Monte Verde é um destino queridinho (principalmente) dos casais apaixonados, e nada melhor do que um hotel nessa vibe para curtir os dias na montanha!

O Roots Resort conseguiu unir sofisticação, bom gosto e um clima pra lá de romântico à uma estrutura completa, num espaço tranquilo e super bem localizado!

Vem conhecer mais desse pedacinho do paraíso comigo!


Sobre Monte Verde

Monte Verde – ao contrário do que muita gente pensa – não é uma cidade, e sim um distrito de Camanducaia, em Minas Gerais.

Fica pertinho de Campos do Jordão, e a aproximadamente 2h30 de carro de São Paulo.

Conhecido principalmente pelo seu clima de montanha, é um verdadeiro refúgio pra quem quer se desligar da correria das cidades grandes e apreciar a gastronomia local.

Mas se engana quem pensa que Monte Verde só é um bom destino no inverno: no verão as temperaturas seguem amenas durante a noite, o fondue continua sendo a grande estrela dos restaurantes e as atividades ligadas ao ecoturismo – como percorrer as trilhas da região, por exemplo – se destacam.

Outro ponto positivo de visitar Monte Verde no verão é a quantidade infinitamente menor de turistas! Dá pra conhecer tudo com mais calma e curtir o clima tranquilo que a cidadezinha oferece.

Leia também: O que fazer em Monte Verde – roteiro completo, dicas de passeios e hospedagens


Área de Lazer

Quartos

O Roots Resort, apesar de estar numa área imeeensa (60 mil m²!), possui apenas 19 suítes no total.

Isso significa que, mesmo em alta temporada, o hotel vai ser sempre um lugar tranquilo, onde você vai poder aproveitar cada cantinho da super estrutura que eles oferecem.

As suítes são divididas em quatro categorias: Premium, Luxo, Superior e Super Premium, além dos Chalés.

Vamos conhecer cada uma delas?

Suíte Superior

Suítes com tamanho entre 18 e 20 metros quadrados, com TV a cabo, telefone, aquecimento e uma varandinha com cadeiras.

Existem duas opções de camas para essa suíte: queen size ou duas camas de solteiro.

É o quarto mais barato do Roots Resort.

Suíte Luxo

As suítes Luxo possuem armário, TV de tela plana com canais a cabo, aquecimento central, telefone, secador de cabelo, cama queen size e um deck com vista.

O tamanho dos quartos variam entre 20 e 23 metros quadrados.

Suíte Premium

Nós ficamos em uma das suítes Premium, no andar superior da casa onde estão as piscinas.

Logo ao chegar no quarto, a primeira surpresa: um bilhetinho dando as boas vindas e dois mini brownies 💚

O quarto é bem grande, com varanda e vista para os jardins. Tem um espaço com armários, cheios de divisões, cabides e com gavetas.

Leia também: Monte Verde – Conheça a Fazenda Radical

O banheiro também é bem espaçoso, tem banheira, uma pia com bancada bem grande, cesto de roupas, secador de cabelo e produtinhos de banho da Trussardi.

As toalhas de banho merecem um destaque especial: muuuito fofinhas, e o perfume então, nem se fala! Dava pra sentir de longe ❤

Além disso, tem TV enorme com canais a cabo, minibar (também tinha vinho, taças e abridor!) e aquecimento para os dias mais frios.

No andar superior da casa, ao lado do quarto, há uma outra suíte e uma sala enorme com vários sofás, mesa com cadeiras, TV, lareira e vários filmes e livros. É ou não é um convite ao ‘fazer nada’? 😁

Outro ponto super positivo do quarto que ficamos é que ele fica na casa onde é servido o café da manhã, era só descer as escadas seguindo aquele cheirinho maravilhoso que vinha da cozinha 😍

Chalé

Os chalés (são 3 no total) são bem grandes: 42m²!

São equipados com minibar, TV a cabo, telefone, cama king size, jacuzzi privativa, secador de cabelo, aquecimento, armário e vista para o jardim.

Suíte Super Premium

Imagine um quarto de 70m²! Pois é, essa é a suíte mais exclusiva do Roots Resort.

Além de todas as comodidades dos quartos anteriores, essa suíte tem uma varanda enorme com mesinha/cadeiras e espreguiçadeiras, com vista para os jardins.

Também tem um espaço super aconchegante com lareira, ideal pros dias de friozinho.



Café da manhã

O café da manhã é super completo, com bolos fresquinhos, frutas, um cantinho com coisas de Minas 💚, frios, pães, biscoitos, pão de queijo quentinho e várias outras delícias.

Também é possível pedir ovos mexidos e tapioca (doce ou salgada), que são feitos na hora pelas meninas da cozinha.

O café é servido das 8:30 às 11:30, na casa principal, onde ficam as piscinas.

Leia também: Onde comer (bem!) em Monte Verde

Estrutura do Roots Resort

Cada detalhezinho do Roots encanta!

Tudo cuidado nos mínimos detalhes, desde o atendimento, os jardins, a limpeza e a enorme estrutura que o resort oferece.

Para os amantes de atividade física, o hotel disponibiliza bicicletas, quadras poliesportiva, de tênis e de squash, academia e trilha para caminhada.

Para quem quer apenas relaxar, as opções são as piscinas (uma raia de 25 metros, uma piscina social aquecida e uma jacuzzi com capacidade para dez pessoas), sauna, receber uma massagem no spa ou simplesmente caminhar pelos belíssimos jardins do hotel.

Cada uma das casas onde ficam as suítes possuem sua própria sala de estar, onde o hóspede pode assistir a filmes, curtir o calorzinho da lareira ou simplesmente relaxar e ler um livro.

Não é o nosso caso, mas se você tiver um helicóptero, pode ficar tranquilo (a): no Roots tem heliponto! 😂

Além de todos os espaços que citei, existem vários cantinhos com bancos e lindos jardins espalhados por toda a propriedade – um excelente convite para sentar e ficar ali sem fazer nada por horas, só observando a beleza de cada detalhe, ou quem sabe fazer um piquenique!

Pensa que acabou? Você também pode se aventurar nos barquinhos que ficam no lago, voltar a ser criança na casa da árvore ou passear pelo orquidário.

E ainda tem o Elvis, o mascote do Roots! Ele sempre está presente nas fotos dos hóspedes 😍

Elvis, o rei do Roots :D
Elvis, o rei do Roots 😀

Localização

A localização do Roots Resort não poderia ser melhor: fica a apenas 300 metros da rua principal de Monte Verde, dá pra ir caminhando tranquilamente.

Mas, apesar dessa proximidade toda do centrinho, a sensação é que estamos totalmente afastados, tamanha a tranquilidade do lugar!

O que achamos?

Bom, deu pra perceber que amamos nossos dias no Roots Resort, né?

Um lugar para se conectar com a natureza, com a paz e com o friozinho gostoso de Monte Verde, ou ainda descansar depois de um dia cheio de trilhas e passeios de aventura.

O atendimento é simplesmente maravilhoso, desde o momento do check-in, quando nos oferecem até vinho, aos funcionários responsáveis pela manutenção dos jardins e às meninas da cozinha, sempre com um sorriso no rosto e dispostas a auxiliar em tudo.

Se voltaríamos? Bem, na verdade nem queríamos ter ido embora! ahaha <3


Faça sua reserva no Roots Resort!


Quer mais opções de pousadas e hotéis incríveis em Monte Verde? Confira o post: Opções românticas de pousadas em Monte Verde.


Mais informações

Endereço: Rua Bem Te Vi, 67, Centro – Monte Verde/MG

Site | Facebook | Instagram | TripAdvisor

Nota 9,5 no Booking*
*em fev/19


O Viajando na Janela se hospedou no Roots Resort a convite do hotel, mas mantemos o nosso compromisso com os leitores do Blog e garantimos total transparência e honestidade em nossas opiniões relacionadas aos serviços oferecidos pelo parceiro. Prezamos pela qualidade do conteúdo aqui publicado, divulgando apenas produtos/serviços que utilizamos e recomendamos.


Author

Mineira, 31 anos, formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por viagens, principalmente aquelas que possibilitam visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Passa horas na internet lendo relatos de outros viajantes e adora contar suas experiências nas redes sociais e no blog.

2 Comments

  1. Que lugar incrível!! Parabéns pelo post!
    Não tem mais vagas para a data q quero ir… 😥
    Sabe dizer se não hóspedes podem utilizar o SPA ou acessar o hotel? Queria muito conhecer!

    • Geisiele Carvalho Reply

      Oi Lidiane,
      Obrigada! Realmente o Roots é sensacional, uma pena que não esteja disponível na sua data =/
      Nós fizemos um post com uma seleção de pousadas super charmosas, já viu? Talvez você goste de alguma: (viajandonajanela.com/pousadas-em-monte-verde-mg/)
      O Roots trabalha com Day Use também, mande uma mensagem pra eles no Instagram pra ver quais são as condições 😊😊
      Um abraço!

Write A Comment