Para quem é adepto a viagens de baixo custo, acampar sempre será a melhor opção. Se for em um feriadão então, nem se discute!

Pensando em economizar uma graninha, nos dias em que estivemos na Chapada dos Veadeiros optamos por economizar na estadia e resolvemos acampar.

Por indicação do Fábio e da Mônica do Blog Leve Sem Destino, ficamos no Camping Viveiro, que é (sem dúvidas!) uma das melhores opções de camping da Chapada!

Já acampei algumas vezes, porém esse foi o primeiro camping da Geisi. Ela sempre dizia ter medo de passar perrengue e não havia quem a fizesse mudar de ideia . Porém, por um milagre algum motivo, dessa vez ela topou, e acabou curtindo muito a experiência, tanto que já temos planos futuros de acampar novamente! \o/

Nossas barracas

Sobre o Camping

O Camping Viveiro fica em Alto Paraíso de Goiás, cidade que escolhemos como base para explorar os atrativos da região. A estrutura do lugar é simples mas fornece tudo o que é necessário para que você possa montar sua barraca e curtir alguns dias de tranquilidade em meio à natureza.

Um dos grandes diferenciais do Camping Viveiro é sem dúvidas a loucura hospitalidade e organização do Rivaldo, ou Rivas, um dos donos do camping. 

O Rivas mora no camping e cuida de cada detalhe para que tudo esteja sempre impecável e pronto pra receber os visitantes. Ele também recepciona e auxilia os campistas com roteiros e dicas sobre a região. E se a galera estiver sentada trocando uma ideia e tomando uma cerveja, pode ter certeza: ele estará lá também!

Área de Convivência
Área de Convivência

Localização

O Camping Viveiro tem uma localização bem bacana: fica na parte alta de Alto Paraíso, bem próximo ao centro (+ou- 500 metros), o que facilita a vida de quem precisa ir até o comércio local. As ruas que dão acesso ao camping são asfaltadas, o que ajuda bastante também.

Área de convivência onde tomávamos café da manhã
Área de convivência onde tomávamos café da manhã

Pertinho de lá (+ou- 200m de distância), acontece a Feira do Produtor Rural de Alto Paraíso. Esta feira é a oportunidade perfeita para quem quer aprender mais sobre a cultura  e estilo de vida do pessoal que vive na Chapada, ou apenas provar diversos tipos de alimentos orgânicos e fresquinhos.


Estacionamento

O Camping possui uma área interna reservada para estacionamento.


Estrutura

A estrutura do Viveiro é bem legal e conta com uma área bem ampla, mas para garantir o conforto da galera, 40 é o número limite de pessoas que podem acampar por lá.

O camping conta com vários banheiros e chuveiros – divididos em masculino, feminino e misto.
Para a rapaziada, tem ainda o ‘mijódromo’ 😂😂😂

Tanque e lavabos
Tanque e lavabos

Possui também uma área com tanque para lavar roupas, varal de chão, guarda volumes e uma área de convivência, com redes e sofás. Também dá pra ter energia elétrica no cafofo: leve uma extensão e garanta tomadas pra carregar o celular  e a câmera no conforto da sua barraca 😀




Pra quem quiser economizar ainda mais e cozinhar, pode utilizar a cozinha comunitária de lá, que conta com fogão, cafeteira, mesas com cadeiras e utensílios domésticos  (panela, talheres, copos).

Há também três geladeiras disponíveis, mas para que todos possam usar, não é permitido colocar cervejas pra gelar.. então o negócio é levar um vários isopores e comprar muito gelo!

Pra quem curte um bom churrasco, também tem uma churrasqueira à disposição.

Cozinha
Cozinha

Limpeza

O camping é super limpo e a galera que acampa colabora pra isso seguindo algumas regrinhas básicas de convivência. O Rivas explica tudo beeeem detalhadamente, logo na chegada. (Impossível não lembrar da historinha da pedra! Se você ainda não se hospedou por lá, vai entender e quando for  😂)


Atendimento

Como falamos no início do post, o atendimento é todo feito pelo Rivas, umas das pessoas mais bacanas que você vai conhecer por lá. Ele gerencia as reservas e atende o pessoal, inclusive por whatsapp.

Aqui vale abrir o jogo: ele tem um coração enorme e está sempre pronto pra ajudar, mas se alguém pisar na bola ou descumprir alguma das regras do camping, pode ter certeza, ele vai chamar a atenção (do jeito dele, é claro 😂😂😂)

Área de camping (existem dois espaços para montar acampamento)
Área de camping (existem dois espaços para montar acampamento)

Wi-fi

Sim! No Camping Viveiro tem wi-fi!!! \o/


Segurança

O Camping é todo murado e o portão do estacionamento tem cadeado com senha, que é trocada regularmente.


Preço

Pagamos uma diária de R$ 40 por pessoa (preço de out/2017), valor este que pode variar em outras datas – entre em contato com o Rivas para se informar. O pagamento é feito em dinheiro ou depósito bancário.


Quando estivemos por lá, o Rivas estava terminando de construir um chalé (que ele apelidou de cabana). É uma opção para quem não tem ou não quer levar todo aquele aparato de camping rsrs.

Também tem duas bikes disponíveis para quem quiser pedalar por Alto 😃


Nossa experiência na Chapada dos Veadeiros foi muito positiva e a escolha de ficar no Viveiro fez toda a diferençaEntão, anote o contato e #partiu acampar na Chapada também!


Contato:

Site: www.campingviveiro.com
Facebook
facebook.com/oviveiropousada
Endereço: Quadra 07, lote 04, Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás/ Goiás
Avaliação no TripAdvisor: 5/5


 

Galera reunida para foto! (O Rivas é o de branco)
Galera reunida para foto! (O Rivas é o de branco)


Gostou deste post? Então curta nossa fanpage e acompanhe tudo o que rola por aqui!


Escrito por

Flávio é mineiro, 29 anos, cursa direito e trabalha como administrador público. Mesmo com os estudos e o trabalho, sempre aproveita suas férias e feriados para dar uma esticadinha por ai. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

2 Comments

  1. Eu sou suspeita pra falar, então vou deixar apenas um recado: Camping Viveiro, número 1 do TripAdvisor!! heheheh…

    Ficou show o post, Flavão! Estou amando tudo o que vocês estão produzindo.
    Esse ano vai ter Expedição LDS 2, heim?! Quero nem saber! #D

    • Flávio Borges Reply

      Certamente teremos a Expedição LDS 2 e agora faremos com um 4×4! Quero conhecer as cachoeiras mais remotas da Chapada este ano!!! haha

      Abraços, Monikita!

Deixe seu comentário!