Phi Phi Island é um dos destinos de praia mais famosos da Tailândia e a sua fama vem de milhares de motivos! Pra começar Phi Phi é cercada por praias lindas de areias finas e branquinhas, ideal para quem ama mar e sol. Mergulho também é um dos atrativos de lá, já que o fundo do mar é repleto de corais e peixinhos coloridos. E se você quer diversão e vida noturna, Phi Phi é o lugar certo! Veja neste post tudo sobre Phi Phi Island.


Nós, particularmente, amamos cada minuto que passamos em Phi Phi Island, e se pudéssemos teríamos ficado muito mais dias por lá.

Leia o post até o final e saiba o motivo!


Koh Phi Phi, um dos lugares mais bonitos da Tailândia
Maya Bay

Entendendo Phi Phi Island

Para começar, é importante conhecer um pouquinho mais sobre Phi Phi Island, que, ao contrário do que muitos acham, não é só uma ilha, mas sim um pequeno arquipélago formado por 6 ilhas.

Phi Phi fica a cerca de 38 km de distância de Krabi, sendo acessível apenas por barco.

Mapa de Phi Phi Island
Mapa de Phi Phi

Das seis ilhas que compõe o arquipélago, somente uma é habitada: Phi Phi Don. É nesta ilha que estão hotéis, lojinhas, restaurantes, bares e o agito de Phi Phi Island.

A outra ilha maior é Koh Phi Phi Leh, que é onde fica a famosa Maya Bay.

Pode ser que você nunca tenho ouvido falar sobre Maya Bay, mas certamente já viu alguma imagem de lá. Em Phi Phi Leh foi filmado o longa “A Praia“, aquele em que o Leonardo Di Caprio descobre uma comunidade alternativa vivendo em uma ilha paradisíaca longe de tudo e de todos e resolve ir pra lá.Pra quem curte uma aventura e ainda não viu o filme, fica a indicação! 😉

As outras quatro ilhas de Phi Phi são:

  • Ko Mai Phai (Bamboo Island)
  • Ko Yung (Mosquito Island)
  • Bida Nok e Bida Nai, que são ilhas bem menores, mas igualmente lindas.

Por não ser uma ilha muito grande, em Phi Phi Don tudo é feito à pé. Não há carros nem motos por lá, já que as ruazinhas são todas muito estreitas e lotadas de turistas.


Phi Phi Island: uma das ruazinhas da ilha

Como sair de Railay Beach e chegar em Phi Phi Island

Seja de Railay Beach, Krabi ou Phuket, chegar a Phi Phi Island é bem fácil. Sempre tem um monte de turistas indo pra lá, independente de qual seja seu ponto de partida. Então, basta se juntar a eles, pegar um ferry e em poucas horas você estará desembarcando na ilha.

No nosso caso, estávamos em Railay Beach e compramos o ticket em uma barraquinha na calçada de Railay East. Pagamos 400 bahts* por pessoa.
*** Os preços deste post são relacionados a 2017.

Os ferrys partem de Railay West (que fica a apenas 5 minutinhos de caminhada de Railay East).

Nós optamos por sair pela manhã, para aproveitar a tarde em Phi Phi Island.

Ferrys são barcos maiores, e como em Railay não existe um píer grande o suficiente para que eles consigam atracar, o embarque dos turistas acaba sendo uma aventura!

Todo mundo fica esperando na areia de Railay West com suas bagagens.

O pessoal que vai com malas de rodinha enooormes, acaba com elas enfiadas na areia (literalmente!) enquanto aguardam a partida.

Pessoal aguardando o ferry para Koh Phi Phi

Quando o ferry chega, ele ancora no meio do mar. Ai, o galerão que está esperando na praia é separado em pequenos grupos e encaminhado a alguns longtails (aqueles barcos menores de madeira), que levam todo mundo até o ferry.

A entrada no ferry também é meio complicada, já que a troca de barco acontece no meio do mar.

Tivemos que levar nossas mochilas nos braços para embarcar no longtail, já que foi necessário entrar no mar (água até o joelho) e passar as bagagens para o barqueiro que fica dentro do barco amontoando ajeitando tudo.

Apesar da dificuldade para embarcar, a viagem no ferry é bem tranquila e confortável. No nosso caso, teve até ar condicionado. O percurso, saindo de Railay Beach, durou aproximadamente uma hora e meia.

Chegando em Phi Phi Island já é possível perceber o clima mais agitado da ilha.

No píer ficam várias pessoas oferecendo hospedagem ou esperando aqueles que já tem reserva, com plaquinhas indicando os hotéis.

Ah! É necessário pagar uma taxa de 20 bahts por pessoa ao chegar na ilha.

Lojinha de frutas em Phi Phi Island
Lojinha de frutas em Phi Phi

Onde se hospedar em Phi Phi Island?

O turismo se desenvolveu bastante na ilha mesmo depois do tsunami de 2004 e, graças a isso, opções de hotéis e hostels em Phi Phi Island é o que não falta.

Nós não queríamos gastar muito com um lugar para ficar em Phi Phi. Aliás, nós não queríamos gastar muito com hospedagem em lugar nenhum da Tailândia. 😂

Quase não ficávamos nos hotéis! Só íamos até eles para dormir. Então a ideia era economizar com a estadia e gastar mais com passeios.


Leia também: Bangkok: guia de hospedagem


Hotel Up Hill Cottage

Considerando o custo x benefício, nós optamos por ficar no Up Hill Cottage que fica próximo ao “centrinho” da ilha, mas longe o suficiente da muvuca, entre as praias de Tonsai e Loh Dalam.

Nessa região há vários restaurantes, casas de câmbio, lojas, agências de turismo, 7-eleven, tudo muito prático e fácil.

Hotel Uphill Cottage - Phi Phi Island
Hotel Uphill Cottage

O Up Hill Cottage está localizado literalmente em uma colina. Para chegar ao nosso quarto tínhamos que subir vários e vários degraus.

De forma geral, a estrutura do hotel era bem simples. Ele possuía um cofre (que não usamos), uma cama de casal, TV (nem ligamos), frigobar, chuveiro legal, amenidades de banho, toalhas, ar-condicionado e uma varandinha.

O Up Hill tem mais de 40 quartos, uma piscina “não muito grande”, wi-fi bom (pelo menos no quarto que ficamos) e uma localização favorável.

O único contratempo foi que quando reservamos o hotel, nossa reserva indicava que o quarto teria “uma vista maravilhosa para o mar”, mas na realidade nem de longe víamos o mar. 😐

Não há café da manhã no hotel, mas isso nem é problema. Em Phi Phi há muitas lanchonetes que oferecem café da manhã, inclusive a 7-Eleven, que além de ser super em conta é bem prática!

Pra se ter uma ideia, pagamos aproximadamente R$ 11,00 em um café da manhã para duas pessoas – café, chocolate quente e aqueles sanduíches prontos.


Nossa avaliação: Apesar do contratempo com a vista e dos vááááários degraus para chegar ao quarto, acho que Up Hill Cottage foi o suficiente para podermos descansar com tranquilidade.


Outras opções de estadia

The Cobble Beach

Nossos amigos Fábio e Mônica do Blog Leve sem Destino estiveram em Koh Phi Phi junto com a gente e optaram por ficar no The Cobble Beach, que também fica bem próximo de Ton Sai.

Este hotel é um pouco mais caro que o Up Hill Cottage, mas, pelo que nos contaram, é mais confortável e mais bonito também.

A piscina de lá é incrível e dela se tem uma vista do por do sol que não dá nem pra descrever! Veja só:

Piscina do Hotel The Cobble Beach - Phi Phi Island
Piscina do Hotel The Cobble

Holiday Inn Resort Phi Phi Island

Se você procura descanso, e o seu problema não for dinheiro não tenho dúvidas que uma das melhores pedidas é o Holiday Inn Resort Phi Phi Island. O preço dele condiz com a estrutura. Confira aqui as avaliações no booking!


Zeavola Resort

Agora, se dinheiro não for problema, o negócio é partir para um hotel cinco estrelas. Ai a indicação sem dúvida é o Zeavola, um dos hotéis mais luxuosos de Phi Phi! Confira no Booking.


phi-phi-a-noite

Quanto tempo ficar em Phi Phi Island?

Como disse no início do post, nós curtimos demais a vibe de Phi Phi. Por mim, teríamos ficado um mês, dois meses, três meses e mais quantos fossem possíveis naquela ilha!

Mas pra quem está mochilando pela Tailândia e não dispõe de muito tempo, 4 dias é o suficiente para aproveitar o melhor de Phi Phi Island.

Ficamos somente 2 dias por lá e nos arrependemos por não termos separado mais um tempinho.

Nosso roteiro ficou assim:

1º Dia – Chegamos em Phi Phi Island pela manhã e resolvemos passar a tarde e a noite deste dia curtindo Phi Phi. Compramos um “Day Use” no The Cobble Beach, e ficamos a tarde toda curtindo a piscina.

2º Dia – No segundo dia, fizemos um passeio de longtail por várias ilhas e praias (Bamboo Island, May Bay, Monkey Beach e outras).

3º Dia – Na manhã do outro dia, já partimos para Koh Samui.

Ficou aquele gostinho de quero mais, mas super valeu conhecer esse paraíso!


O que fazer em Phi Phi

Apesar do tamanho, Phi Phi possui atrações para todos os gostos.

1) Relaxar em uma praias e visitar outras ilhas

Como todo mundo sabe, as praias são os principais atrativos de Phi Phi Island.

Se você procura sossego e tranquilidade, pode optar por praias mais afastadas, como Long Beach.

Mas se quiser explorar a região (super indicado), existem várias agências de turismo oferecendo os mais diversos tipos de passeios pelas ilhas do arquipélago.

2) Aventura

Para os mais aventureiros, os paredões de calcário que circundam as ilhas são cheios de vias de escaladas.

Curte mergulhar? Em Phi Phi existem muitas agências oferecendo mergulhos diurnos, noturnos, cursos e batismos.

3) Vida noturna e festas

gora, se você curte uma balada, Phi Phi é o que há!

Em Ton Sai, onde fica o centrinho de Koh Phi Phi, a noite é muito animada! Por lá existem vários bares e restaurantes que servem os mais diversos tipos de comidas e bebidas. Também rola uma feirinha de artesanato e várias lojas ficam abertas até mais tarde.

Há ainda diversas barraquinhas vendendo frutas, sucos e baldinhos de drinks, os chamados buckets.

Outra atração bem procurada em Phi Phi é o Reggae Bar, um bar com um ringue no centro e mesas em volta.

Durante a noite, vão rolando lutas de muay thai enquanto a turma vai bebendo. O ringue é liberado pra quem quiser lutar, e, se você ganhar a luta, ganha também um bucket.

Mas lembre-se: se resolver lutar, certifique-se que seu seguro de vida está ok, hein? 😝

Mas se você quiser agito de verdade, a pedida é Ao Lo Dalam.

Nessa praia se concentra o público mais jovem, que vai até Phi Phi Island em busca de diversão.

À noite, rolam baladas com som alto e muitas luzes, baldes e mais baldes de bebidas e shows pirotécnicos. Durante o dia, o pessoal curte a areia da praia e aproveita para descansar para a próxima noite.

Longtail em Phi Phi
Longtail em uma das belas praias de Phi Phi

Seguro Viagem

Falando em seguro viagem, não deixe de fazer o seu!

Esse é um item essencial para uma viagem tranquila, ainda mais em um país tão diferente do nosso!

Com um seguro viagem bom, você consegue solicitar atendimento médico por whatsapp com a seguradora ou até mesmo reaver gastos com possíveis bagagens extraviadas.

Nossa dica para contratar o seguro é pesquisar preços e coberturas em sites que comparam os planos de várias seguradoras.
Para isso, sempre utilizamos os sites da Real Seguros e da Seguros Promo

Benefícios:

Real Seguros – parcele seu seguro em até 12x no cartão e sem juros!

Seguros Promo – parcele em até 6x no cartão ou ganhe 5% de desconto pagando no boleto. Utilize o cupom NAJANELA5 e ganhe mais 5%


Como foi conhecer Phi Phi Island em 2 dias

Dia 1 – Conhecendo o centrinho e relaxando na piscina

Assim que chegamos na ilha, deixamos nossas coisas no hotel e saímos para explorar a região.

Demos algumas voltas por lá e paramos no restaurante Calamaro para almoçar.


➳  Leia mais: Quanto custa viajar para a Tailândia


Depois do almoço resolvemos ficar de bobeira com nossos amigos na piscina do The Cobble Beach. O Day Use na piscina custou 18 reais por pessoa.

Curtimos demais essa tarde, conversamos, bebemos e relaxamos bastante.

Mas o melhor ainda estava por vir…

Quando o sol começou a se por, presenciamos algo lindo demais: o céu foi ganhando cores alaranjadas, misturadas com vermelho e tons de roxo.

A visão era simplesmente sen-sa-ci-o-nal. Um verdadeiro espetáculo à parte!

Pôr do sol visto da piscina do hotel The Cobble Beach - Phi Phi Island
Pôr do sol visto da piscina do hotel The Cobble Beach

Ficamos na piscina assistindo aquele show até o sol sumir no mar.

À noite, jantamos todos no restaurante Grand P P Arcade. A comida era muito boa, vale a visita!

Dia 2 – Passeio pelas ilhas de Phi Phi

Para o nosso segundo dia em Phi Phi Island, reservamos o tradicional passeio de barco pelas ilhas do arquipélago em uma agência local.

Desta vez escolhemos ir de longtail, já que o passeio de Hong Island fizemos de speedboat (saindo de Railay Beach) e até então ainda não tínhamos passeado naquele barquinho típico da região (esses que tem umas flores enfeitando a ponta).

Leia também: Como foi conhecer Hong Island

Nosso tour saiu às 8:30h, fazendo nossa primeira parada na famosa Maya Bay!


Update 2020: Atualmente, Maya Bay encontra-se fechada para visitação.

O motivo é a necessidade de recuperação ambiental da praia que, devido ao grande volume de turistas, sofreu grandes danos.

Infelizmente, não há previsão de liberação para que os turistas visitem Maya Bay novamente.

Leia mais: Maya Bay fechada para o turismo – por Melhores Destinos.


Maya Bay

Este horário das 8h30 não poderia ser melhor! Isto porque antes das 8h da manhã o sol ainda está baixo e as montanhas que ficam no entorno da Maya Bay fazem sombra na água deixando a praia ‘não tão bonita’ quanto vemos nas fotos.

E lá pelas 10h30 a praia já está bem cheia de turistas e é uma missão quase impossível conseguir uma foto sem intrusos 😛

Maya Bay - Phi Phi Island
Maya Bay

Acordamos com um um dia lindo, nos encontramos no lugar e hora marcados e embarcamos!

Dica: é importante levar um lanche, já que na maioria dos passeios não há alimentação inclusa.

As paisagens que vimos no trajeto já nos dava uma noção do que estaria pela frente.

Chegando próximo de Maya Bay percebemos de cara que o lugar realmente era lindíssimo.

O sol estava surgindo por trás dos paredões rochosos e começava a iluminar o mar.

Ficamos simplesmente encantados com tudo aquilo.

Indo para Maya Bay - Phi Phi Island
Indo para Maya Bay

Levamos cerca de 20 minutos para sair de Phi Phi Don e chegar em Maya Bay.

Quando chegamos “nA praia” encontramos um lugar não tão deserto como o di Caprio encontrou no filme. Mas já isso já era esperado!😂

Depois do filme, Maya Bay ficou mundialmente conhecida, o que fez com que o turismo por lá crescesse muito (e quando falo muito é muito mesmo!).

Na hora em que chegamos, já haviam alguns barcos atracados, mas nada que fosse insuportável.

Até deu pra curtir o mar e ainda tirar algumas fotos de forma “mais privativa” por alguns instantes…

Mas nossa tranquilidade não durou muito. Todo momento chegavam mais barcos na praia e, em cada barco, turistas de todas as partes do mundo.

Maya Bay realmente é um lugar de uma beleza incomum, posso até imaginar aquele lugar vazio, com aquele marzão verde-esmeralda.

Sem dúvidas, é uma das praias mais lindas do planeta.

Mas, considerando, toda aquela quantidade de turistas e até mesmo o lixo jogado na areia, acredito que o fechamento temporário foi sim necessário para a recuperação de Maya Bay. E espero que quando este lugar maravilhoso estiver apto a receber turistas novamente, que o acesso seja melhor pensado para evitar desgastes ambientais.

Em Maya Bay foi necessário pagar uma taxa de 400 bahts por pessoa para conhecer a ilha. Nosso barqueiro recolheu o dinheiro e se encarregou de fazer o pagamento.

Pileh Lagoon

Nossa segunda parada foi Pileh Lagoon. (Que não está fechada \o/)

Pileh Lagoon é, na verdade, uma baía formada na ilha de Koh Phi Phi Leh.

No ponto em que a gente parou não estava legal para snorkel, já que a água não era tão transparente. Mas mesmo assim valeu a pena dar um mergulho lá!

Fomos contornando Koh Phi Phi Leh até chegar na Viking Cave, uma caverna em um imenso paredão da ilha.

Viking Cave - Phi Phi Island
Viking Cave

O nome tem tudo a ver com o lugar. Realmente parece um local habitado por vikings ou até mesmo piratas haha.

Por fora, é possível observar vários ‘andaimes’ feitos de bambu e cordas espalhadas, que são utilizados para a ‘colheita’ de ninhos de pássaros da espécie swiftlet.

Os ninhos são feitos com a saliva do pássaro e, acredite, são comestíveis e muito apreciados na culinária chinesa. Acredita-se que o ingrediente seja bom para a pele e reforce o sistema imunológico.

Porém, se quiser experimentar a iguaris, esteja disposto a gastar uma pequena fortuna: os ninhos são vendidos aos restaurantes pela bagatela de 2.500 D-Ó-L-A-R-E-S o quilo!

No interior da caverna existem várias pinturas de barcos, incluindo veleiros árabes, europeus e chineses, porém a entrada não é permitida.


Monkey Beach

O próximo destino era um dos lugares que eu mais queria conhecer: Monkey Beach!

Esta praia fica em uma ilha infestada de macacos. Eles nadam, pedem comida, invadem os barcos e até mesmo roubam os turistas.

E quem é que não quer ver um bando de macacos travessos infernizando os viajantes né? Bem, eu queria! 🙈🙉🙊

Maassssss… não rolou!

Descemos do barco já na expectativa de encontrar os macacos, rodamos pela praia toda mas só encontramos turistas (procurando macacos também).


Bem, conhecer a praia mais famosa pela presença desses bichinhos foi um pouco decepcionante. Mas ainda tínhamos um bom tempo para ficar por lá e Monkey Beach não perde em nada para as outras praias que visitamos no quesito beleza.

Bamboo Island

Navegamos por mais alguns minutos e fomos um pouquinho mais longe dessa vez. Nossa parada agora foi Bamboo Island.

Essa ilha nos surpreendeu demais! O azul da parte mais rasa do mar contrasta com o tom mais escuro da parte mais funda, impossível conseguir descrever a beleza do lugar com palavras!

Por lá dá pra andar bastante, inclusive, rodar a ilha toda. Nós não fizemos a volta, mas andamos por uma grande parte da areia.

Bamboo Island - Phi Phi Island
Bamboo Island

Nui Bay

Logo depois de Bamboo Island, a parada foi em Nui Bay, um paraíso para os amantes de snorkel! Ficamos um bom tempo mergulhando por lá.

Shark Point

Já um pouco cansados, fizemos todo o caminho de volta. Só que, antes de retornar a Phi Phi Island,  o barqueiro fez uma última parada em um local conhecido como Shark Point.

O Shark Point fica em Long Beach e tem esse nome por causa dos tubarões “black tips” que são vistos por lá.

Mas calma! Estes tubarões não são agressivos, e também são bem menores do que aqueles que vemos na TV.

A quantidade de peixes deste lugar era impressionante, um paraíso para quem gosta de mergulhar. 

Ficamos rodando nas proximidades do barco cada vez mais empolgados com os peixes coloridos que víamos, até que vi algo beeem maior do que os peixinhos que estavam por lá.

Sim, dessa vez a sorte estava do meu lado e vi um tubarão! Fui me aproximando aos poucos enquanto ele nadava tranquilamente para o fundo. Quando cheguei mais próximo, resolvi descer até o fundo e ele acabou assustando e sumindo mar afora.

Fui nadando, nadando e nada de encontrar o tubarão… quando já tinha desistido e resolvi voltar para o entorno do barco, avistei mais dois tubarões, só que dessa vez eles estavam mais longe e fugiram rapidamente.

Fiquei procurando por mais um tempo, mas a sorte do dia tinha acabado e não encontrei mais nenhum.

Depois desse encontro super empolgante, nosso passeio chegou ao fim. Voltamos para Phi Phi mortos de cansaço e de fome.


No outro dia, nos despedimos de Phi Phi Island e seguimos para o outro lado da Tailândia: Koh Samui.


Considerações finais | Phi Phi Island

Phi Phi nos surpreendeu demais! Pensamos que não gostaríamos da ilha pelo número de turistas que passam por lá, mas isso não atrapalhou em nada nosso passeio.

Na verdade, ver todas aquelas pessoas de vários lugares do mundo se reunindo em um só local é algo incrível. O clima da ilha é super descontraído e animado.

Sem dúvidas, vale a pena separar uns 4 ou 5 dias para conhecer Phi Phi Island de forma mais tranquila!


Tudo para a sua viagem:

Reserve o melhor hotel para a sua viagem com o menor preço. Com o BOOKING você compara diversas opções e escolhe o hotel com melhor custo x benefício. Reserve agora mesmo, com opções de parcelamento e cancelamento grátis.


Fique em lugares privativos e confortáveis com espaço para você, família e amigos!
Cadastre-se no AIRBNB usando esse link, faça sua primeira reserva com 130 reais de desconto!


Não dá para viajar despreocupado sem seguro viagem! Compare os preços de seguros com os dois melhores sites no assunto: Real Seguros e Seguros Promo.
Com a Real Seguros, você poderá parcelar o valor em até 12x sem juros.
Com a Seguros Promo o valor pode ser dividido em até 6x no cartão de crédito e pagando no boleto, você consegue 5% de desconto. Utilizando o nosso cupom NAJANELA5 você ganha mais 5%. No final fica baratinho e viajamos tranquilos, sem medo de imprevistos!


Nada melhor do que a liberdade que um carro alugado pode dar para uma viagem! Antes de alugar um carro compare os preços das melhores locadoras do Brasil e do mundo no site da RentCars e garanta o melhor preço. A cobrança poderá ser feita em reaissem IOF, e o valor dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito.


Reservando com nossos parceiros, você garante o melhor serviço, consegue o menor preço e ainda ajuda na manutenção do Viajando na Janela (recebemos uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais por isso!).

Flávio é mineiro, formado em Direito e já morou em várias cidades diferentes. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

27 Comments

  1. Viajante Comum Reply

    Querendo tanto fazer essa viagem… tudo tão lindo! E todos os perrengues são tão pequenos perto de tanta beleza! Post super completinho! Gostei bastante! 🙂

  2. Gente, como vocês fazem fotos lindas! Parabéns. Adorei o relato e, apesar do hotel não ter dado o quarto com vista para o mar, era tudo bem ajeitadinho!

  3. Pollyane Martins | www.diariodepolly.com | Reply

    Ai que post incrível! Eu sou muito fã do blog e apaixonada pelas fotos que vcs tiram! Já tinha visto outro post da Tailândia, mas esse tá demais, né? É para arrebentar com o nosso coração – e conta bancária! hahah Obrigada por compartilhar tantas dicas legais e parabéns pelo post e fotos! Beijo grande

    • Flávio Borges Reply

      Oi Polly!
      Fique sabendo que sou super fã do seu blog também! 😉

      Abraços

  4. Que post completo e lindo! Adorei as informações. Sou doida pra conhecer essa região mesmo não sendo muito praieira, deve ser uma viagem incrível. <3

  5. Uau! Quanta dica boa, amei!
    Sou louca para conhecer Koh Phi Phi, essa Ilha realmente é linda demais pelas fotos, fico imaginando pessoalmente! Uma praia mais linda do que a outra!
    Fora esse lance da noite lá ser super badalada, bom saber que onde rola mais agito é nessa Ao Lo Dalam, é lá mesmo que vou! hahaha! =)
    São 4 dias inteiros para aproveitar bem né? Então o ideal é chegar um dia antes e ir embora um dia depois né? Que pena que vocês ficaram só dois dias, mas acho que pelo menos assim vcs tem um “pretexto” para voltar! rsss 🙂
    Gratidão por compartilhar tantos detalhes bacanas! Adorei o post!

    • Flávio Borges Reply

      Olá Luiza!
      Koh Phi Phi realmente é uma delícia. Temos mais de mil pretextos para voltar haha

      Um abraço pra vc!

  6. Christian Gutierrez Reply

    Um dos lugares mais lindos que já fui na vida é as Ilhas Phi Phi, uma paraíso na terra. Uma pena vocês não conseguirem ver os macacos, eu vi muitos lá.

  7. Que delícia! A Tailândia surpreende demais com esse mar azul, né?! Adorei o relato de vocês e os elementos especiais do blog. O mapa está um charme! Parabéns! Ótima fonte de inspiração pra viajantes que estão afim de descobrir essa parte do mundo!

  8. Uau! Que post! Tem tudo aqui. Fiquei morrendo de vontade de ter ficado mais lá. Quando fui em 2012 fiquei em Phuket e só fizemos um passeio de um dia em Koh Phi Phi. Como vc pode imaginar foi bem corrido e não aproveitamos assim como vcs! Mas tenho planos de voltar para ficar uns 6 meses pela Ásia

  9. Casalllll, que postagem mais completa (e linda!)

    Queria eu ter tido todas essas informações antes de irmos. Confesso que cheguei lá bem perdida, Fábio ainda tinha uma noção um pouco melhor…

    Comentei isso na foto de vcs, no IG, e vou falar de novo: Nossa trip ocorreu toda trocada, o que deu certo pra vcs não deu tão certo assim pra gte. Chegamos a Maya Bay e encontramos um mar todo remexido (fim de tarde, muitas embarcações haviam acabado de partir). Devíamos ter feito passeio com a Isa tbm (#droga!)…rsrs.

    Mas tudo bem, no fundo todos curtiram. E aquela tarde na piscininha do nosso hotel, heim?! Sem palavras! Essas fotos de vcs são suficientes!

    Acho que não vou nem escrever sobre Phi Phi. Vou criar um mini post e linkar vcs. Pq mais completo que isso eu não faço… hehehe

    Grande agraço, Flavones!

    • Flávio Borges Reply

      Olá, Monikita!

      Realmente, nas nossas viagens ocorreram várias coisas invertidas! Se vocês não deram tanta sorte com Maya Bay, nós tivemos bastante azar em koh tao por causa das chuvas.
      Mas, fazer o que? O jeito é se programar e voltar, né?? (Que ruim rsrsr)

      Bjo!

  10. Rodrigo Siqueira Reply

    Excelente post, Casal!!! Ótimas dicas! Conseguiram descrever Phi Phi muito bem!
    Obrigado pelo carinho em mencionar meus mergulhos!!
    Espero que logo possamos nos reencontrar em algum lugar desse mundão!
    Abraços e parabéns mais uma vez!!!!

Write A Comment