Aposto que você tem lido ou ouvido muito a palavra 'wanderlust' ultimamente, mas sabe o que ela significa?

Expressão originada do alemão medieval, wanderlust (wander, do verbo wandern, significa 'caminhar', 'trilhar'; lust significa algo como 'uma vontade profunda') não possui uma tradução exata em outras línguas. Representa um forte desejo de viajar, conhecer novos lugares e culturas, explorar o mundo.

Baseado nessa vontade de encontrar algo novo em cada destino, surgiu um desafio que virou febre entre os blogueiros de viagem: o Desafio Wanderlust.

Por indicação da Paola, do Blog Fui Ali, vou responder a 10 perguntas do Desafio, que é uma oportunidade super legal de dividir algumas curiosidades com nossos leitores.

Bora conferir?


1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Foi em 2015, de Belo Horizonte a São Paulo, antes de seguir para o Chile! E sim, morro de tenho medo. Obrigada. De nada. hahaha


2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Isso não é pergunta que se faça a uma pessoa indecisa... Haha
Todos os lugares que fui até hoje me deixaram com saudade, sempre quero voltar e conhecer o que ficou faltando... Mas acho que escolheria dois (até hoje :D): Pucón, no Chile, e Koh Phi Phi, na Tailândia.

 

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Já que dinheiro não é problema e não tem um prazo determinado, compro uma passagem de volta ao mundo e #partiu conhecer todos os países sem data pra voltar!


4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Depende. Carro é legal em viagens mais curtas, ou quando a paisagem é linda e a gente precisa parar de 5 em 5 minutos pra fotografar. Avião prefiro para distâncias maiores e trem acho meio bucólico, e dependendo do destino, tipo Europa, meio que combina, né? O custo-benefício também influencia nessa decisão haha.

 

5. Site preferido de viagens?

Mais uma vez, depende! Adoro ler relatos de viagem e sempre descubro blogs legais, então tenho muuuitos preferidos. Para reservas de hospedagem, sempre uso o Booking.com; para pesquisar preços de passagem gosto do Skyscanner, e para pesquisar avaliações de hotéis, restaurantes e passeios uso muito o Tripadvisor.


6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Sou apaixonada pela comida mineira, ou seja, nasci no lugar certo! Na nossa viagem pela Tailândia procuramos experimentar a comida local e me apaixonei pelo Pad Thai e pelo Fried Rice, (desde que 'no chili' haha), então gostaria de voltar para comer novamente 💚

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não tenho nem ideia! CPF e RG já tá de bom tamanho, né non? 😁


Já que estamos falando de viagens, que tal conferir várias sugestões de decoração com o tema?


8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela, SEMPRE janela! Não é a toa que o blog tem esse nome, né? Haha
Imagina você viajando pro Chile, por exemplo, e perder aquela vista liiiinda da Cordilheira? Não dá!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Assisto séries, filmes, ouço música... Só durmo em último caso!


10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não, todos os lugares que visitei até hoje me fariam voltar, alguns talvez até para morar, quem sabe? 😀

Agora quero saber de você: pra onde foi e não voltaria? Prefere trem, carro ou avião? Me conta aqui nos comentários! 😀

Pra dar continuidade à brincadeira, desafio a Rebecca, do blog Vamo Comigoe o casal Diego e Martina, do blog The Get Away!


Está programando sua viagem? Reserve sua hospedagem pelo menor preço através do Booking.com, e compare os preços de seguro-viagem entre as maiores seguradoras do país através da Real Seguros! Ambos são parceiros do Viajando na Janela e efetuando suas reservas através dos nossos links, você não paga nada a mais e ainda ajuda na manutenção do blog! Agradecemos sua colaboração 🙂



Author

Mineira, 30 anos, formada em Sistemas de Informação com Pós em Administração e Marketing. É apaixonada por viagens, principalmente aquelas que possibilitam visitar novos lugares e conhecer novas culturas. Passa horas na internet lendo relatos de outros viajantes e adora contar suas experiências nas redes sociais e no blog.

9 Comments

  1. que tag maravilhosa e as suas respostas ficaram incríveis, eu com certeza voltaria ao México, é o meu país preferido, quero conhecer o país inteiro e quem sabe passar uma temporada por lá! Abraços

  2. Viviane Carneiro Reply

    Esse desafio é muito bacana. É muito legal poder conhecer mais dos gostos e histórias dos viajantes.

  3. ahh tb respondi essa tag, acho super valida pra te rum insight melhor da galera!! so que se dinheiro nao fosse um problema,,,EU IA PRA LUAAAAAAAAAA AHUEAHEUAHEA

  4. Geisiele, adorei as respostas do seu desafio e suas fotos também estão maravilhosas. E uma coisa que tenho que concordar 100%… A comida mineira é realmente a melhor do mundo. Quando respondi meu desafio me lembrei da comida alemã, mas realmente a comida mineira deixa qualquer outra no chinelo rs.. =P

  5. Adorei o desafio e suas fotos. Estão lindas, de babar! Muito legal relembrar e pensar no futuro da vida de viajante, né?! Post bem legal! Beijos.

  6. Se dinheiro nao fosse o prblema, também compraria uma passagem de volta ao mundo haha. Nunca memorizei meu passaporte tb, apesar de saber todos os outros documentos de cor,rs.
    Legal esse desafio.

    Abraços

Write A Comment