Como o nome já diz, o Railay Princess Resort & Spa fica em Railay Beach, na província de Krabi - Tailândia. Se você está procurando hospedagem nessa praia incrível, este post pode te ajudar a decidir, veeeem!


Sobre Railay Beach

Pra quem ainda não conhece, Railay Beach é uma praia obrigatória para quem viaja para a Tailândia, já que está entre as mais bonitas do país.

A praia é conhecida por ter uma vibe mais tranquila e paisagens de tirar o fôlego, sendo um refúgio para pessoas que querem fugir da rotina das cidades e passar alguns dias em um lugar menos movimentado.


Nascer do sol visto de uma das piscinas do Railay Princess Resort

Neste post contamos tudo sobre Railay Beach! Confira 😊


Railay é uma península que possui dois lados bem diferentes: Railay East e Railay West.

Do lado East existe um píer e um grande mangue que toma conta praticamente de toda praia. Justamente por causa desse manguezal, a praia não é legal para banho. Já do lado West, estão as praias próprias para banho e é lá que a galera se reúne para pegar um sol, se divertir na água, assistir o entardecer e tomar uma cerveja nos restaurantes "pé na areia".

A distância entre os dois lados é bem curtinha, com menos de 5 minutos andando você consegue ir de um lado ao outro. Fazer este caminho à noite é bem tranquilo também, as trilhas que ligam os dois lados de Railay são bem iluminadas e movimentadas. Não há perigo algum!



Dois lados de Railay Beach existem hotéis para os mais variados estilos e bolsos 💳.  Do lado East, onde a praia não é própria para banho, as diárias são um pouco mais baratas.

E este foi o principal motivo por termos escolhido o Railay Princess Resort e Spa. #mãodevacafeelings 😂


Railay Princess Resort e Spa 

Apesar do nome, o Railay Princess Resort não é exatamente um Resort. Na Tailândia, qualquer tipo de hotel pode receber esse nome, então não se engane!

Mesmo não sendo um Resort, o Railay Princess é um hotel confortável e oferece uma boa estrutura para os hóspedes, com atendentes muito simpáticos e que fazem de tudo para agradar.

Logo na chegada nos receberam com um drink geladinho e toalhas refrescantes. O calor que faz nas praias é surreal e ainda não estávamos acostumados ao clima quente de lá, então ficamos mega agradecidos pelo mimo 😃

O Hotel é bem grande, conta com duas piscinas ao ar livre, uma delas com borda infinita, jardim, academia e spa.


Caminho que passa por dentro do Railay Princess Resort

Uma das piscinas do Railay Princess fica na parte interna do Hotel, sendo que alguns quartos tem uma varanda com vista para ela. Não chegamos a entrar nela, pois além de estar sempre muito cheia, a outra era muuuuito mais interessante! 😀


Piscina "menos" interessante


A outra piscina é um pouco menor, mas possui uma vista incrível para Railay East. Em um dos cantos, ela tem um sistema de hidromassagem, ótimo para relaxar depois de um dia inteiro na praia!


Piscina que mais gostamos!


No trajeto para os quartos mais afastados, recomendo levar uma lanterna à noite para evitar tropeçar nos bichinhos que vivem por ali em meio as plantas: sapinhos, lagartixas e afins 🐸😅

Nós utilizamos a lanterna do celular, mas, caso você precise, o Railey Princess também tem lanternas para os hóspedes.


Está curtindo o post? Curta nossa fanpage e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!


Localização

Como já dissemos no comecinho deste post, o Railay Princess fica em frente ao píer e bem próximo às praias próprias para banho - menos de cinco minutinhos de caminhada.

A poucos passos do hotel existem muitas opções de restaurantes, mercadinhos, lojinhas de variedades e barracas vendendo passeios pela região.

Nas proximidades também há serviço de lavanderia, massagem tailandesa e câmbio (por falar nisso, aí vai uma dica: não deixe para trocar dinheiro em Railay, a cotação lá foi a pior de todos os lugares que visitamos!).



Já está programando as férias pela Tailândia? Não esqueça o seguro viagem! Faça seu orçamento no site da Real Seguros e garanta o melhor preço!





Quartos

São três opções de quarto: Superior, Deluxe e Grand Deluxe.

Os quartos "Superior" eram mais antigos, já os "Deluxe/ Grand Deluxe" eram mais novos e modernos.

 

Quarto Superior

Optamos pelo Superior pelo preço mais atraente, já que nossa prioridade era conhecer ao máximo a região e não ficar o tempo todo no Hotel.

Neste quarto mais antigo e o que mais nos incomodou foi o banheiro. O chuveiro era bem estranho, parecia que a água saia de uma mangueira e precisei improvisar para conseguir lavar o cabelo. 

O banheiro também não era grande e não tinha box, apenas aquelas cortininhas de plástico que não seguram água, sabe?

Já o quarto era bem espaçoso, com tv, frigobar, ar condicionado, cofre, secador de cabelo, armário, amenidades de banho, roupão e chinelo. Também tinha uma varanda com vista para o jardim, com mesa e cadeiras e um cabide para secar roupas.

O wi-fi às vezes não funcionava muito bem, e toda vez que saíamos do hotel era preciso fazer login com usuário e senha novamente.

 

Quarto Deluxe

São maiores e mais modernos que os quartos da categoria Superior, e além de todas as facilidades citadas acima, os banheiros desse quarto são bem maiores e possuem box e banheira. Também são mais próximos da recepção e do restaurante.

 

Quarto Grand Deluxe

Assim como os quartos da categoria Deluxe, são espaçosos, contam com banheiro grande com box e banheira. Ficam próximos à recepção e ao restaurante e tem vista para a piscina de borda infinita.


Varanda do quarto Superior
Quarto Superior

O hotel oferece como cortesia uma garrafinha de água por dia por hóspede nos quartos.


Adesivo pregado no vidro da varanda avisando sobre o perigo de ataques de macacos!

Dica: se você se hospedar no Railay Beach Resort, nunca se esqueça de fechar as portas e janelas do quarto. Em Railay existem muitos macacos e a possibilidade de um (ou dois, ou três...) entrar no quarto e roubar alguma coisa é muito grande!


Restaurante

No restaurante do Railay Princess é servido o café da manhã para os hóspedes, além de almoço e jantar aberto também a não-hóspedes.

O café da manhã é bem farto porém não oferece muita variação de um dia para o outro, mas isso não nos incomodou. Há variedades de pães, biscoitos, geleias e frutas.

Para os amantes de ovos mexidos e omelete (EU! haha), há uma estação onde pode-se solicitar o preparo na hora e escolher alguns acompanhamentos. Ainda existem pratos quentes para quem não dispensa um bom café da manhã asiático.

O cardápio do restaurante é bem variado e além de pratos tailandeses, também oferece pizza, frutos do mar e alguns outros pratos ocidentais a um preço justo.


Café da manhã

Restaurante do Hotel


Preços

Quando estivemos no Hotel, pagamos o total de R$728,45 em 3 diárias, contudo, os preços de Railay variam demais a cada temporada. Confira aqui o valor exato da diária para a data da sua viagem


Nossa avaliação

Comparando o valor da diária do Railay Princess com a de outros que ficamos nessa viagem, esperávamos um pouquinho mais do quarto (principalmente do banheiro!). Por outro lado a piscina e o restaurante de lá eram muito bons e o atendimento não deixou a desejar. Pensando sobre os prós e os contras do Hotel, em uma escala de 0 a 10, nossa nota para a estadia foi 7.

Mais informações

Endereço: 145/1 Moo. 2 Aonang Muang, Railay Beach, Krabi 81000, Tailândia
Página no Facebook
Avaliações no TripAdvisor
Nota 8,1 no Booking.com


Reserve sua hospedagem em Railay Beach aqui! Fazendo sua reserva através dos nossos links, você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão que ajuda na manutenção o blog! Agradecemos de


Confira também:

Hong Island: uma ilha perfeita na Tailândia!

Escrito por

Mineira, 30 anos, formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por viagens, principalmente aquelas que possibilitam visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Passa horas na internet lendo relatos de outros viajantes e adora contar suas experiências nas redes sociais e no blog.

6 Comments

  1. Caramba, sério que comparado aos outros esse ainda deixa à desejar?! Pra mim ele parece muito dos sonhos já… Mas realmente às vezes até mesmo uma boa foto não mostra a realidade, né? Por isso é sempre muito bom ver esses reviews para ter uma dica mais concreta. Parabéns pelo post!