Localizado em Koh Phangan, uma das ilhas mais badaladas da Tailândia, o Hotel Sunset Beach Club foi de longe o melhor lugar em que nos hospedamos durante nossa passagem pelas praias e ilhas tailandesas. Com um preço acessível e uma super estrutura, este hotel é uma excelente opção para quem quer curtir alguns dias tranquilos e relaxantes com bastante conforto, sem ter que gastar uma fortuna.


A ilha de Koh Phangan

Koh Phangan é mais uma das inúmeras ilhas paradisíacas da Tailândia, mas o que mais atrai turistas até lá não são as praias, nem seus hotéis luxuosos: a ilha é super famosa por sediar uma das festas mais insanas do país: a Full Moon Party.

 A Full Moon acontece uma vez por mês em Koh Phangan e a cada edição reúne mais de 10 mil visitantes!Sunset Beach Club, Koh Phangan | Viajando na Janela

Este evento super agitado faz com que a ilha, em uma noite, fique repleta de gente de todos os cantos do mundo. Pessoal se reúne, se diverte, toma todas a noite inteira e no dia seguinte Koh Phangan vai se esvaziando e voltando à calmaria.

Existem outras festas (como a Half Moon Festival e a Jungle Experience) que fazem o movimento aumentar na ilha em alguns dias específicos do mês, mas nada que chegue perto do que acontece na Full Moon.

Fora do período dessa festa pra lá de animada, Koh Phangan é um outro lugar. Os visitantes que chegam na ilha vão em busca de dias ensolarados na praia, lugares para praticar yoga e meditação, centros de massagem e hotéis relaxantes para renovar as energias.

E falando em hotel, como nossa intenção era apenas explorar a ilha e descansar um pouquinho (afinal, estávamos de férias!), não poderíamos ter ficado em um lugar melhor do que o Sunset Beach Club!

Sunset Beach Club Hotel

Antes da viagem vasculhamos o Booking e vimos fotos lindíssimas e boas avaliações do Sunset Beach Club, então nossas expectativas sobre o hotel eram bem altas.

Já fomos sabendo que o hotel era “pé na areia”, tinha uma estrutura bem legal e uma localização bem favorável. O que não sabíamos é que ao chegar lá, encontraríamos algo muito melhor do que a gente esperava!Recepção do Sunset Beach Club | Viajando na Janela

A primeira coisa que nos surpreendeu foi o seu tamanho. O Sunset Beach Club é dividido em vários blocos e devido à distância entre os quartos, a portaria e o restaurante, é oferecido um carrinho como transfer para levar os hóspedes e as bagagens.

A segunda coisa que nos chamou a atenção foi o quão novinha era a parte do hotel em que ficamos.

E, por último, a terceira coisa que fez com que o hotel ficasse no topo da nossa lista de melhores hotéis da Tailândia, foi o visual incrível do lugar. Três das quatro piscinas são beira-mar, e o por do sol visto delas é simplesmente um espetáculo à parte!


Leia também: Vale a pena hospedar-se em Railay Beach?


Localização

Koh Phangan é uma pequena ilha localizada na costa leste da Tailândia.

Ao sul de Koh Phangan fica Ko Samui (10 km de distância), uma ilha um pouco maior. Ao norte, fica Ko Tao (33 km de distância), a menor das três ilhas e que é bem famosa por ser um excelente ponto de mergulho.

O Sunset Beach fica na parte sul de Koh Phangan, próximo ao píer de Haad Rin, em uma vilinha bem estruturada que conta com restaurantes, lojas, banco, centros de massagens e uma 7-Eleven bem ao lado da recepção (você já deve ter lido mil vezes esse nome aqui no blog, né? Pra quem chegou agora, a 7-Eleven é uma rede de lojas de conveniência presente em todos os cantos do país. Vende de tudo: cosméticos, bebida, comida e mais uma infinidade de itens por um precinho camarada :D).

O hotel está localizado na Sunset Beach, em Haad Rin, a 600 metros da Sunrise Beach, onde acontece a Full Moon Party.
Mapa de Koh Phangan | Viajando na Janela

O mar em frente ao Hotel não parecia ser legal para banho, já que tinha algumas pedras. Nós nem arriscamos, preferimos alugar uma moto e sair explorando as praias mais conhecidas da ilha.

Entardecer em Koh Phangan | Viajando na Janela

Transfer

O hotel oferece serviço de transfer aos seus hóspedes. Logo que desembarcamos na ilha (estávamos vindo de Koh Samui), fomos recepcionados por um funcionário do hotel que nos esperava no píer de Haad Rin com uma plaquinha. Este píer fica a cerca de 450 metros do hotel, é bem pertinho também.

Atendimento

Todas as pessoas com quem tivemos contato durante nossa estadia se mostraram muito atenciosas e prestativas. Inclusive, curti muito o barman que nos atendeu na piscina, ele era muito divertido!Detalhes do Hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Estrutura

Como já falei, o hotel é imenso, possui vários estilos de quartos e oferece os mais diversos serviços. Ele ocupa uma faixa de 300 metros de praia e possui 212 instalações ao todo.

O hotel é dividido em três grandes áreas: a Sunset Beach Club, a Sunset Beach Villas e a Sunset Beach Orient. Estas três áreas são apresentadas em links diferentes no Booking, e estão com nomes diferentes. Não faço ideia do motivo! (Clique nos nomes e veja cada uma delas!)

Nós ficamos na área mais nova do hotel, a Sunset Beach Club, então esta parte do review é toda sobre lá, ok?

A Sunset Beach Club conta com 58 acomodações (a maioria com vista para o mar). Os quartos são divididos em Grand Deluxe Garden, Grand Deluxe Seaview, Junior Suite e Royal Suite.

  • Grand Deluxe Seaview: Quarto mais simples se comparado com a Junior Suite e a Royal Suite, mas ainda assim são super confortáveis e possuem vista para o mar. Os quartos têm 30 m² em seu interior e mais 8m² de varanda. Possuem ar-condicionado, TV, frigobar, cofre, roupão, além de um armário e um sofá. Ficamos hospedados neste quarto e amamos. A vista era incrível! Além do mar, víamos também uma das piscinas.
  • Grand Deluxe Garden: Estes quartos possuem o mesmo tamanho e conforto que o Grand Deluxe Seaview, a única diferença é a vista que não é para o mar.
  • Junior Suite: Suíte mais luxuosa que os dois primeiros quartos. Possui 50m² de interior e 12m² de varanda. Conta ainda com um espaço de convivência!
  • Royal Suite: Esta é a acomodação mais luxuosa do hotel. Possui vista panorâmica para o mar e 92m² de área! Dá até pra morar lá! haha

Olha só como era o quarto em que ficamos:

Vista de um dos quartos do hotel Sunset Beach em Koh Phangan, Tailândia | Viajando na Janela

Quarto do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na JanelaQuarto do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Quarto do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Comodidades

O Sunset Beach Club oferece:

✔ Recepção 24 horas
✔ Transfer
✔ Wi-Fi (bom!) em todos os quartos e áreas comuns
✔ 
Praia privativa
✔ 4 piscinas
✔ 
Serviços de babá e recreação infantil
✔ 
Piscina para crianças
✔ 
TV a cabo
✔ 
Restaurante
✔ 
Cafeteria
✔ 
Serviço de Lavanderia
✔ 
Estacionamento
✔ 
Academia
✔ 
Sauna
✔ 
Spa




As Piscinas

De tudo de bom que tem neste hotel, nada se compara às piscinas de lá!

São “apenas” 4 piscinas L-I-N-D-A-S! Três delas com uma vista maravilhosa para o mar e para um por do sol tão incrível que só vendo para acreditar! A única que não tem vista para o mar fica em um jardim belíssimo, com várias árvores ao redor.

Como não tínhamos muitos dias em Koh Phangan, não deu pra aproveitar as piscinas do jeito que queríamos. Na verdade, só pudemos aproveitar duas delas, nas outras duas só demos uma passadinha para conhecer.

Dividimos os nossos dias na ilha em dois, na parte da manhã saíamos conhecendo as praias de lá e quando cansávamos, voltávamos para o hotel e curtíamos as piscinas, tomávamos um drink e assistíamos o por do sol! Que vida ruim, né? 😜

Piscina 1

Na minha opinião, a piscina mais bonita do hotel. Localizada próximo a área onde é servido o café da manhã, ela têm várias espreguiçadeiras e camas espalhadas ao seu redor. Uma delícia para relaxar depois de curtir uma praia.

Pra completar, ela conta ainda com um bar molhado e som ambiente tocando várias playlists animadas. Não entramos nela, mas olha, vontade não faltou! (faltou foi tempo mesmo 😐)

Piscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na JanelaPiscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Piscina 2

Esta piscina é a que ficava mais próxima do nosso quarto e foi justamente a que mais aproveitamos. Não por causa da proximidade, mas porque ela era a mais vazia. Nunca tinha ninguém nela e nós ficávamos sozinhos o tempo todo, dá pra acreditar?

Ela era a única piscina retangular, com um piso azulado mais escuro, uma parte com hidromassagem e com borda infinita 😍 

Ao lado, ainda tinha um barzinho e o barman ficava por conta de fazer drinks pra gente! Quer coisa melhor? No final já estávamos nos sentindo rycos kkkkk (mas só sentindo mesmo 😝)

E por falar em drinks, curtimos muito os de lá…   Aproveitamos uma promoção e a cada drink que pedíamos na piscina (+ou- 20,00 reais), ganhávamos mais um!

Piscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na JanelaPiscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na JanelaPiscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Piscina 3

A terceira piscina também era muito charmosa! Localizada de frente a um dos dois restaurantes do hotel, oferece a possibilidade de poder pedir um petisco pra matar a fome, ou até mesmo sair dela para almoçar ou jantar.

Outro detalhe desta piscina que achamos lindo é que seu entorno é iluminado com um cordão de luz. Quando o sol vai se pondo, ele se acende e fica um clima super agradável.

Nós passamos um fim de tarde nela também e assistimos um por do sol espetacular.  Piscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Piscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Piscina 4

Essa piscina é a mais escondida e só fomos descobri-la na manhã do dia em que estávamos de partida para Koh Tao.

Ela não tem vista para o mar, mas é cercada por várias arvorezinhas bem bonitas. Quando estivemos por lá, estas árvores estavam floridas e algumas flores caíram dentro dela… todo aquele cenário era muito bonito. E detalhe, não tinha ninguém nessa piscina também!

Piscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na JanelaPiscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela Piscina do hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Limpeza

Mais uma das coisas que só temos a elogiar, todos os ambientes do hotel eram muito limpos e minuciosamente bem cuidados.

Café da manhã

Outro ponto para o hotel! O café da manhã é bem variado e com muitas opções de frutas e sucos.

Pra quem curte comida thai, no café da manhã ela também é servida. Para que gosta de ovos mexidos e omeletes, fica uma pessoa preparando tudo na hora, e você escolhe os acompanhamentos. Uma delícia!  Café da manhã servido no hotel Sunset Beach Club em Koh Phangan | Viajando na Janela

Aluguel de moto

A maneira mais prática e barata de se deslocar pelas ilhas da Tailândia é com uma moto alugada. Nós alugamos e não tivemos problema algum. Pagamos +ou- R$ 13,00 por dia.

Mas só considere alugar se você tiver bastante prática e segurança para pilotá-la. Afinal, ninguém quer estragar uma viagem como esta por causa de um tombo, não é?

Se optar por alugar para andar por Koh Phangan, saiba que bem na porta do hotel existe uma locadora. Basta pagar, deixar seu passaporte e sair motorizado.  

Dica: No momento da locação, fotografe/filme sua moto (principalmente os arranhões) para não ter problemas na hora de devolver 😉

Preço

O preço do hotel varia muito. Na alta temporada e nas datas festivas o valor tende a aumentar. Pesquisando para março de 2018 (mesma época em que fomos), a diária para um casal no quarto mais barato (Grand Deluxe Garden) está saindo por R$ 350,00. Em abril, cai para R$240,00. Se parar para pensar, é muito barato se você comparar a estrutura do lugar com os preços de hotéis aqui do Brasil que oferecem uma estrutura parecida.

Para dezembro de 2017, os preços estão ainda melhores, apenas R$ 200,00!*

*Os preços foram consultados em novembro de 2017


Nossa avaliação

Bem, deu pra perceber que curtimos demais este hotel, não é? Ele superou todas as nossas expectativas e recomendamos ele de olhos fechados!
Nossa nota para a estadia não poderia ser outra se não um 10.

Reserva online

Curtiu o Sunset Beach Club? Então que tal reservá-lo agora?

Como você já sabe, o Booking é parceiro do Viajando na Janela, e fazendo a sua reserva por este link (ou por qualquer outro link do blog), você garante o melhor preço em um dos melhores hotéis de Koh Phangan e ainda ajuda na manutenção do Blog, que recebe uma pequena comissão. E o melhor: você não paga nada a mais por isso! Nosso muito obrigado 💚


 

*** Nossa estadia no Sunset Beach Club foi cortesia do hotel, mas mantemos o nosso compromisso com os leitores do Blog e garantimos total transparência e honestidade em nossas opiniões sobre os serviços oferecidos pelo parceiro.
Prezamos pela qualidade do conteúdo aqui publicado, divulgando apenas produtos/serviços que utilizamos e recomendamos.


Curtiu o post? Então dê um like nossa fanpage e não perca nada do que acontece por aqui!

Confira:

Dois dias em Koh Phi Phi, a ilha mais badalada da Tailândia

Escrito por

Flávio é mineiro, 29 anos, cursa direito e trabalha como administrador público. Mesmo com os estudos e o trabalho, sempre aproveita suas férias e feriados para dar uma esticadinha por ai. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

15 Comments

    • Flávio Borges Reply

      Fala Flávio! Satisfação te ver por aqui, meu caro!

      O Sunset Beach Club realmente vale muito a pena. Se vc quiser passar uns dias de boas num lugar top, pode ficar nele… vá por mim 😉

      Abraços

  1. Viviane Carneiro Reply

    Nossa… simplesmente amei esse lugar! Pé na areia com muito conforto e luxo… meu tipo de hotel! Já quero me hospedar aí.

  2. Que hotel é esseeeee!!!! Sério to babando aqui.. já estava apaixonada só pelas piscinas mas quando li do café da manhã me deu mais vontade ainda de conhecer!! hahhah!!!
    Eu estou louca para conhecer a Tailândia!

  3. Que lugar lega, e que fotos MARAVILHOSAS! Estou doida pra conhecer a Tailândia – era pra ter ido esse ano, mas a vida atrapalhou :/

  4. Pessoal, que fotos são essas?? Lindo, é daqueles que não custariam menos de 1000 pratas aqui no Brasil, o valor é muito bom em termos de custo benefício, parabéns pela dica!

  5. O seu texto e as fotos de capa de revista puseram a minha imaginação a trabalhar. Essas festas devem ser demais… acho que já não aguentaria uma assim. É a idade, né? Mas curtiria muito essas praias e piscinas.

  6. Nossa, eu tô babando até agora com esse relato. E o preço??? Baratíssimo!!! Um hotel desse numa praia tipo Búzios, por exemplo, saía o dobro!

    • Geisiele Carvalho Reply

      Suuuper barato pela estrutura que oferece, né?
      Esse é um dos motivos que morro de saudades da Tailândia! haha

      Beijo!

  7. Caraca, vocês passaram bem hein! Que lugar incrível! O que mais inspira viajantes e saber que ainda é possível viajar e conhecer lugares incríveis como esse sem gastar muito. Show!

    • Geisiele Carvalho Reply

      Oi Lucas!
      Realmente, não temos o que reclamar hahaha
      Por isso é importante pesquisar bastante sobre o destino, né? Nem nos meus sonhos imaginaria que um hotel tão bacana pudesse custar tão pouco rsrs
      A Tailândia dá um show em hospedagens fofas e baratinhas <3

  8. Sensacional, com uma hospedagem assim nem dá vontade de sair do hotel né!! Na real nem precisa! Lugar maravilhoso mesmo! Adorei! òtima dica!

    • Geisiele Carvalho Reply

      Não dá mesmo não hahaha
      Apesar das praias na ilha serem muito bonitas, o coração ficava apertadinho em deixar os bons drinks dentro daquelas piscinas maravilhooooosas pra trás rsrsrs
      Mas acho que se tivéssemos ficado só no hotel também teríamos nos arrependido de não conhecer melhor a ilha… Escolhas né, fazer o que? 😛

Deixe seu comentário!