor, há também o Villa Kinagu.

Onde ficar em Bali | NUSA PENIDA

Assim como as Gilis, as Nusas também são três ilhas que ficam próximas de Bali.

E é em Nusa Penida, a maior das três ilhas, que está um dos lugares mais icônicos da Indonésia. Quem é que nunca viu uma foto das falésias de Kelingking, também conhecido como T-Rex?

Onde ficar em Bali - Nusa Penida
Kelingking, em Nusa Penida | Foto @viajandonajanela

Imagino que se você está montando seu roteiro pela Indonésia, Nusa Penida certamente ocupará alguns dias da sua viagem.

O Tentacle Bali é uma opção novinha na ilha, com uma boa localização (quase em frente ao restaurante Penida Secrets) e um preço em conta. Já o Kompyang Cottage é uma vilinha linda com um jardim maravilhoso e chuveiros à céu aberto.

Onde ficar em Bali - Tentacle Bali
Tentacle Bali | Foto @viajandonajanela

Quer ficar em uma cabana isolada no alto de um penhasco com um visual inigualável para o mar? O Tropical Glamping pode até não ser um resort com todo o conforto do mundo, mas pode ser uma das experiências de hospedagem mais inesquecíveis da vida!

Onde ficar em Bali | NUSA CENINGAN & NUSA LEMBONGAN

As irmãs bem menores de Nusa Penida são Nusa Ceningan e Nusa Lembongan.

Você pode se hospedar em em uma delas e mesmo assim acessar a outra de forma bem fácil. Basta cruzar a famosa Yellow Bridge ou, no bom português, a Ponte Amarela.

E a primeira dica de hospedagem é em Nusa Ceningan: o Nusa Veranda Sunset Villas. O nome já entrega né? No por do sol, um dos melhores lugar para se estar é na piscina de borda infinita de lá!

Onde ficar em Bali - Sunset Villas
Nusa Veranda Sunset Villas | Foto divulgação

Dando um up no conforto, escolha ficar em um dos 33 bangalôs (com piscininha privativa) do Blue Lagoon Avia Villas. O Resort está entre as melhores hospedagem das ilhas e é de lá que se vê a famosa Blue Lagoon do melhor ângulo possível.

Blue Lagoon Avia Villas | Foto divulgação

Curtiu as indicações? Já conhece Bali e sabe de algum achado por lá? Deixe um comentário para nos contar!


Tudo para a sua viagem

Hospedagem
Reserve o melhor hotel para a sua viagem com o menor preço. Com o Booking você compara diversas opções e escolhe o hotel com melhor custo x benefício. Reserve agora mesmo, com opções de parcelamento e cancelamento grátis.
 Seguro Viagem
Não dá para viajar despreocupado sem seguro viagem! Compare os preços de seguros com os dois melhores sites no assunto: Real Seguros e Seguros Promo. Sempre reservamos nosso seguro através destes sites. Com a Real Seguros, você poderá parcelar o valor em até 12x sem juros. Com a Seguros Promo o valor pode ser dividido em até 6x no cartão de crédito e pagando no boleto, você consegue 5% de desconto. Utilizando o nosso cupom NAJANELA5 você ganha mais 5%. No final fica baratinho e viajamos tranquilos, sem medo de imprevistos!
Alugue um carro Alugue um carro
Nada melhor do que a liberdade que um carro alugado pode dar para uma viagem! Antes de alugar um carro compare os preços das melhores locadoras do Brasil e do mundo no site da RentCars e garanta o melhor preço. A cobrança poderá ser feita em reaissem IOF, e o valor dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito.
Passagens aéreas baratas
Procurando passagens aéreas? Dê uma olhada no Passagens Promo, que tem sempre ofertas imperdíveis! Através do Passagens Promo, você obtém uma relação atualizada instantaneamente por ordem de preços dos vôos. São milhares de trechos exclusivos, com tarifas diferenciadas e até 65% de desconto.

Reservando com nossos parceiros, você garante o melhor serviço, consegue o menor preço e ainda ajuda na manutenção do Viajando na Janela (e sem pagar nem um centavo a mais por isso!).

Flávio é mineiro, formado em Direito e já morou em várias cidades diferentes. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

2 Comentários

  1. Oi!! Estou fazendo algumas pesquisas para nossas próximas viagens e achei tanta informação bacana sobre Bali por aqui!!
    Muito obrigada por compartilhar!

    • Flávio Borges Responder

      Olá Ana

      Fico imensamente feliz em saber que nossos posts estão lhe ajudando.

      Um abraço para você 🙂

Escreva um comentário