Todos os anos, diversas revistas e sites de viagem elegem os melhores hotéis do Brasil e do mundo com base nos serviços oferecidos e na experiência de seus hóspedes.


Na edição de 2019 do Traveler’s Choice do TripAdvisor, na categoria Brasil, foram eleitos 25 hotéis de todo o país, com destaque para o Rio de Janeiro, com cinco hotéis premiados, e para Gramado e Campos do Jordão, com quatro hotéis premiados cada.

Ficou curioso(a) para saber que hotéis são esses e quem sabe incluí-los em suas próximas férias? Confira a lista completa com os 25 melhores hotéis do Brasil:

1 – Valle D’incanto Midscale Hotel – Gramado

Famosa pelo clima de montanha e forte influência européia trazida principalmente pelos colonos alemães no século XIX, a cidade de Gramado é um destino que agrada a todo tipo de visitante.

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é o principal destino turístico no Rio Grande do Sul e tem grande destaque no turismo nacional. 

Não é por acaso que dos 25 hotéis da lista, quatro estão localizados em Gramado.

O primeiro deles,  Valle D’incanto Midscale, oferece diversos mimos aos seus hóspedes, como café da manhã em estilo colonial, chá da tarde, guarda chuva e bicicletas à disposição e atendimento personalizado.

A decoração é um charme à parte, com ambientes aconchegantes e quartos espaçosos com lareira e banheira de hidromassagem.


2 – Hotel Ritta Höppner – Gramado

Segunda indicação em Gramado, o hotel Ritta Höppner possui uma localização mais central, e fica bem próximo de atrações como o Mini Mundo, o Lago Joaquina Rita Bier e a Igreja de São Pedro.

Com opções de quartos e chalés (alguns com piscina privativa!), o hotel tem uma decoração mais clássica e é rodeado por jardins muito bem cuidados e uma capela. 

Além do café da manhã, é servido um chá da tarde. Ah! Não deixe de conhecer o restaurante do hotel, que é super elogiado!


3 – Hotel Estalagem St Hubertus – Gramado

Algum palpite de onde fica o terceiro hotel da lista? Se você pensou em Gramado, acertou!

E um dos destaques do Estalagem St Hubertus é sua localização: bem às margens do Lago Negro e cercado de muito verde, a vista que se tem a partir do hotel é incrível!

Assim como nos dois hotéis anteriores, o St Hubertus oferece um chá da tarde como cortesia aos hóspedes.

A arquitetura com influência européia, sala com lareira, piscina aquecida coberta, brinde de boas vindas e serviço de boa noite estão entre alguns dos destaques da hospedagem.

4 – Hotel Le Renard – Campos do Jordão

De Gramado agora seguimos para outra cidadezinha encantadora: Campos do Jordão, em São Paulo!

Localizada na Serra da Mantiqueira e vizinha de Monte Verde, a cidade é um dos destinos de inverno mais famosos do país, mas pode (e deve!) ser visitada durante todo o ano.

Construído em estilo europeu normando, o Le Renard é considerado pelo TripAdvisor como o melhor hotel da cidade. Além do café da manhã completo, o hotel oferece como cortesia serviço de transfer até o Centro Turístico de Capivari, amenities da L’Occitane e um menu de caldos e sopas durante a noite.


5 – Nomaa Hotel – Curitiba

De Campos do Jordão seguimos para uma das capitais mais queridas do Brasil: Curitiba!

Se você ainda não sabe bem o que fazer na cidade, não deixe de ler este post com 16 atrações imperdíveis em Curitiba.

O Nomaa é um hotel moderno e está localizado no bairro Batel, um dos mais tradicionais da cidade, com ótimos bares, cafés e restaurantes, inclusive o badalado Hard Rock Cafe.


6 – Hotel Deville Prime – Campo Grande

O próximo hotel da lista também fica em uma capital brasileira: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos pontos de partida para os turistas que pretendem conhecer Bonito ou o Pantanal.

Mas Campo Grande também possui seu charme e atrações que valem a pena conhecer em um ou dois dias, como o Parque das Nações Indígenas, o Mercado Municipal, vários museus e feirinhas.

Mas voltando ao Deville Prime: o hotel fica ao lado do Parque das Nações Indígenas, possui bar, restaurante, academia e uma piscina ao ar livre.

Os quartos têm uma decoração clean, são amplos e equipados com ar condicionado, mesa de trabalho, TV a cabo com acesso a Internet e Netflix, cama king size e frigobar.


7 – Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçu

Foz é um destino surpreendente! Por mais que a gente imagine que as Cataratas do Iguaçu são incríveis e majestosas, nada se compara a vê-las das passarelas dos parques no Brasil e na Argentina.

Agora, imagine poder se hospedar DENTRO de uma das poucas áreas restantes de conservação da Mata Atlântica no país, e poder ser uma das únicas pessoas a percorrer as trilhas e ter uma visão privilegiada e sem precisar concorrer com milhares de turistas antes da abertura (ou depois do fechamento) do Parque Nacional do Iguaçu?

Pois é, isso é possível para os hóspedes do Belmond!

O hotel fica dentro do Parque das Cataratas, no lado brasileiro, e oferece todo o luxo e conforto que um 5 estrelas pode proporcionar.

São dois restaurantes, piscina ao ar livre (que é aquecida nos meses mais frios do ano), tours guiados pelo parque, spa, quadra de tênis, academia  e um café da manhã super elogiado.

Mas saiba que Foz vai muito além das Cataratas! Há outras atrações imperdíveis para todas as idades e tipos de viajantes. Confira mais dicas do que fazer em Foz do Iguaçu.


8 – Santa Clara Eco Resort – Dourado

Dourado é talvez a cidade menos conhecida dessa lista. Eu mesma nunca tinha ouvido falar!

Pequenininha, com apenas 9 mil habitantes, Dourado fica a aproximadamente 270km da capital paulista. Por lá, além de desfrutar de descanso e contato com a natureza, os visitantes podem se aventurar em atividades como rafting, boia cross, rapel, tirolesa, entre outras.

E é em Dourado que está localizado o oitavo hotel da lista, o Santa Clara Eco Resort. Além de integrar a lista como um dos melhores hotéis do país, também já foi eleito como um dos melhores do mundo para famílias.

A fazenda onde fica o Santa Clara é cercada por florestas, cachoeiras e nascentes e a estrutura de lazer é bastante completa: quadras, campos de futebol, piscinas, hípica e várias atividades para adultos e crianças.

Nas refeições servidas pelo hotel são utilizados produtos orgânicos cultivados lá mesmo, além de pães, geléias, queijos e doces também com produção própria. O sistema de pensão completa inclui café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.


9 – Best Western Premier – Maceió

Agora a lista segue direto para o litoral alagoano: Maceió!

A localização do Best Western Premier é a melhor possível, bem de frente para a praia de Pajuçara.

O hotel conta com uma excelente área de piscina com vista para o mar, restaurante próprio com cardápio assinado pelo renomado chef Guga Rocha e espaço kids.

Os quartos são espaçosos e o café da manhã é bastante elogiado pelos hóspedes.


10 – Emiliano Hotel – São Paulo

A capital paulista também tem um representante (ou melhor, dois! O outro ocupa a 25° posição dessa lista) entre os melhores hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor.

Localizado no bairro Jardins, na rua Oscar Freire, o hotel é cercado de lojas de grifes famosas, galerias de arte e excelentes restaurantes. Também fica a uma curta distância da Avenida Paulista.

Os quartos são espaçosos, modernos, aconchegantes e bem decorados. O Emiliano oferece ainda vários restaurantes em suas dependências, além de Spa com diversos tipos de tratamentos faciais e corporais.


11 – Hotel Vila Inglesa – Campos do Jordão

Se você procura por um hotel que ofereça uma estrutura completa para toda a família em meio às montanhas de Campos do Jordão, o Vila Inglesa pode ser uma ótima opção!

São diversas atividades de lazer para adultos e crianças, como passeios de bicicleta, arvorismo, tirolesa, parquinho, oficina de artes, salão de jogos, quadras de tênis e vôlei, massagem, pic nic, piscina coberta, entre outras.

A arquitetura européia é outro grande destaque do Vila Inglesa, que possui diversos tipos de apartamentos, e alguns deles com banheira e varanda.

O hotel conta também com um bar e um restaurante, que servem diversas delícias como risotos, massas, coquetéis e o imperdível fondue.


12 – Carballo Hotel & Spa – Campos do Jordão

Ainda em Campos do Jordão, outra excelente opção é o Carballo Hotel & Spa.

Com ares de castelo, o hotel possui três diferentes categorias de quartos, todos equipados com calefação, frigobar, camas super queen e secador de cabelo. Algumas das suítes possuem banheira de hidromassagem!

Outro destaque são os jardins do Carballo, cuidadosamente desenhados ao redor do hotel. A extensa área verde conta com lago com carpas, áreas de descanso com redes e piscina ao ar livre.


13 – Hotel Bangalôs da Serra – Gramado

De volta à Gramado, vamos falar no hotel n° 1 em sustentabilidade na cidade, o Bangalôs da Serra!

Os produtos de banho oferecidos pelo hotel são biodegradáveis, os cobertores são feitos a partir de garrafas pet e a água da chuva é armazenada para utilização na limpeza dos ambientes ou para regar as plantas.

Também é realizada a compostagem de todo o lixo orgânico do hotel, o lixo reciclável é encaminhado para a coleta seletiva e geram mais de 50% da energia utilizada pela hospedagem através de fontes renováveis, através de energia solar e eólica.

Um baita exemplo a ser seguido, né?

Sobre sua estrutura: os quartos são divididos em bangalôs temáticos, com uma decoração clean e aconchegante, com restaurante próprio que serve inclusive refeições saudáveis para crianças a partir de 6 meses de idade.

É possível caminhar por uma trilha com bosques, lago, apreciar a vista a partir de um mirante, observar animais silvestres que vivem por lá ou ainda passear de bicicleta.


14 – Miramar Hotel by Windsor – Rio de Janeiro

E a cidade maravilhosa também tem seus representantes nessa lista!

O primeiro deles é o Miramar, localizado na badalada praia de Copacabana. A vista da cobertura é incrível, e lá você pode desfrutar dos drinks servidos no bar enquanto relaxa na piscina com borda infinita com vista para a praia.

Os quartos são amplos e aconchegantes e o hotel oferece ainda um beach service, fornecendo aos seus hóspedes guarda-sóis, toalhas e cadeiras na praia. 

O restaurante do hotel traz um cardápio dedicado à gastronomia italiana em um ambiente sofisticado.


15 – Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro

A segunda opção no Rio de Janeiro é nada mais nada menos que o icônico Copacabana Palace, que dispensa maiores apresentações, né?

Também localizado na praia de Copacabana, o hotel já hospedou famosos como Rolling Stones, Madonna e Princesa Diana, e continua recebendo celebridades até os dias de hoje.

Seus vários restaurantes são um convite para degustar o que há de melhor na cidade maravilhosa.

Os quartos são todos decorados individualmente com obras de arte e móveis ingleses, possuem cama king size e um par de Havaianas de cortesia.

O hotel disponibiliza espreguiçadeiras, guarda sóis e água aos seus hóspedes na praia, e também uma equipe para cuidar de seus pertences enquanto você estiver no mar.


16 – Four Points by Sheraton – Curitiba

De volta à Curitiba, outra opção de hospedagem luxuosa é o Four Points by Sheraton.

Localizado no centro da cidade, próximo de diversos shoppings e do Bosque Alemão, o hotel oferece seis categorias de quartos com ar condicionado, sistema de aquecimento e kit de bem-estar (com chaleira elétrica, sachês de chá e café). Alguns quartos possuem banheira de hidromassagem!

O hotel possui ainda uma piscina semiolímpica climatizada, spa com diversos tipos de terapias, academia e um restaurante italiano.


17 – Emiliano Hotel – Rio de Janeiro

Além do Emiliano de São Paulo, o Emiliano carioca também está entre os melhores hotéis do país.

Com instalações modernas e localizado bem em frente à praia de Copacabana, o Emiliano garante aos seus hóspedes uma estadia exclusiva, com muito conforto e tratamento personalizado.

O rooftop do hotel garante uma vista incrível para o mar, com restaurante e piscina de borda infinita impecáveis. Há ainda outros bares e restaurantes em suas dependências, além de spa, academia e espaço para eventos.

Os quartos do Emiliano Rio de Janeiro são espaçosos, aconchegantes e bem decorados. Alguns deles possuem vista para o mar, sala de estar e banheira (ou piscina!).


18 – Hilton Barra – Rio de Janeiro

O Hilton Barra, no Rio, é outra opção super conceituada para quem quer se hospedar na cidade maravilhosa.

Decorado de forma clean e moderna, os ambientes são elegantes e acolhedores. Os quartos são espaçosos, com café de cortesia e mesa de trabalho. Algumas categorias possuem ainda sala de estar, varanda e banheira.

Localizado na Barra da Tijuca, o Hilton Barra fica pertinho do shopping Metropolitano Barra e a 10 minutinhos da praia. A piscina localizada no terraço e o Rooftop Bar oferecem uma vista inesquecível para a lagoa e para a Pedra da Gávea.


19 – Casas Brancas Boutique Hotel & Spa – Búzios

Já na região dos Lagos – RJ, quem procura um refúgio luxuoso em Búzios precisa conhecer o Casas Brancas.

Com vista panorâmica para a Orla Bardot, a vibe mediterrânea do hotel e seus espaços cuidadosamente decorados proporcionam ainda mais aconchego aos seus hóspedes.

O Casas Brancas possui ainda em suas dependências, um spa, o 74 Restaurant – um dos melhores restaurantes da cidade – e uma piscina com vista para o mar.

Aproveite a estadia em Búzios para conhecer Cabo Frio e Arraial do Cabo: ambas as cidades têm praias incrivelmente lindas, com areia branquinha e águas azuis <3


20 – Kembali Hotel – Porto de Galinhas

Ahhh, o Nordeste <3

Porto de Galinhas é sem dúvidas um dos destinos mais desejados de Recife. E para tornar a viagem pela região ainda mais inesquecível, que tal se hospedar no Kembali?

Localizado bem de frente para o mar, o hotel é uma opção ideal para casais que buscam sossego e tranquilidade, já que só aceita hóspedes acima de 18 anos.

Os quartos possuem decorações únicas e coloridas, cada andar possui um tema diferente e todos os quartos têm vista para o mar.

O restaurante do hotel serve refeições variadas, incluindo opções veganas, vegetarianas e sem glúten. O bar da piscina serve diversos drinks e aperitivos. O café da manhã oferecido é bastante variado, servindo inclusive a tapioca típica do nordeste!


21 – Santa Teresa Hotel MGallery – Rio de Janeiro

A decoração rústica e elegante do Santa Teresa remete ao passado do hotel, que está localizado em uma antiga fazenda de café de 1850.

Os apartamentos e a piscina são rodeados por belos jardins e árvores frutíferas, além da vista para a Baía de Guanabara.

Nas dependências do hotel é possível desfrutar do restaurante Térèze, que serve pratos da gastronomia local com toque latino-americano, e do Bar dos Descasados, que possui um ambiente descontraído e vista para o pôr do sol.


22 – Gran Odara – Cuiabá

Mato Grosso é um destino inesquecível para os amantes do ecoturismo. Cuiabá é a capital do estado e fica a apenas a 64 km do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e a pouco mais de 110 km do Pantanal matogrossense. Outra cidade próxima com grande potencial turístico mas ainda pouco explorada pelos brasileiros é Nobres, que fica a aproximadamente 121 km.

E a cidade de Cuiabá também tem um representante na lista de melhores hotéis do Brasil: o Gran Odara.

Para quem busca boa localização e luxo, certamente é uma das melhores opções da cidade! O hotel conta com spa e salão de beleza, academia, bar, restaurante de inspiração francesa e piscina na cobertura.


23 – Hotel Le Relais La Borie – Búzios

Localizado em Geribá e com acesso exclusivo à praia, o Le Relais oferece um espaço exclusivo com cadeiras e guarda-sóis aos seus hóspedes.

O restaurante Chez Françoise serve o melhor da culinária francesa e outros pratos internacionais e é possível desfrutar de deliciosos drinks e curtir a vista em um dois dois bares do hotel.

O Le Relais possui um centro de relaxamento que oferece massagens, sauna e jacuzzi, além de duas piscinas (uma delas aquecida) com vista para o mar.


24 – Grande Hotel – Campos do Jordão

Localizado em meio às montanhas de Campos do Jordão, a três quilômetros do centro da cidade, o Grande Hotel oferece estadias com meia pensão ou pensão completa e vários restaurantes, inclusive infantil.

Entre as opções de lazer estão uma piscina coberta e aquecida (para adultos e crianças), trilhas em meio à natureza, quadras esportivas, Spa e academia. O Grande Hotel disponibiliza aos hóspedes transporte para o centrinho de Capivari.


25 – InterContinental – São Paulo

O último (mas não menos importante) hotel da lista fica em São Paulo, a apenas um quarteirão da Avenida Paulista, e conta com piscina ao ar livre, bar, restaurante e academia 24 horas.

Os quartos do InterContinental são espaçosos, possuem ar condicionado, mesa de trabalho, mini-bar e amenidades para preparar chá/café. Algumas categorias de quarto possuem sala de estar, banheira e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.


Você já se hospedou em algum destes hotéis? Deixe um comentário para a gente contando como foi a sua experiência!


Tudo para a sua viagem:

Reserve o melhor hotel para a sua viagem com o menor preço. Com o BOOKING você compara diversas opções e escolhe o hotel com melhor custo x benefício. Reserve agora mesmo, com opções de parcelamento e cancelamento grátis.


Fique em lugares privativos e confortáveis com espaço para você, família e amigos!
Cadastre-se no AIRBNB usando esse link, faça sua primeira reserva com 130 reais de desconto!


Não dá para viajar despreocupado sem seguro viagem! Compare os preços de seguros com os dois melhores sites no assunto: Real Seguros e Seguros Promo.
Com a Real Seguros, você poderá parcelar o valor em até 12x sem juros.
Com a Seguros Promo o valor pode ser dividido em até 6x no cartão de crédito e pagando no boleto, você consegue 5% de desconto. Utilizando o nosso cupom NAJANELA5 você ganha mais 5%. No final fica baratinho e viajamos tranquilos, sem medo de imprevistos!


Nada melhor do que a liberdade que um carro alugado pode dar para uma viagem! Antes de alugar um carro compare os preços das melhores locadoras do Brasil e do mundo no site da RentCars e garanta o melhor preço. A cobrança poderá ser feita em reaissem IOF, e o valor dividido em até 12 parcelas no cartão de crédito.


Reservando com nossos parceiros, você garante o melhor serviço, consegue o menor preço e ainda ajuda na manutenção do Viajando na Janela (e sem pagar nem um centavo a mais por isso!).

Mineira, é formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por conhecer culturas diferentes e passa horas na internet programando as próximas viagens. Adora dividir suas experiências no blog e ajudar outros viajantes a conhecer novos lugares!

Write A Comment