O Chile é um país que realmente impressiona! Vários vulcões (muitos ativos!), a imensa e gelada Cordilheira dos Andes, neve, um deserto surpreendente e ainda é bem pertinho. Precisa de mais?!

Vamos combinar que motivos não faltam para escolher o Chile como destino para uma viagem internacional!

Pra você que pretende conhecer o país, neste post compartilhamos alguns detalhes da viagem e o nosso roteiro de 19 dias pelo Chile.

Espero que ajude!

Como esta foi nossa primeira grande viagem, a preparação e a ansiedade estavam a mil meses antes da data de embarque.

Começamos a planejar com muita antecedência esta viagem para que tudo ocorresse da melhor forma possível e conseguíssemos conhecer o máximo de lugares que nossos 19 dias permitiam.

No final, este tempo de preparação foi super importante!


Compramos as passagens em uma promoção e ficamos super animados com a ideia de conhecer um país novo! A animação foi tão grande que até começamos a fazer aulas de espanhol! (E olha, não acho que seja necessário saber espanhol para viajar pelos países da América do Sul, mas saber umas palavrinhas no idioma local sempre ajuda!)


Puerto Montt | Viajando na Janela
Pelicanos e gaivotas em Puerto Montt

Nosso roteiro

Traçamos o roteiro abaixo e acabamos seguindo durante toda a viagem, com uma ou outra mudança de percurso:

Roteiro

  • Dia 1 – Voo para Santiago
  • Dia 2 – Conhecer o Centro de Santiago (a pé)
  • Dia 3 – Passeio Concha y Toro (metrô+ônibus)
  • Dia 4 – Viña del Mar/ Valparaíso (tour com a empresa Indo pro Chile)
  • Dia 5 – Parque Araucano/ Shopping Parque Arauco/ Bairro Paris Londres
  • Dia 6 – Cajón del Maipo/Embalse el Yeso (carro alugado)
  • Dia 7 – Viagem Santiago/Chillán (trem)
  • Dia 8 – Atividades na Neve em Chillán (Snowboard)
  • Dia 9 – Atividades na Neve em Chillán (Snowboard)
  • Dia 10 – Atividades na Neve em Chillán (Snowboard)
  • Dia 11 – Viagem Chillán/Pucón (ônibus)
  • Dia 12 – Conhecer Ojos del Caburgua em Pucón
  • Dia 13 – Viagem Pucón/ Puerto Varas (de ônibus)
  • Dia 14 – Passear por Puerto Varas+ alugar carro e ir a Puerto Montt
  • Dia 15 – Conhecer Llanquihue/ Frutillar/ Puerto Octay (carro alugado)
  • Dia 16 – Conhecer Parque Vicente Perez Rosales + Osorno (carro alugado)
  • Dia 17 – Livre – passear pela cidade (carro alugado)
  • Dia 18 – Puerto Montt/Santiago (avião)
  • Dia 19 – Santiago / Belo Horizonte

Comprando as passsagens

Destino escolhido, roteiro pronto, começamos a monitorar os preços das passagens aéreas. Como todo mundo, queríamos economizar ao máximo nas passagens para gastar mais nos passeios.

Assim, começou a saga! Baixamos aplicativos de celular para acompanhar as oscilações de preços das passagens. Estes aplicativos (Skyscanner, Kayak, Decolar) são excelentes ferramentas para quem quer poupar grana com passagens (o que mais gostamos é o Skyscanner).


Hotel Nevados de Chillán

Seguro Viagem

Uma das coisas mais importantes a serem feitas, independente de qual for o seu destino, é um bom seguro viagem. Ninguém viaja pensando em ter que acionar a seguradora, mas imprevistos podem acontecer e é sempre bom ter a quem recorrer nessas horas. Não precisamos usar o nosso (ainda bem!), então não temos como afirmar se era bom ou não, mas vamos deixar os dados mesmo assim para te dar uma noção de valores.

A seguradora foi a Travel Ace Internacional, e o plano que escolhemos foi o Mundo Básico (na época da nossa viagem para o Chile custou R$220,00 por 19 dias, para duas pessoas). Hoje, depois de ler um pouco mais a respeito, escolheria um plano com maior cobertura, mas na época não tínhamos muitas informações e acabamos optando pelo mais barato mesmo hahaha.

Além da assistência médica, você pode ser reembolsado em caso de atraso ou extravio de bagagem e danos à mala, entre outros serviços, dependendo do plano escolhido.


Seguro Viagem

Estar coberto com um bom seguro viagem é essencial para qualquer tipo de viagem internacional.

A dica para contratar o seu seguro é pesquisar preços e coberturas em sites que comparam os planos de várias seguradoras.
Para isso, sempre pesquisamos no site da Real Seguros e da Seguros Promo.

Benefícios:
Real Seguros – parcele seu seguro em até 12x no cartão e sem juros!
Seguros Promo – parcele em até 6x no cartão ou ganhe 5% de desconto pagando no boleto. Utilize o cupom NAJANELA5 e ganhe mais 5%.



#dica: Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre o Chile, veja este post do Blog Lets Fly Away!


Bagagens

Como o nossa moeda andava (bastante) desvalorizada frente ao peso, não compensou para a gente comprar roupas, acessórios e equipamentos de ski lá no Chile. Antes da viagem eu comprei aqui no Brasil, pela loja Decathlon, algumas coisas que ainda precisava. Foi o que salvou o nosso dinheiro.

Achei os materiais que comprei pela Decathlon muito bons. Só que as vendas online da loja são meio bagunçadas, algumas vezes demorando muito pra entregar os produtos.

Das coisas que comprei por lá, gostei muito de uma calça de ski, da segunda pele e do fleece. O que menos gostei foi uma luva pra ski que, quando usei na neve, descobri que não era tão impermeável quanto diziam.



Tudo para a sua viagem

Hospedagem
Reserve o melhor hotel para a sua viagem com o menor preço. Com o Booking você compara diversas opções e escolhe o hotel com melhor custo x benefício. Reserve agora mesmo, com opções de parcelamento e cancelamento grátis.
 Seguro Viagem
Não dá para viajar despreocupado sem seguro viagem! Compare os preços de seguros com os dois melhores sites no assunto: Real Seguros e Seguros Promo. Sempre reservamos nosso seguro através destes sites. Com a Real Seguros, você poderá parcelar o valor em até 12x sem juros. Com a Seguros Promo o valor pode ser dividido em até 6x no cartão de crédito e pagando no boleto, você consegue 5% de desconto. Utilizando o nosso cupom NAJANELA5 você ganha mais 5%. No final fica baratinho e viajamos tranquilos, sem medo de imprevistos!
Alugue um carro Alugue um carro
Nada melhor do que a liberdade que um carro alugado pode dar para uma viagem! Antes de alugar um carro compare os preços das melhores locadoras do Brasil e do mundo no site da RentCars e garanta o melhor preço. A cobrança poderá ser feita em reaissem IOF, e o valor dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito.
Passagens aéreas baratas
Procurando passagens aéreas? Dê uma olhada no Passagens Promo, que tem sempre ofertas imperdíveis! Através do Passagens Promo, você obtém uma relação atualizada instantaneamente por ordem de preços dos vôos. São milhares de trechos exclusivos, com tarifas diferenciadas e até 65% de desconto.

Reservando com nossos parceiros, você garante o melhor serviço, consegue o menor preço e ainda ajuda na manutenção do Viajando na Janela (e sem pagar nem um centavo a mais por isso!).

Author

Flávio é mineiro, formado em Direito e já morou em várias cidades diferentes. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

2 Comentários

  1. Olá!
    Estamos indo ao Chile no inicio de setembro… e fiquei curiosa por que vocês não incluíram visitar Vale Nevado, Farelones ou Skypotillo que são mais próximas de Santiago…
    Estou adorando os post, principalmente o da mala rs

    Att.

    • Geisiele Carvalho Responder

      Oi Leilane!
      Então… Decidimos ir à Chillán por dois motivos: o primeiro, porque depois de Santiago iríamos ao sul do Chile, então seria uma boa para quebrar a viagem e conhecer uma estação de ski não muito óbvia, já que a maioria dos brasileiros fica nos arredores de Santiago. O segunto motivo, Chillán tem uma paisagem totalmente diferente das outras estações, com bosques de pinheiros nevados ladeando as pistas, e desde que vi as fotos no Google cismei que iria pra lá! hahaha
      Fico feliz que esteja curtindo! Qualquer dúvida manda aqui que faremos o possível pra ajudar 🙂

      Um beijo!

Deixe seu comentário!