Nada melhor do que curtir férias ou um feriadão viajando não é? Pode ser praia, montanha, campo, outra cidade, estado, país… o bom mesmo é sair da rotina, conhecer lugares novos, vivenciar experiências diferentes, experimentar novas culturas!


Pensando nisso, fizemos uma busca na internet e separamos indicações de 10 blogueiros de viagem sobre 10 destinos incríveis para você passar suas férias ou curtir um feriado/fim de semana prolongado.

Na lista tem de tudo: montanha pra quem quer tranquilidade, praia pra quem curte um sol, deserto pra quem é de aventura, cidade pra quem procura agitação.

Bora lá conferir todas as indicações?


DESTINOS NACIONAIS 🇧🇷

 

#1 – Arraial do Cabo/ RJ –  por Casalventura

Arraial do Cabo

Pra começar a lista, um destino queridíssimo dos brasileiros (que nós também amamos): Arraial do Cabo – RJ.

Se você já conhece Arraial, certamente vai concordar com a gente de que o lugar é lindo demais, e que o seu apelido “caribe carioca” não é à toa. As praias de Arraial do Cabo possuem uma água transparente, excelente para mergulho e snorkel! Pra quem quem quer descanso e tranquilidade, Arraial também é uma boa pedida, contando com hotéis e casas para alugar bem “pé na areia”.

A indicação deste destino é do casal Camila e Thiago do blog Casalventura. Eles montaram um post super completo com todas as dicas pra curtir o melhor das praias de Arraial (clique para ler). No post, eles dividiram todo o roteiro bate-e-volta que fizeram, além de indicar hospedagem e restaurantes. 

Com certeza é indispensável para quem vai a Arraial do Cabo fazer um passeio de Barco para conhecer as praias mais deslumbrantes da cidade! – (blog Casalventura) 




#2 – Brotas/ SP – por Olhos de Turista

Cachoeira em Brotas SP

Brotas é uma cidadezinha interiorana que fica bem próxima de São Paulo capital (+ou- 250km) e que está se desenvolvendo cada vez mais no ramo turístico.

A cidade é perfeita pra quem quer contato direto com a natureza e oferece uma estrutura incrível voltada ao ecoturismo e ao turismo de aventura.

Rafting, canionismo, descidas em tirolesas, arvorismo, passeio de quadriciclos, boia cross, saltos em queda livre, isso é só um pouco do que Brotas tem para oferecer.

Se você busca tranquilidade, Brotas conta com inúmeras pousadas e hotéis, que vão desde os mais simples até os mais luxuosos.

A Luiza do blog Olhos de Turista passou três dias bem animados pela cidade e garante que o passeio por lá é uma delícia. No post “O que fazer em Brotas” (clique para ler), ela montou um mini guia para tirar todas as dúvidas sobre a cidade. Confira!

Conhecida por ser a capital do turismo de aventura, Brotas é sem dúvidas um destino imperdível para quem curte esportes de aventura. – (blog Olhos de Turista)

 

#3 – Aiuruoca/ MG – por 7 Cantos do Mundo

Cachoeira em Aiuruoca

Mais um destino com muito verde, muita trilha e muita cachoeira. Aiuruoca é uma cidadezinha localizada no sul de Minas Gerais que possui pouco mais de 6 mil habitantes (fonte IBGE). Apesar da cidade ser um super atrativo ecológico, ela ainda é pouco conhecida.

A Laura do blog 7 Cantos do Mundo visitou a cidade, se refrescou nas cachoeiras, provou a comida mineira, explorou as trilhas de lá e contou tim tim por tim tim a sua experiência no post “Aiuruoca: um reduto de paz e natureza no Sul de Minas” (clique para ler)

Pela beleza, é lógico que Aiuruoca não poderia estar fora desta lista.

Aiuruoca – esta charmosa cidadela mineira – é um verdadeiro reduto de paz e natureza. Putz, que lugar legal! Me surpreendi não só com a vibe do lugar, mas com a quantidade de atrativos que a região oferece.

 

#4 – Maceió/ AL – por TurMundial

Orla de Maceió

Maceió, capital de Alagoas, é conhecida por possuir pessoas muito simpáticas e uma das orlas mais bonitas do Brasil.

As praias de lá são frequentadas o ano inteiro por turistas de várias partes do mundo, e as suas piscinas naturais já ganharam fama por toda a internet. Lembrando que pertinho de Maceió está Maragogi, que é praticamente um pedacinho do paraíso na Terra

A Priscila e o Christian, do Blog TurMundial, tiveram a oportunidade de passar um feriadão prolongado de 4 dias em Maceió e sentiram que poderiam ter ficado muito mais tempo por lá. Veja neste post (clique para ler) como foi essa trip deles. 

Maceió, capital de Alagoas, na nossa opinião a capital nordestina mais bonita do nordeste […] – (blog TurMundial)

 

#5 – Urubici/ SC – por Família Viagem

Urubici - Santa Catarina

Descendo mais para o sul do Brasil, encontramos nossa 5ª indicação: Urubici, em Santa Catarina. Destino perfeito pra quem gosta de frio, muito frio!

No inverno catarinense, Urubici costuma registrar temperaturas negativas e até mesmo neve! Nevoeiros são constantes por lá.

Urubici possui várias atrações interessante, sendo que sua vocação também é o ecoturismo. Dentre estas atrações, está o passeio até o ponto mais alto de Urubici: o Morro da Igreja. No alto dos seus mais de 1800 metros, no cume do Morro da Igreja, está a pedra furada, um dos cartões postais do lugar.

Quem curtiu este passeio gelado foi a Mônica do blog Família Viagem. Confira o post: “Cartão Postal: Morro da Igreja, Urubici em Santa Catarina“.

É considerado um dos locais mais frios do Brasil, com temperatura frequentemente abaixo de zero. Nossa viagem pela região foi em plena primavera, quando encontramos a agradável temperatura de 9°C, em uma linda manhã totalmente nublada. – (Família Viagem)


Curtindo o post? Então dê um like nossa fanpage e não perca nada do que acontece por aqui!
 


DESTINOS INTERNACIONAIS 🌏

 

#6 – Atacama/Chile – por AZ Wanderlust

Deserto do Atacama

Já pensou em se aventurar pelo deserto mais alto e mais árido do mundo? Se não, está mais do que na hora de considerar colocar o Atacama na sua lista de “próximos destinos”.

O Deserto do Atacama fica no Chile (pertinho do Brasil) e possui paisagens de tirar o fôlego. Apesar da aridez do lugar e das temperaturas que oscilam ao extremo (muito calor durante o dia e muito frio durante a noite), o Atacama possui uma incrível variedade de plantas e animais adaptados que valem a pena serem vistos… A começar por bandos de flamingos vermelhos, passando por vicunhas e chegando até cactos gigantes com mais de 7 metros de altura.

Quem indica este destino diferente é a Marcela do blog AZ Wanderlust. No post “Deserto do Atacama: o que fazer, onde ficar, como chegar” (clique para ler),  ela dá todas as dicas que você pode imaginar para montar um roteiro completíssimo. Tenho certeza que as fotos da trip dela irão te convencer de que este destino é mais do que especial.

Quando pensamos em deserto, na nossa mente vem paisagens de areias e camelos. Mas o Deserto do Atacama é bem diferente disso. Lá você encontra paisagens sensacionais com cenários surpreendentes. Eu estive por lá e garanto que é uma viagem incrível! – (blog AZ Wanderlust)

 

#7 – Madrid/Espanha – por Viaje Mais e Melhor

Madri/ Espanha

Pensando em conhecer a Europa? Que tal começar por Madrid, capital da Espanha? A cidade conta com tantos pontos turísticos e tantos passeios do tipo “bate-e-volta” que vale a pena se programar e passar umas férias (ou pelo menos um pedaço delas) por lá.

Pra quem curte gastronomia, conhecer Madrid é praticamente uma obrigação. Na cidade estão alguns dos restaurantes mais conceituados do mundo, sendo que alguns são tão tradicionais que funcionam há longas décadas. Destaque para o Restaurante Sobrino de Botín, que estampa as páginas do Guinness Book como o restaurante mais antigo do mundo, funcionando desde 1725.

Com muitas dicas de Madrid, nossa indicação para este destino é o blog Viaje Mais e Melhor, da Luna e do Sérgio. Veja aqui todos os posts que o casal montou sobre esta cidade.

Se existe uma avenida que você não pode deixar de ver em Madrid, é a Gran Via. Com seus prédios grandes e a arquitetura do século XX, é a “rua que nunca dorme” de Madrid. – (blog Viaje Mais e Melhor)

 

#8 – Puerto Varas/Chile – por Cantinhos no Mundo

Vulcão Osorno

Mais um destino chileno pintando por aqui: Puerto Varas é sem dúvidas um destino perfeito!

Isto porque a cidadezinha, que foi colonizada por alemães, está localizada às margens do Lago Llanquihue e possui uma vista indescritível para os vulcões Osorno e Calbuco. As casas e construções de lá são todas no estilo arquitetônico alemão, o que dá um charme a mais para a cidade.

Ao redor de Puerto Varas existem reservas ambientais incríveis, com árvores imensas e rios com uma água verde esmeralda hipnotizante. Uma destas reservas é o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, um excelente lugar para quem curte fazer trekking.

Quem divide este destino com a gente é a Laís, do blog Cantinhos no Mundo. Neste post, ela montou um roteiro de 3 dias por Puerto Varas e região. (Clique para ler)

A cidade é encantadora e nos proporciona visuais deslumbrantes, um verdadeiro espetáculo da natureza. Aquele lugarzinho calmo, que transmite uma energia tão boa e renova a alma. – (blog Cantinhos no Mundo)


Lembrando que nós também estivemos em Puerto Varas e seus arredores (e amamos)! Veja nossos posts:

✅ O que fazer em Puerto Varas (restaurantes e hospedagem)

✅ Conhecendo o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

✅ A quase volta ao Lago Llanquihue


 #9 – Bariloche/Argentina – por Atravessar Fronteiras

Bariloche/ Argentina

Na falta de neve por aqui, que tal visitarmos nossos hermanos? Bariloche é referência na América do Sul e no mundo quando o assunto é esporte na neve. A cidade conta com excelentes estações de ski, que proporcionam diversão para pessoas de todas idades.

A Adriana do Atravessar Fronteiras é expert neste destino. O blog dela possui uma seção inteirinha sobre o lugar. São vários posts, várias dicas e, pra ajudar ainda mais, ela escreveu um e-book completíssimo sobre Bariloche.  Este e-book está disponível gratuitamente, basta cadastrar seu email no blog e baixar. Se interessou? Então clique aqui e veja todo este material

Sou suspeita para falar de Bariloche! Afinal de contas, já estive lá nove vezes (a última em julho de 2016). Por que eu voltaria tantas vezes ao mesmo lugar? Porque é um lugar maravilhoso, com muitas coisas para fazer tanto no inverno quanto no verão!  – (blog Atravessar Fronteiras)

 

#10 – Amsterdã/Holanda – por Holandesando

Amsterdã/ Holanda

Que tal passar as férias na Holanda? Nada mal, hein?

Amsterdã é nossa última indicação nesta lista de sugestões para destinos de férias. E quem dá a dica sobre o melhor desta cidade – e também sobre o melhor de vários outros destinos na Holanda – é a Roberta,  que mora no país desde 2013. No blog Holandesando, ela possui um arquivo pessoal de posts sobre Amsterdã (clique para ler) muito completo, com dicas de festivais locais, lugares para visitar, e dicas do dia a dia do povo holandês.

Quando o frio vai chegando na Holanda, um mundo de atividades e passeios de inverno aparecem pra gente curtir. – (blog Holandesando)

 


Caso fique com dúvida sobre algum destino citado, entre em contato com o pessoal dos blogs que indicamos. Tenho certeza que eles irão te ajudar com a maior satisfação. #ficaadica!


E se você quiser ver mais opções de destinos incríveis para umas férias inesquecíveis, no Blog Por aí com os Pires você encontrará uma lista com sugestões bem  legais. Clique aqui e veja! #superindicado!


Quando você for planejar sua viagem, não se esqueça de utilizar os links do Viajando na Janela. Assim, você contratará os melhores serviços e nós receberemos uma pequena comissão que ajuda muito na manutenção do blog! (E o melhor, você não pagará nem um centavo a mais por isso! 😉



 

Escrito por

Flávio é mineiro, 29 anos, cursa direito e trabalha como administrador público. Mesmo com os estudos e o trabalho, sempre aproveita suas férias e feriados para dar uma esticadinha por ai. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

9 Comments

  1. Pingback: Wish List: 10 destinos para você programar as próximas férias, já! | Viajante Comum

  2. Carlos Alexandre Reply

    Estive esse ano (2017) em Urubici, em uma viagem de moto, e foi muito legal! Conheci os principais atrativos do município (em 3 dias) e a famosa Serra do Rio do Rastro, que tem um visual de tirar o fôlego, sendo um passeio obrigatório, principalmente para os amantes das duas rodas (rs). Realmente a Região da Serra Catarinense é muito linda (e fria), e o povo muito receptivo. Vale muito a pena conhecer.

    • Flávio Borges Reply

      Não vejo a hora de conhecer esta região! Já está nos meus planos para 2018!

      Abração, meu caro!

  3. Um destino mais lindo que o outro! Conheço alguns e garanto que a viagem é incrível!
    Parabéns, Flávio! Este post é daqueles que dá vontade de arrumar a mala e partir…
    Abraços!

  4. Sensacional o post, destinos excelentes e bastante informativos, muito feliz em ver o Viaje mais e melhor fazer parte dessa lista.

  5. Cada destino maravilhoso Flávio, tive vontade de ir em todos! Seu post ficou show, parabéns! =)

Deixe seu comentário!