Em meio a tantas opções, decidir onde ficar em Chiang Mai é uma missão bem difícil. São centenas de hotéis, hostels e resorts espalhados pela cidade, divididos basicamente em duas áreas: dentro e fora da Cidade Antiga, ou Old City, como dizem por lá.

Depois de pesquisar bastante sobre a melhor localização para nos hospedar, optamos por ficar dentro da Old City, no Villa de Hun.

Foi, sem exagero, um dos melhores lugares que já ficamos durante nossas andanças. Quer saber o motivo? Te conto já!

Sobre o Villa de Hun

É um hotel bem pequeno, tipo uma pousada. No térreo fica o Cafe de Hun, pequena cafeteria onde são servidos alguns pratos tailandeses e lanches rápidos durante o dia – aberto também a não-hóspedes –  e também o café da manhã do hotel.

O Villa de Hun possui apenas 8 quartos, divididos em 3 andares. Não há elevador, mas não nos incomodamos com isso. Nós ficamos no último andar, em um quarto bem espaçoso e com vista para a rua.

Logo de cara fiquei encantada com a decoração – muitos detalhes que fazem a diferença em cada cantinho do hotel e deixam o lugar ainda mais aconchegante.

Em seguida, fiquei encantada com o atendimento: nossa reserva foi feita por e-mail, e ao enviarmos a confirmação da data acabamos cometendo um erro de digitação: confirmamos para o mês seguinte 😓! Para nossa sorte, o proprietário, Kung, foi super solícito e rapidamente resolveu nosso problema, e poucos minutos depois já estávamos subindo para nosso quarto.

Localização

O hotel fica na Arak Road Soi 5, próximo a um dos portões da cidade antiga, o Suan Dok Gate. É possível ir a pé aos templos  Phra Sing (200 metros), Prasat (120 metros) e Chedi Luang (1 km). Também tem uma Seven Eleven a 120 metros 😛

Assim como praticamente todas as coisas em Chiang Mai, o transporte é super barato. Usamos Uber várias vezes para ir e voltar das ferinhas noturnas e sempre dava algo em torno de 3 a 5 reais. Chegamos a pegar uma promoção num dia e a corrida saiu por incríveis 100 Baths (menos de 1 real!).

Quartos

Como mencionei no começo do post, são apenas 8 quartos divididos em três andares e quatro categorias diferentes.

Nós ficamos no terceiro andar, e como estávamos com mochilas foi bem tranquilo subir e descer as escadas. Caso você viaje com mala de rodinhas, opte por ficar no primeiro andar 😉

Todos os quartos dispõe de banheiro privativo, isolamento acústico, wi-fi (sinal e velocidade excelentes!😍), TV de tela plana e garrafinhas de água como cortesia.

Standard Queen

Quarto com 13m², cama queen e vista para a cidade. Possui ar condicionado, mesa de trabalho, amenidades de banho e secador de cabelo.

Deluxe Twin

Quarto com 16m², duas camas de solteiro e vista para a cidade. Possui ar condicionado, mesa de trabalho, amenidades de banho e secador de cabelo.

Deluxe King

Quarto com 18m², cama king size e vista para a cidade. Possui ar condicionado, mesa de trabalho, frigobar, amenidades de banho e secador de cabelo.

Sweet King

Quarto com 28m², cama king size e vista para a cidade. Possui ar condicionado, sofá, frigobar, mesa de trabalho, arara para roupas, chinelos, amenidades de banho e secador de cabelo. Ficamos neste quarto e só temos elogios! É muito espaçoso, bem iluminado, cama e travesseiros extremamente confortáveis. Até tinha um frasquinho de repelente como cortesia (algo realmente muito útil em Chiang Mai! 😂).

Preços

Chiang Mai é uma cidade muito barata. Mesmo com todo o conforto, ótima localização e estrutura, o Villa de Hun consegue manter um precinho super bacana e que cabe em qualquer bolso:  diárias a partir de R$138,00* (valor para duas pessoas), com café da manhã.

(*valor pesquisado através do Booking.com em novembro/2017)

✅ Já contratou seu seguro viagem? Garanta o melhor preço com a Real Seguros!

Atendimento

O atendimento segue o mesmo padrão das instalações do hotel: impecável!

O Kung sempre está na recepção e auxilia com dicas de onde ir e o que fazer. A Kannika, que também sempre fica na recepção, foi extremamente atenciosa. 💚

Em um dia que saímos cedinho para um passeio, eles deixaram um lanche preparado no frigobar da cafeteria para que não saíssemos com fome. Em outro dia que chegamos cansados de um passeio e decidimos jantar por lá – todas as opções tailandesas do cardápio tinham muita pimenta – então ela se ofereceu para fazer um fried rice sem pimenta que nem estava no cardápio pra mim… como não ficar feliz? 💚💚💚

E por último, na nossa última noite no hotel, conversamos com o Kung para saber se conseguiríamos um Uber beeem cedinho para nos levar ao aeroporto – nosso voo era umas 05:30 da manhã! Ele prontamente se ofereceu para nos levar e não cobrou absolutamente nada por isso. Eu já disse que amo a gentileza do povo thai? 💚💚💚

Eles falam inglês devagarzinho, então a comunicação flui tranquilamente, mesmo para nós que falamos o básico.

O hotel não tem recepção 24 horas, então cada hóspede recebe uma cópia da chave para poder ir e vir quando quiser.


Cafe de Hun

O café da manhã do hotel é uma delícia! Infelizmente só conseguimos comer lá um dia – nos demais saímos muito cedo. 😞

São seis opções para o café da manhã. No dia anterior preenche-se uma fichinha com o tipo de café que queremos tomar. No dia seguinte é só chegar na cafeteria e o café é logo servido.

Nós escolhemos o café americano e gostamos muito: torradas, ovo, salsichas, presunto e uma saladinha, frutas, manteiga e geleia, café ou suco e um docinho que não consegui identificar de que era, mas estava uma delícia! 😂


Nossa avaliação

Bem, deu pra perceber que adoramos, né? Nossa hospedagem não poderia ter sido melhor! Kung e Kannika são sem dúvida excelentes anfitriões, nos fizeram sentir em casa 💚
A localização é muito boa, pertinho de vários templos e é possível ir andando até algumas das feirinhas noturnas.
Nossa nota para a estadia não poderia ser outra senão um 10.


Mais informações:

Endereço: 22/3 Arak Road Soi 5 T,Sriphum, 50200 Chiang Mai, Tailândia

Nota 9 no Booking


Reserva online

Curtiu o Villa de Hun? Então que tal reservá-lo agora?

O Booking é parceiro do Viajando na Janela! Fazendo sua reserva pelo link acima, você garante o melhor preço e ainda ajuda na manutenção do Blog, que recebe uma pequena comissão. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Nosso muito obrigado 💚




Quer uma opção mais econômica?

Se o seu orçamento pede uma hospedagem ainda mais em conta, indicamos um hostel bem ao lado do Villa de Hun, que inclusive pertence ao mesmo proprietário: o Bed In Town. Pudemos conhecer as instalações do hostel, que ainda estavam em fase de decoração, mas vimos que teria o mesmo charme e cuidado nos detalhes do Villa, só que numa versão de quartos compartilhados e precinho camarada: diárias a partir de R$35,00  por pessoa! São 9 quartos no total, divididos em 7 categorias – quartos femininos e mistos, com banheiro compartilhado ou privativo.

Para maiores detalhes , consulte a página do hostel no Booking.com.


*** Nossa estadia no Villa de Hun foi cortesia do hotel, mas mantemos o nosso compromisso com os leitores do Blog e garantimos total transparência e honestidade em nossas opiniões sobre os serviços oferecidos pelo parceiro.
Prezamos pela qualidade do conteúdo aqui publicado, divulgando apenas produtos/serviços que utilizamos e recomendamos.


Não esqueça de curtir nossa fanpage para não perder nada do que acontece por aqui!


 

Escrito por

Mineira, 31 anos, formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por viagens, principalmente aquelas que possibilitam visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Passa horas na internet lendo relatos de outros viajantes e adora contar suas experiências nas redes sociais e no blog.

Deixe seu comentário!