Minas Gerais é um estado incrível, seja para quem viaja sozinho, com amigos ou em família. Minas oferece diversos atrativos para incluir em seu roteiro: gastronomia, cachoeiras, grutas, trilhas e tantas outras belezas culturais e naturais. Para quem está de viagem marcada pelo estado e procura hospedagens mais exclusivas e diferentonas, selecionamos 9 opções incríveis de Airbnb’s que vão te fazer suspirar e garantir uma experiência memorável em solo mineiro.


Somos suspeitos para falar, porque vivemos em Minas. Mas não dá pra negar que Minas Gerais é um dos estados mais hospitaleiros desse Brasilzão. O jeitin mineiro encanta qualquer um que passa por aqui!

E não tem quem resista ao nosso pão de queijo, ao queijo minas fresquinho, ao feijão tropeiro, ao frango com quiabo… aposto que você também ficou salivando só de pensar nessas delícias 😋

Mas ok, vamos voltar ao tema principal deste post: hospedagem!

Além de ótimos hotéis, pousadas e chalezinhos aconchegantes, também existem inúmeras opções de hospedagens no Airbnb, e algumas chamam a atenção por conta de sua arquitetura e decoração.

Neste post selecionamos 9 Airbnb’s incríveis em Minas Gerais, que vão te fazer querer arrumas as malas agora mesmo! Bora conferir?

Ganhe até 179 reais de desconto para a sua primeira reserva no Airbnb no final deste post.


9 Airbnb’s diferentões em Minas Gerais

1. Tipi da Serra – Brumadinho

Localizada na Serra da Moeda, ao lado do município de Brumadinho, a hospedagem Tipi da Serra traz para o visitante a experiência de se voltar para a natureza sem deixar o conforto de lado.

Ao mesmo tempo em que se hospeda em um barraca no estilo indígena americano e aproveita cachoeiras e trilhas nos arredores, você poderá utilizar a eletricidade para tomar um banho quente e outras necessidades.

Este Airbnb inusitado em Minas Gerais possui um quarto, um banheiro frigobar e também uma lareira interna.

A barraca tipi fica localizada na parte alta do terreno, para que os hóspedes tenham o privilégio de ter a qualquer momento uma vista incrível do Vale do Paraopeba.

Valor da diária: 360 reais por noite*. Essa hospedagem acomoda 2 hóspedes.
*em novembro/2019

2. Rancho Punta Blanca – Gonçalves

Um grande polo turístico da Serra da Mantiqueira, a cidade de Gonçalves pode ser um ótimo local para você estar mais próximo(a) da natureza.

Com uma filosofia própria e acomodações com uma decoração única, o Rancho Punta Blanca oferece duas opções diferentes de hospedagem para seus hóspedes: as cabanas Wolf e Fox.

A Wolf Cabin possui decoração rústica, e é equipada com televisão, jacuzzi ao ar livre e lareira. Tanto da cama quanto do banheiro se tem uma vista sensacional das montanhas.

Para aqueles que querem um pouco mais de espaço, a Fox Cabin pode ser ideal. Além do quarto e banheiro, a cozinha e a sala também são espaçosas e possuem tudo que você precisa. O Rancho ainda oferece um Mini Market com boas opções de carnes e bebidas.

Do lado de fora, duas banheiras individuais estão estrategicamente posicionadas para as montanhas, uma ótima oportunidade de relaxar enquanto o sol se põe no horizonte.

Apesar de não possuir o mesmo formato que a Wolf Cabin, a decoração também segue a linha rústico-chique e oferece extremo contato com a natureza.

Valor da diária: 1000 reais por noite*. Ambas as cabines acomodam duas pessoas.
*em novembro/2019

3. Casa na Árvore – Monte Verde

Se você quer uma dica de viagem de fim de semana, conhecer Monte Verde é uma ótima ideia.

Próximo à divisa entre o estado de São Paulo e Minas Gerais, o distrito proporciona aos turistas trilhas, passeios de quadriciclo, contato com a natureza e todo charme e receptividade de uma boa cidade mineira.

Airbnb Monte Verde Minas Gerais

E quem é que nunca sonhou em passar a noite em uma casa na árvore, né? Saiba que em Monte Verde esse sonho pode se tornar realidade!

A Casa na Árvore de Monte Verde proporciona a experiência única de estar no alto das árvores, em um chalé com quarto (uma cama casal queen size e uma de solteiro), banheiro, aquecedor, TV, frigobar e chaleira.

Além de toda essa experiência diferenciada, ainda é oferecido aos hóspedes café da manhã, serviço de quarto e outras cortesias.

Valor da diária: 358 reais por noite* (até dois hóspedes).
*em novembro/2019

4. Bangalô de Vidro – Gonçalves

Também localizado na cidade de Gonçalves, o Bangalô de Vidro pode ser uma boa opção de hospedagem para fugir do agito da cidade.

Sua arquitetura em madeira e vidro, além de proporcionar a integração com a natureza do lado de fora, oferece uma vista sem igual do nascer ou por do sol e das estrelas.

O Bangalô conta com dois quartos (solteiro e casal com cama king size), TV 40 polegadas, banheiro com banheira, uma cozinha equipada com geladeira, fogão, microondas e demais utensílio , uma varanda com rede e uma churrasqueira.

Dentro da propriedade há uma pequena cachoeira que pode ser acessada pelos hóspedes. Seu pet também é bem-vindo, só é preciso avisar antes de finalizar a reserva e observar as regrinhas do Bangalô.

Valor da diária: 350 reais por noite* (até dois hóspedes).
*em novembro/2019

5. Lumiar da Mantiqueira, onde voce toca as nuvens! – Gonçalves

Temos mais uma sugestão na cidade de Gonçalves: é o Lumiar da Mantiqueira!

A casa de campo fica dentro de um condomínio fechado, a 1650 metros de altitude e também proporciona uma vista das montanhas de tirar o fôlego.

Airbnb Gonçalves Minas Gerais MG

Hospedar-se no local é como viver uma verdadeira experiência na fazenda: a casa conta com horta, pomar, lago, uma ampla área com grama e também um estábulo com cavalos.

A casa oferece tudo o para uma estadia perfeita: três quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha com fogões à lenha e industrial, cafeteira, microondas e demais utensílios, sauna e dois banheiros – o da suíte possui uma jacuzzi.

Ah! Também tem um deck de madeira com jacuzzi, espreguiçadeiras e uma vista maravilhosa para as montanhas!

Valor da diária: 900 reais por noite*. Acomoda até sete pessoas.
*em novembro/2019

6. Casa 422 – Lapinha da Serra

Lapinha da Serra é um pequeno distrito localizado em Santana do Riacho, a aproximadamente 136 km de Belo Horizonte.

O vilarejo está localizado entre a Serra do Cipó e a Serra do Espinhaço, e por isso é uma ótima opção pra quem quer fugir da agitação da cidade e entrar em contato com a natureza.

A Casa 422 é uma enorme suíte: são 113 m² com cama king size, mini cozinha equipada, banheiro com ducha dupla, luxuosa hidromassagem, churrasqueira e uma área externa com deck.

A vista pode ser apreciada até mesmo de dentro do quarto, que possui enormes janelas de vidro que dão para as montanhas.

Valor da diária: 413 reais por noite* (até dois hóspedes). A casa acomoda até quatro pessoas.
*em novembro/2019

7. Casa Vivenda Valentini – Itatiaia

Itatiaia é um pequeno vilarejo de Minas Gerais, próximo às cidades de Ouro Branco e Ouro Preto.

O destino é perfeito pra quem gosta de cidades históricas e também para aqueles que não abrem mão do contato com a natureza, já que Itatiaia está localizada entre o Parque Estadual da Serra de Ouro Branco e o Monumento Natural da Serra de Itatiaia.

A Vivenda Valentini possui dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha, varanda e jacuzzi, tudo isso com vista para o belíssimo paredão da serra.

A decoração é rustica e aconchegante, além de enormes janelas de vidro que deixam o ambiente ainda mais charmoso e integrado com a área verde ao redor.

Valor da diária: 380 reais por noite* para duas pessoas. A casa acomoda até seis pessoas.
*em novembro/2019

8. Fazenda Guatambu – Itamonte

A cidade de Itamonte fica no sul de Minas, próxima ao Parque Nacional de Itatiaia. Assim como as opções anteriores, ela é muito voltada para o turismo rural, ecoturismo e para toda as pessoas que querem vivenciar um autêntico clima de cidadezinha do interior.

Se você quer uma casinha no alto da montanha para estar verdadeiramente nesse cenário, a Fazenda Guatambu é uma ótima alternativa!

Além de ser muito ampla, com um quintal enorme e cheio de árvores, a casa conta com fogão a lenha e lareira para trazer ainda mais aquele clima de rusticidade.

Suas enormes janelas e a decoração em madeira também permitem que a natureza esteja mais presente e ao mesmo tempo o ambiente seja aconchegante.

A Fazenda Guatambu oferece aos hóspedes 3 quartos, cozinha, sala, varanda e um banheiro.

Valor da diária: 250 reais por noite* para dois hóspedes. A casa acomoda até seis pessoas.
*em novembro/2019

9. Charmoso Refúgio nas Montanhas Rio Acima

Rio Acima é uma cidadezinha com pouco mais de 10 mil habitantes, e que fica a menos de 40 km de Belo Horizonte.

Dentre os atrativos da cidade estão diversas cachoeiras, nascentes e o Parque Nacional da Serra do Gandarela.

Airbnb Belo Horizonte Rio Acima Minas Gerais MG

O Charmoso Refúgio é uma hospedagem perfeita para quem ama flores e natureza. Suas paredes com tijolinhos à mostra fazem do local um cenário perfeito para descansar e curtir alguns dias de descanso.

Esse Airbnb em Minas Gerais conta com quatro quartos, sala, cozinha com fogão a lenha e a gás, dois banheiros, varanda com vista para o pôr do sol e um quintal repleto de árvores frutíferas.

Próximo do Refúgio é possível encontrar um complexo de oito lindas cachoeiras, acessíveis por trilhas fáceis de 15 a 30 minutos.

Valor da diária: R$330 por noite* para dois hóspedes. A casa tem capacidade para até oito pessoas
*em novembro/2019


Optando por algum desses Airbnb’s em Minas Gerais você certamente viverá momentos inesquecíveis e de muita conexão com a natureza.


E pra te dar aquele empurrãozinho que falta, que tal R$130 de desconto na sua primeira estadia através do Airbnb?
Cadastre-se usando esse link, faça sua reserva agora e garanta esse descontão!

QUERO MEU DESCONTO!


Atenção: Não esqueça de checar a disponibilidade e os valores com antecedência.


E se você também pretende conhecer o interior de São Paulo, por lá também não faltam hospedagens de tirar o fôlego! Confira algumas opções no post Airbnb’s incríveis em São Paulo.

Deixe seu comentário!