Para quem é adepto a viagens de baixo custo, acampar sempre será a melhor opção. Se for em um feriadão então, nem se discute! Nós nos hospedamos no Camping Viveiro, um dos melhores campings de Alto Paraíso e contamos todos os detalhes nesse post!

Pensando em economizar uma graninha, nos dias em que estivemos na Chapada dos Veadeiros optamos por economizar na estadia e resolvemos acampar.

Por indicação de amigos ( Fábio e Mônica), ficamos no Camping Viveiro, que é (sem dúvidas!) uma das melhores opções de camping da Chapada!

Já acampei algumas vezes, porém esse foi o primeiro camping da Geisi.

Ela sempre dizia ter medo de passar perrengue e não havia quem a fizesse mudar de ideia.

Porém, dessa vez ela topou, e acabou curtindo muito a experiência, tanto que já temos planos futuros de acampar novamente! \o/

Camping Viveiro - barracas montadas
Nossas barracas

Sobre o Camping Viveiro

O Camping Viveiro fica em Alto Paraíso de Goiás, cidade que escolhemos como base para explorar os atrativos da região.

A estrutura do lugar é simples mas fornece tudo o que é necessário para que você possa montar sua barraca e curtir alguns dias de tranquilidade em meio à natureza.

Um dos grandes diferenciais do Camping Viveiro é sem dúvidas a loucura hospitalidade e organização do Rivaldo, ou Rivas, um dos donos do camping. 


Leia também: Cataratas dos Couros, um passeio obrigatório na Chapada dos Veadeiros!


O Rivas mora no camping e cuida de cada detalhe para que tudo esteja sempre impecável e pronto pra receber os visitantes.

Ele também recepciona e auxilia os campistas com roteiros e dicas sobre a região. E se a galera estiver sentada trocando uma ideia e tomando uma cerveja, pode ter certeza: ele estará lá também!

Área de Convivência do Camping Viveiro
Área de Convivência

Localização

O Camping Viveiro tem uma localização bem bacana: fica na parte alta de Alto Paraíso, bem próximo ao centro (+ou- 500 metros), o que facilita a vida de quem precisa ir até o comércio local.

As ruas que dão acesso ao camping são asfaltadas, o que ajuda bastante também.

Área de convivência onde tomávamos café da manhã - Camping Viveiro
Área de convivência onde tomávamos café da manhã

Pertinho de lá (+ou- 200m de distância), acontece a Feira do Produtor Rural de Alto Paraíso. Esta feira é a oportunidade perfeita para quem quer aprender mais sobre a cultura  e estilo de vida do pessoal que vive na Chapada, ou apenas provar diversos tipos de alimentos orgânicos e fresquinhos.

Estacionamento

O Camping possui uma área interna reservada para estacionamento.

Estrutura do Camping Viveiro

A estrutura do Viveiro é bem legal e conta com uma área bem ampla, mas para garantir o conforto da galera, 40 é o número limite de pessoas que podem acampar por lá.

O camping conta com vários banheiros e chuveiros – divididos em masculino, feminino e misto.
Para a rapaziada, tem ainda o ‘mijódromo’ 😂😂😂

Tanque e lavabos - Camping Viveiro
Tanque e lavabos

Possui também uma área com tanque para lavar roupas, varal de chão, guarda volumes e uma área de convivência, com redes e sofás. Também dá pra ter energia elétrica no cafofo: leve uma extensão e garanta tomadas pra carregar o celular  e a câmera no conforto da sua barraca 😀


Leia também: Alto Paraíso, Jardim de Maytrea e Águas Termais do Éden


Pra quem quiser economizar ainda mais e cozinhar, pode utilizar a cozinha comunitária de lá, que conta com fogão, cafeteira, mesas com cadeiras e utensílios domésticos  (panela, talheres, copos).

Há também três geladeiras disponíveis, mas para que todos possam usar, não é permitido colocar cervejas pra gelar.. então o negócio é levar um vários isopores e comprar muito gelo!

Pra quem curte um bom churrasco, também tem uma churrasqueira à disposição.

Cozinha - Camping Viveiro
Cozinha

Limpeza

Camping Viveiro - Alto Paraíso

O camping é super limpo e a galera que acampa colabora pra isso seguindo algumas regrinhas básicas de convivência. O Rivas explica tudo beeeem detalhadamente, logo na chegada. (Impossível não lembrar da historinha da pedra! Se você ainda não se hospedou por lá, vai entender e quando for  😂)

Atendimento

Como falamos no início do post, o atendimento é todo feito pelo Rivas, umas das pessoas mais bacanas que você vai conhecer por lá. Ele gerencia as reservas e atende o pessoal, inclusive por whatsapp.


Leia também: Cachoeiras Santa Bárbara e Candaru: dois paraísos na Chapada dos Veadeiros


Aqui vale abrir o jogo: ele tem um coração enorme e está sempre pronto pra ajudar, mas se alguém pisar na bola ou descumprir alguma das regras do camping, pode ter certeza, ele vai chamar a atenção (do jeito dele, é claro 😂😂😂)

Área de camping (existem dois espaços para montar acampamento) - Camping Viveiro
Área de camping (existem dois espaços para montar acampamento)

Wi-fi

Sim! No Camping Viveiro tem wi-fi!!! \o/

Segurança

O Camping é todo murado e o portão do estacionamento tem cadeado com senha, que é trocada regularmente.

Preço

Camping Viveiro - decoração

Pagamos uma diária de R$ 40 por pessoa (preço de out/2017), valor que pode variar em outras datas – entre em contato com o Rivas para se informar. O pagamento é feito em dinheiro ou depósito bancário.


Quando estivemos por lá, o Rivas estava terminando de construir um chalé (que ele apelidou de cabana). É uma opção para quem não tem ou não quer levar todo aquele aparato de camping rsrs.

Também tem duas bikes disponíveis para quem quiser pedalar por Alto 😃


Nossa experiência na Chapada dos Veadeiros foi muito positiva e a escolha de ficar no Camping Viveiro fez toda a diferença. Então, anote o contato e #partiu acampar na Chapada também!


Contato | Camping Viveiro

Site: www.campingviveiro.com
Facebook
facebook.com/oviveiropousada
Endereço: Quadra 07, lote 04, Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás/ Goiás
Avaliação no TripAdvisor: 5/5

Galera reunida para foto! (O Rivas é o de branco) - Camping Viveiro
Galera reunida para foto! (O Rivas é o de branco)


Outras opções de hospedagem na Chapada dos Veadeiros

Existem três cidadezinhas que podem ser usadas como base para quem quer explorar a Chapada dos Veadeiros: Alto Paraíso (onde ficamos), São Jorge (uma vilazinha mais roots) ou Cavalcante.

Nós escolhemos Alto Paraíso e ficamos no camping Viveiro, como contamos no post, mas vamos deixar mais algumas sugestões pra você:

Opções baratinhas

Se você quer se hospedar em Alto Paraíso com economia, saiba que a cidade tem vários campings, hostels e pousadas mais simples.

Hostel e Camping Casa Gentileza fica a 700 metros da rodoviária da cidade, e pode ser uma boa opção para quem pretende chegar até a cidade de ônibus.

Buddy’s Hostel & Pousada é super aconchegante e fica próximo ao centrinho da cidade. Há opções de quartos compartilhados ou privativos.

Mais opções: ChapaHouse Veadeiros | Jardim da Nova Era | Mirante do Sol

Opções com preço intermediário

Os Chalés Recanto Paraíso são uma ótima opção pra quem quer economizar com alimentação, já que possuem uma cozinha compacta com geladeira, fogão e utensílios. O café da manhã é servido no próprio chalé e a propriedade, apesar de estar rodeada de muito verde, fica próxima ao centro da cidade.

Pousada Araras possui diversos tipos de quartos, desde os mais simples até opções com hidromassagem. A pousada conta ainda com piscina, café da manhã variado e ar condicionado.

Mais opções: Pousada Aurora | Pousada Canto dos Pássaros | Camelot Inn

Opções mais confortáveis

Pousada Casa de Shiva tem uma decoração impecável, quartos amplos com ar condicionado (alguns com banheira de hidromassagem!), vista das montanhas, sauna e piscina.

Outra opção de hospedagem super confortável é a Pousada Meu Talento. Além de todo o charme da decoração, a pousada oferece quartos com varanda (e rede com vista das montanhas!), piscina aquecida e café da manhã variado com opções vegetarianas. Há chances de ver de pertinho araras azuis e tucanos que visitam a propriedade <3

Mais opções: Woodstock | Casa da Lua | Pousada Maya


Tudo para a sua viagem:

Reserve o melhor hotel para a sua viagem com o menor preço. Com o BOOKING você compara diversas opções e escolhe o hotel com melhor custo x benefício. Reserve agora mesmo, com opções de parcelamento e cancelamento grátis.


Fique em lugares privativos e confortáveis com espaço para você, família e amigos!
Cadastre-se no AIRBNB usando esse link, faça sua primeira reserva com 130 reais de desconto!


Não dá para viajar despreocupado sem seguro viagem! Compare os preços de seguros com os dois melhores sites no assunto: Real Seguros e Seguros Promo.
Com a Real Seguros, você poderá parcelar o valor em até 12x sem juros.
Com a Seguros Promo o valor pode ser dividido em até 6x no cartão de crédito e pagando no boleto, você consegue 5% de desconto. Utilizando o nosso cupom NAJANELA5 você ganha mais 5%. No final fica baratinho e viajamos tranquilos, sem medo de imprevistos!


Nada melhor do que a liberdade que um carro alugado pode dar para uma viagem! Antes de alugar um carro compare os preços das melhores locadoras do Brasil e do mundo no site da RentCars e garanta o melhor preço. A cobrança poderá ser feita em reaissem IOF, e o valor dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito.


Reservando com nossos parceiros, você garante o melhor serviço, consegue o menor preço e ainda ajuda na manutenção do Viajando na Janela (e sem pagar nem um centavo a mais por isso!).

Flávio é mineiro, formado em Direito e já morou em várias cidades diferentes. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

2 Comentários

  1. Eu sou suspeita pra falar, então vou deixar apenas um recado: Camping Viveiro, número 1 do TripAdvisor!! heheheh…

    Ficou show o post, Flavão! Estou amando tudo o que vocês estão produzindo.
    Esse ano vai ter Expedição LDS 2, heim?! Quero nem saber! #D

    • Flávio Borges Responder

      Certamente teremos a Expedição LDS 2 e agora faremos com um 4×4! Quero conhecer as cachoeiras mais remotas da Chapada este ano!!! haha

      Abraços, Monikita!

Escreva um comentário