Que tal se aventurar em um passeio de quadriciclo cheio de adrenalina em um vilarejo bem pertinho de Belo Horizonte? Leia o post até o final e veja todos os detalhes e dicas para curtir as estradas e trilhas de São Sebastião das Águas Claras (MG), também conhecido como Macacos.


Macacos foi um destino que nos surpreendeu demais. Primeiro, porque o lugar tem um clima interiorano, bem mineiro, apesar de estar colado na grande BH (+ou- 25 km). Segundo, porque Macacos possui mais de 80 pousadas e hotéis dos mais diversos tipos e preços. E terceiro, porque o lugar se mostrou uma excelente opção para quem procura aventura, sendo que a melhor pedida é o passeio de quadriciclo com a Quadri Adventure.


Passeio de quadriciclo em Macacos, Minas Gerais


Como estávamos de viagem marcada para Belo Horizonte, aproveitamos para tirar um tempinho para conhecer Macacos, e incluímos o passeio de quadriciclo no nosso roteiro. Essa foi simplesmente a melhor coisa que fizemos! Este passeio é incrível, passa por lugares lindos e o melhor: é emoção do começo ao fim!

Confira aqui todas as dicas e informações desta aventura!


Sobre a Quadri Adventure

A Quadri Adventure é uma empresa que atua em Macacos há mais de 4 anos, possuindo uma estrutura bem legal, com quadriciclos e UTV novos e pessoal treinado que acompanha os grupos durante todo o percurso.


Passeio de quadriciclo em Macacos, Minas Gerais

Quadriciclos da QuadriAdventure


Atualmente, a QuadriAdventure possui 9 quadriciclos, sendo 2 menores, de 250 cilindradas e o restante 400 cc. Possuem também 2 UTV de 1000 cc.

UTV é um veículo tipo “gaiola”, com espaço para até 4 pessoas, já os quadriciclos são para até duas pessoas.




A empresa fica na estrada de São Sebastião das Águas Claras, e conta com estacionamento coberto, recepção e uma área de treinamento.

Eles possuem também um centro de atendimento bem no centrinho da vila, um pouco acima da igrejinha – super fácil de encontrar!


mapa de macacos


A empresa funciona aos sábados, domingos e feriados e possui 4 horários de passeio: 10h, 11h40, 13h40 e 15h40.

Os passeios tem duração aproximada de 1h20 minutos.


O que é necessário para pilotar um quadriciclo?

Além de muita disposição, para pilotar os quadriciclos é necessário ter carteira de motorista tipo B.

É importante saber também que por medida de segurança, crianças com menos de 7 anos só podem passear no UTV.


Quadriciclo da QuadriAdventure


No dia do passeio, é importante chegar um pouco antes do horário de saída para preencher o contrato, que é feito no nome de quem vai pilotar – não é possível revezar na direção.


Dica: vista-se com roupas confortáveis e que possam se sujar. Nos pés, tênis ou sapato fechado também é uma boa pedida. O trajeto do passeio envolve trechos de estradas de terra e também passa por um riacho, e no final, a gente sai imundo, acredite!


Sobre o passeio

Como estávamos hospedados na pousada Vila Solaris, que é pertinho da Quadri Adventure, nem precisamos ir de carro até lá.

Chegamos com um pouco de antecedência e fomos recebidos pelo Igor, gerente da empresa. Ele foi super prestativo e nos passou todas as informações sobre o passeio. Assinamos o contrato e descemos para a área de treinamento.

Lá, tivemos nosso primeiro contato com o veículo. Detalhe, até então eu nunca tinha andado em um. O instrutor nos explicou sobre como pilotar, e já iniciei o treinamento.


Quadriciclo da QuadriAdventure


Para pilotar o quadriciclo não é necessário se preocupar com marcha, já que ele é automático. Basta acelerar e frear.

No começo do treino fiquei bem tenso, mas depois que dei umas voltas fui me acostumando e pegando confiança.

A dica é não ficar “travado” em cima do veículo, relaxe e aproveite o passeio!


Curtindo o post? Então dê um like nossa fanpage e não perca nada do que acontece por aqui!
 


Depois do treino, subimos todos para a estrada e começamos o passeio. Três guias com motos acompanharam o grupo.


Antes de entrar na estrada de terra.
Antes de entrar na estrada de terra.

No começo, seguimos pela rua principal da vila até chegar numa estradinha de terra, cheia de curvas e com muuuuita poeira – fomos num período de seca.

Nesta estrada passavam carros dos dois lados, então é importante tentar se manter na “mão certa” e ficar esperto para não se assustar com um carro ou moto que venha na direção oposta.


Quadriciclo-em-macacos
Pegando estrada de terra com o quadriciclo

Pegando estrada de terra com o quadriciclo

Muita poeira na estrada de terra com o quadriciclo


Andamos um tempo nesta estrada, subimos e descemos morros, até que chegamos no alto de um platô. De lá se tem uma vista muito bonita da região. Paramos, tiramos algumas fotos, apreciamos a vista e continuamos a aventura.


Aproveitando a parada para fotos!
Aproveitando a parada para fotos!
Vista no alto do platô
Vista no alto do platô

Vista no alto do platô


Fizemos todo o caminho de volta, e seguimos para o centro de Macacos. Passamos em frente a igrejinha da  vila, rodamos por algumas ruas até que novamente retornamos para uma estradinha de terra.

A partir deste trecho, o passeio ficou muito mais emocionante! Pegamos um caminho nível hard, bem íngreme, cheio de buracos, desníveis, barrancos e poeira, MUITA poeira!


Parte "hard" do passeio
Parte “hard” do passeio

Daí vem uma das partes mais legais, que é atravessar vários trechos do rio no quadriciclo. Nesta parte, a chance de você se molhar (ou pelo menos molhar os pés) é bem grande. Nós saímos com os tênis encharcados.💧😂

Depois da travessia dos cursos d’água, paramos para algumas fotos. Nessa altura do passeio, parecíamos ter passado por um treinamento militar na selva, dada a quantidade de poeira na roupa e no corpo.


Trecho com água

passando pelo rio com o quadricíclo

passando pelo rio com o quadricíclo


Depois das fotos, voltamos pela trilha, demos uma última voltinha na vila, passando pelos pontos mais movimentados de lá e retornamos à Quadri Adventure, onde terminamos o passeio.


Passando pelo centro de Macacos
Passando pelo centro de Macacos

Quanto custa?

O passeio custa R$160,00 por quadriciclo, e podem ir até duas pessoas. Já o UTV custa R$280,00, e podem ir até quatro pessoas. A forma de pagamento pode ser dinheiro ou cartão.

Dica: a Quadri Adventure possui convênio com a Pousada Vila Solaris e outros hotéis da região, oferecendo para seus hóspedes um desconto (quando fomos era de 6%).


Considerações importantes

✔ Vá com roupas confortáveis e que possam se sujar e molhar (de preferência cores escuras);
✔ Vá com sapato fechado;
✔ Agende seu passeio com antecedência, principalmente em feriadões e época de férias;
✔ No dia do passeio, chegue alguns minutos mais cedo para efetuar o pagamento, ler o contrato e receber as informações necessárias;

✔ Para as meninas: levem shampoo e secador. As amostrinhas das pousadas não serão suficientes pra tirar o pó do seu cabelo, na verdade talvez precise de mais de um banho pra sair tudo. 😅
✔ 
Se puder, leve uma bucha também, pelo mesmo motivo citado anteriormente.


Mais informações

Página no Facebook: facebook.com/quadriciclomacacos
Instagram: @quadriciclomacacos

Telefone/Whatsapp: (31) 98393-5337
Email: quadriadventuremacacos@gmail.com


*** Nosso passeio com a Quadri Adventure foi cortesia da empresa, mas mantemos o nosso compromisso com os leitores do Blog e garantimos total transparência e honestidade em nossas opiniões relacionadas aos serviços oferecidos pelo parceiro.
Prezamos pela qualidade do conteúdo aqui publicado, divulgando apenas produtos/serviços que utilizamos e recomendamos.


Veja também:

Macacos: um vilarejo tranquilo pertinho de Belo Horizonte

Escrito por

Flávio é mineiro, 29 anos, cursa direito e trabalha como administrador público. Mesmo com os estudos e o trabalho, sempre aproveita suas férias e feriados para dar uma esticadinha por ai. Tem a fotografia como hobby e o blog como forma de dividir com outros suas experiências e seus clicks.

7 Comments

  1. Que aventura legal, adoro fazer umas aventuras de quadriciclo como essa, a última que fiz foi nas Ilhas Gregas, não tinha que cruzar rios como o de vocês.

  2. Eu amo quadriciclo, Então já me interessei por esse passeio!!!! Fiz um parecido em Campos do Jordão, mas não passava pela água… sou doida para passar pela água.. se bem que no frio que tava em Campos eu até dispenso rs
    Adorei a dica!

  3. Que sensacionaaaalllll!!! Simplesmente amei a dica!!! Adorei as infos, saber um pouco de Macaco, do passeio e sobretudo das fotos! Arrasaram na edição. Adorei o blog 😉 Parabéns

    • Flávio Borges Reply

      Super feliz que você gostou do blog! Seja sempre bem vinda!

      Abraços 😉

  4. Esse passeio tem que ser muito divertido e com a adrenalina a 100% durante a maior parte do caminho. AS fotos também estão ótimas e dão uma sensação de aventura incrível!! Vontade de ir!

    • Flávio Borges Reply

      Realmente, Susana, adrenalina é o que não falta neste passeio, viu?

      Abraço pra vc!